Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida monitor samsung s22b300 acende e apaga no mesmo segundo

Avalie este tópico:


Gukshenrique

Posts em destaque

Olá povo, estou com um problema em meu monitor s22b300.

Quando dou um sinal nele, (ligo, troco a entrada etc) ele pisca a tela aparece o que está realmente acontecendo e apaga novamente, com uma lanterna eu consigo visualizar o monitor funcionando.

Conheço um pouco de eletronica, então, eu o abri por completo. Vi que a barra de led acende e após milessimos ela apaga novamente. Preciso de ajuda para identificar o problema, irei deixar foto da placa em baixo, ela é NOVA, então acredito que o problema não seja nela, porem n descarto nunca.

Vou deixar também o esquema elétrico da saída de led, que eu medi também com multimetro e na saída "V LED" tenho, quando o led pisca, de 35v a 40v e logo volta pra 14v. 

 

Resumindo, minha placa na saída do CN801, onde fala que precisa de 35v a 40v ele vem e apos milessimos volta pra 14v fazendo com que o led apenas pisque.

Eu troquei essa placa, a antiga estava queimada na entrada, nao troquei a barra de led, cogitei em a barra estar com curto, queria tambem testa-la por fora, se alguem souber como.

 

IMG_3107.jpg

IMG_3108.jpg

Captura de tela 2023-11-21 100045.png

Editado: por Gukshenrique
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Gukshenrique alterou o título para monitor samsung s22b300 acende e apaga no mesmo segundo

Para testar a barra de LED, veja o seguinte topico:

 

 

Se trocou a MainBoard, a BIOS (Firmware) da placa TEM que ser compativel com a tela (Display) em uso.  Na linha de produção a Samsung usava telas de diversos fabricantes !

 

m-BZZ22BGLB-1003.1S22B300B(MAINBN94-05945E)LS22B300BSLZD.png.ff0185a86d504d37b8a5565dd14997c4.png

 

Eu particularmente para a linha SB300 ainda não vi nenhuma tabela de BIOS e sua respectiva versão para cada fabricante de tela :(

 

Poderia tentar uma das seguintes abaixo assim que tiver creditos necessarios:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Retorne com o resultado do teste das tiras de LEDs da tela.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, William_R disse:

Para testar a barra de LED, veja o seguinte topico:

 

 

Se trocou a MainBoard, a BIOS (Firmware) da placa TEM que ser compativel com a tela (Display) em uso.  Na linha de produção a Samsung usava telas de diversos fabricantes !

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Eu particularmente para a linha SB300 ainda não vi nenhuma tabela de BIOS e sua respectiva versão para cada fabricante de tela :(

 

Poderia tentar uma das seguintes abaixo assim que tiver creditos necessarios:

 

 

Retorne com o resultado do teste das tiras de LEDs da tela.

 

 

 

Vou tentar depois fazer estes testes da barra de led, mas antes vou na bios, a minha antiga placa tinha um código atrás dela igual o indicado

IMG_3176.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

image.thumb.png.23289682e8bff1b2ec061ad3a4bde94e.png 

 

Acredito que o problema seja realmente a bios (ainda nao fiz nada) pois aparece em meu dispositvo o monitor s23c450. Mas agora preciso de joinhas para acessar o arquivo de instalação, sem ele nunca vou conseguir finalizar o topico...

Editado: por Gukshenrique
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente agora, mas antes passe na loja e compre o Download Gratis:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Mas não deixe de dar um retorno, pois isso ajudara a mais colegas.

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, William_R disse:

Tente agora, mas antes passe na loja e compre o Download Gratis:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Mas não deixe de dar um retorno, pois isso ajudara a mais colegas.

 

Ok, assim que eu conseguir fazer o download eu retorno!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, William_R disse:

Tente agora, mas antes passe na loja e compre o Download Gratis:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Mas não deixe de dar um retorno, pois isso ajudara a mais colegas.

 

Tem instruções de como proceder na instalação? De como fazer a troca a partir do arquivo bin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para regravar a BIOS com outros dados binarios, tera que retirar o chip da placa e regravá-lo com um gravador universal do tipo CH341A e um adaptador para o tamanho do respectivo chip. No Youtube tem varios videos explicando bem como fazer e a qui no seguinte Topico / area:

 

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

CH341A-NeoProgrammer-icon.png.9d32acfbb848ccc9c4e1788ec2ce6967.png

 

 

IC401BIOS-Firmware.thumb.png.06b6c0bff7326f2c4e99fcd932372a5d.png

Editado: por William_R
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, William_R disse:

Para regravar a BIOS com outros dados binarios, tera que retirar o chip da placa e regravá-lo com um gravador universal do tipo CH341A e um adaptador para o tamanho do respectivo chip. No Youtube tem varios videos explicando bem como fazer e a qui no seguinte Topico / area:

 

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

 

IC401BIOS-Firmware.thumb.png.06b6c0bff7326f2c4e99fcd932372a5d.png

Show de bola, amigo william, vou adquirir esses equipamentos para a regravação da bios. Irei dar esse topico como resolvido, pois tive todo o suporte para as duvidas e creio que a regravação ira resolver tudo!

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...