Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

CCE (MB 71R-C14CU6 - T810 ) Queimando O Mosft De entrada.

Avalie este tópico:

EdinhoMelo

Posts em destaque

PEssoa estou com esse notebook O modelo é esse que tenho ate o momento, ele ligava quando queria

, Ai desmontei ele estava com muita oxidação, Fiz uma lavagem nele e deixei para secar, Ai quando fui fazer os teste ele ligava porem nao abria, Imagem, Ai testei o video externo e nada, Fiz ME e Nada, ai quando foi no outro dia que fui fazer os teste,  novamente ele queimou literalmente o mosfet  U15 Da entrada, ai fiz a retirada de outra placa e coloquei novamente e ele queimou novamente, Ai coloquei outro e fiz ver que deu, ele nao queimou mais porem, nao sair As tensoes pro Dreno somente no Souce e Gueite.

20140727_113906.jpg.99114a3f88ec3a56cd7ecd07dc20b7f9.jpg

20140728_094158.jpg.b47879b21b25d66e4e0c897828f7c530.jpg

20140728_094210.jpg.383e280f00ebc9b21adec6ff7d1860be.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo testei nesse capacitores do outro perdo do jack todos tem tensao menos Nos resitores e transistor que fiz a retirada para ver se ele teria algo, Mais fiz o teste dele e aparentemente nao apresentou curto, fiz ate a retirada do botão de power mais fica do mesmo jeito.!

Link para o comentário

Cara, você tem um curto no 19v, isso é fato... mas as vezes os capacitores ceramicos pregam uma peça e puxam mais corrente, dai queima o mosfet da entrada. Um teste muito invasivo mas eficiente no caso de vc nao descobrir o curto, é injetar 19 v depois dese mosfet com uma fonte de teste, e provavelmente o CI ou capacitor ou mosfet que estiver dando o curto ira esquentar ou ate sair fumaça... Como disse é invasivo, mas vc vai encontrar o que esta dando o curto e faça isso somente quando acabar os recursos ... boa sorte

Link para o comentário

Visitante: ciceromiau2011

Cara como nosso amigo ai disse, já peguei alguns casos de ser os capacitores ceramicos, como tambem já peguei casos de curto nos chipsets, da uma verificada, pois como estava oxidado nao duvido de naa, tenta um reflow nos chipsets cara

Link para o comentário

Ex a questao. POrque ela antis funcionava agora as vezes quado ele começa a liga fica ligando sempre e abrindo video, mais ai depois que desmontei pra ver o porque vir essa oxidação, ai fiz a limpeza, mas Agora ele ficou assim queimando o mosfet ai quando troquei ele queimou, ai substituir a fonte de alimentação, o mesmo deixou de queima porem ele so tem tensao em um lado dos capacitores do outro nao tem, justamento o lado que passa a tensao pro pawer, vou injeta tensao do lado do dreno de Mosfet pra ver.

POsto o resultado agrade amigos pela gentilezar.

estou fazendo teste de continuidade, do lado do capacitores que nao fica do lado da fonte exite uma registemcia do outro lado que fica o lado da chave que seria pro transistor do e resistores nao tem tensao. as vezes acho que ar alguma trilha quebrada.!

Link para o comentário

Ex a questao. POrque ela antis funcionava agora as vezes quado ele começa a liga fica ligando sempre e abrindo video, mais ai depois que desmontei pra ver o porque vir essa oxidação, ai fiz a limpeza, mas Agora ele ficou assim queimando o mosfet ai quando troquei ele queimou, ai substituir a fonte de alimentação, o mesmo deixou de queima porem ele so tem tensao em um lado dos capacitores do outro nao tem, justamento o lado que passa a tensao pro pawer, vou injeta tensao do lado do dreno de Mosfet pra ver.

POsto o resultado agrade amigos pela gentilezar.

estou fazendo teste de continuidade, do lado do capacitores que nao fica do lado da fonte exite uma registemcia do outro lado que fica o lado da chave que seria pro transistor do e resistores nao tem tensao. as vezes acho que ar alguma trilha quebrada.!

Link para o comentário

Amigo a questao é que nao tem tensao no pawer, vir que no mosfet de entrada, no dreno nao tem tensao, ai joguei tensao la, quando liguei deu curto em um capacitor  307 proximo do conector d bateria,

Pessoal agradeço a compreencao e ajuda de todos. Mais tive que entrega o mesmo pois nao obtive resultado. 

Link para o comentário

Amigo a questao é que nao tem tensao no pawer, vir que no mosfet de entrada, no dreno nao tem tensao, ai joguei tensao la, quando liguei deu curto em um capacitor  307 proximo do conector d bateria,

Pessoal agradeço a compreencao e ajuda de todos. Mais tive que entrega o mesmo pois nao obtive resultado.

Link para o comentário

• 9 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...