Jump to content

dúvida monitor samsung s22b300 acende e apaga no mesmo segundo

Rate this topic

Recommended Posts

Olá povo, estou com um problema em meu monitor s22b300.

Quando dou um sinal nele, (ligo, troco a entrada etc) ele pisca a tela aparece o que está realmente acontecendo e apaga novamente, com uma lanterna eu consigo visualizar o monitor funcionando.

Conheço um pouco de eletronica, então, eu o abri por completo. Vi que a barra de led acende e após milessimos ela apaga novamente. Preciso de ajuda para identificar o problema, irei deixar foto da placa em baixo, ela é NOVA, então acredito que o problema não seja nela, porem n descarto nunca.

Vou deixar também o esquema elétrico da saída de led, que eu medi também com multimetro e na saída "V LED" tenho, quando o led pisca, de 35v a 40v e logo volta pra 14v. 

Resumindo, minha placa na saída do CN801, onde fala que precisa de 35v a 40v ele vem e apos milessimos volta pra 14v fazendo com que o led apenas pisque.

Eu troquei essa placa, a antiga estava queimada na entrada, nao troquei a barra de led, cogitei em a barra estar com curto, queria tambem testa-la por fora, se alguem souber como.

IMG_3107.jpg

IMG_3108.jpg

Captura de tela 2023-11-21 100045.png

Edited by Gukshenrique

• Gukshenrique changed the title to monitor samsung s22b300 acende e apaga no mesmo segundo

Para testar a barra de LED, veja o seguinte topico:

Se trocou a MainBoard, a BIOS (Firmware) da placa TEM que ser compativel com a tela (Display) em uso.  Na linha de produção a Samsung usava telas de diversos fabricantes !

m-BZZ22BGLB-1003.1S22B300B(MAINBN94-05945E)LS22B300BSLZD.png.ff0185a86d504d37b8a5565dd14997c4.png

Eu particularmente para a linha SB300 ainda não vi nenhuma tabela de BIOS e sua respectiva versão para cada fabricante de tela :(

Poderia tentar uma das seguintes abaixo assim que tiver creditos necessarios:

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

Retorne com o resultado do teste das tiras de LEDs da tela.

2 horas atrás, William_R disse:

Para testar a barra de LED, veja o seguinte topico:

Se trocou a MainBoard, a BIOS (Firmware) da placa TEM que ser compativel com a tela (Display) em uso.  Na linha de produção a Samsung usava telas de diversos fabricantes !

Eu particularmente para a linha SB300 ainda não vi nenhuma tabela de BIOS e sua respectiva versão para cada fabricante de tela :(

Poderia tentar uma das seguintes abaixo assim que tiver creditos necessarios:

Retorne com o resultado do teste das tiras de LEDs da tela.

Vou tentar depois fazer estes testes da barra de led, mas antes vou na bios, a minha antiga placa tinha um código atrás dela igual o indicado

IMG_3176.jpeg

image.thumb.png.23289682e8bff1b2ec061ad3a4bde94e.png 

Acredito que o problema seja realmente a bios (ainda nao fiz nada) pois aparece em meu dispositvo o monitor s23c450. Mas agora preciso de joinhas para acessar o arquivo de instalação, sem ele nunca vou conseguir finalizar o topico...

Edited by Gukshenrique
  • Like 1

Tente agora, mas antes passe na loja e compre o Download Gratis:

Mas não deixe de dar um retorno, pois isso ajudara a mais colegas.

• Like 1

37 minutos atrás, kazuki yano disse:

voce ja testou essa alimentacao de 35/40v sem a barra de led conectada para ver se a voltagem cai?

Testei sim! Tirei ela fiz os teste fora e a tensão 35v desce pra 14v do mesmo modo, também tirando outras conexões. Obrigado pela dica.

Para regravar a BIOS com outros dados binarios, tera que retirar o chip da placa e regravá-lo com um gravador universal do tipo CH341A e um adaptador para o tamanho do respectivo chip. No Youtube tem varios videos explicando bem como fazer e a qui no seguinte Topico / area:

CH341A-NeoProgrammer-icon.png.9d32acfbb848ccc9c4e1788ec2ce6967.png

IC401BIOS-Firmware.thumb.png.06b6c0bff7326f2c4e99fcd932372a5d.png

Edited by William_R

25 minutos atrás, William_R disse:

Para regravar a BIOS com outros dados binarios, tera que retirar o chip da placa e regravá-lo com um gravador universal do tipo CH341A e um adaptador para o tamanho do respectivo chip. No Youtube tem varios videos explicando bem como fazer e a qui no seguinte Topico / area:

IC401BIOS-Firmware.thumb.png.06b6c0bff7326f2c4e99fcd932372a5d.png

Show de bola, amigo william, vou adquirir esses equipamentos para a regravação da bios. Irei dar esse topico como resolvido, pois tive todo o suporte para as duvidas e creio que a regravação ira resolver tudo!

• Like 1