Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise tv samsung un55ru7100g so aparece nome smart e a imagem nao aparece backlight acesso

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Agora, ohm disse:

@sonia maria silva concordo. mas isso que me deixou com a pulga atras da orelha.

 

Ela congela a imagem so no momento que esta ligando? Depois de ligar com imagem nao apresenta o defeito?

se passar de um dia pro outro funciona perfeitamente, pode deixar 3 o u 4 horas que ela funciona normal, mais se eu desligar e religar ai , ela so aparece o nome smart e ja nao da imagem, so backlight aceso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, sonia maria silva disse:

pode deixar 3 o u 4 horas que ela funciona normal

Detalhe importante! Normalmente falha nas soltas (solda fria) apresentam o defeito em diversos momentos do  funcionado do aparelho.

 

 

6 minutos atrás, sonia maria silva disse:

mais se eu desligar e religar ai , ela so aparece o nome smart e ja nao da imagem, so backlight aceso

Nesse momento seria interessante conferir os sinais ckv (vão de -8 a + 28v aproximadamente).

Se forem interrompidos, pode ter ocorrido consumo excessivo no display ou falha nos conversores dc dc.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, ohm disse:

Detalhe importante! Normalmente falha nas soltas (solda fria) apresentam o defeito em diversos momentos do  funcionado do aparelho.

 

 

Nesse momento seria interessante conferir os sinais ckv (vão de -8 a + 28v aproximadamente).

Se forem interrompidos, pode ter ocorrido consumo excessivo no display ou falha nos conversores dc dc.

 

Liguei ela agora, funcionando sem nenhuma avaria, vou deixar um tempinho ligada,  depois voi desligar e ver as tensões quando ela der o dedeito

IMG-20240306-WA0129.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liguei e deu o defeito, dissipador do processador muito quente, as tensões que medi nos pontos marcados na placa ela comnimagem normal, e com o defeito permaneceu, só que o controle realmente as funções a única q faz é  de ligar e desligar, qd muda qualquer outra coisa no controle remoto, tipo vc aperta menu pra aparecer as opções de aplicativos qd ela tá normal com imagem vc escuta o barulho mudando os aplicativos, com ela já com defeito de não dá jmagem, único opção que faz é  desligar, não se escuta barulho algum de mudança de aplicativos.  E dissipador tá bastante 🔥 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, ohm disse:

Então ela trava. Estranho apresentar o defeito só ao ligar. 


Se acha que  está relacionado com temperatura do dissipador, force a ventilação pra testar 

tambem concordo com o jone melo acima, medi as tensoes marcadas na foto, todas permanecem normal qd ela liga e fica sem imagem, eu acho realmente que possa ser bga ruim com esferas fria, e pelo sintoma da foto citada no começo do post se percebe fala mesmo de imgem tipico de memoria ou chipset de note ou pc quando estao ruins. pq quando ta com imagem, a imagem é impecavel, nao tem uma falha sequer de pixel ou listras ou tremula nada, acho que vou comprar a placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/03/2024 às 10:34, joao1 disse:

brother por experiencia que tenho nestas tvs 99% de ser painel.. naõ vou falar nada do que já foi  pelos colegas..

pois é, mais se fosse painel voce acha que depois de um dia desligado ela daria imagem em perfeito estado, sem manchas, riscos, nhum tipo de falha no display? pois quando deixo ela de um dia para o outro, ela vem imagem em perfeito estado, com certo tempo nota-se o dissipador do processador hiper quente, dai quando desliga, ela so aparece o nome smart, trava controle e trava tudo, e nao sobe imgem fiando backlight acesso,  e se nao engano essas tvs com falhas no display fica o stand by piscando, coisa que nao fica, so aparece o logo, e ja some a imagem ficando o backlight acesso. vc notou a primeira foto do post? tipico quando tem algum problema no chipset ou memoria ruim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/03/2024 às 10:34, joao1 disse:

brother por experiencia que tenho nestas tvs 99% de ser painel.. naõ vou falar nada do que já foi  pelos colegas..

ate isolando os lados, do flat tbm so faz a mesma coisa so aparece nome smart, depois some e nenhum comando do controle se escuta no alto falante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/03/2024 às 19:36, sonia maria silva disse:

pois é, mais se fosse painel voce acha que depois de um dia desligado ela daria imagem em perfeito estado, sem manchas, riscos, nhum tipo de falha no display? pois quando deixo ela de um dia para o outro, ela vem imagem em perfeito estado, com certo tempo nota-se o dissipador do processador hiper quente, dai quando desliga, ela so aparece o nome smart, trava controle e trava tudo, e nao sobe imgem fiando backlight acesso,  e se nao engano essas tvs com falhas no display fica o stand by piscando, coisa que nao fica, so aparece o logo, e ja some a imagem ficando o backlight acesso. vc notou a primeira foto do post? tipico quando tem algum problema no chipset ou memoria ruim?

sim defeito ai é tela já peguei vários  casos desse seus e todos foram tela é endêmico nesses aparelhos samsung,,ai faço os procedimento de praxe para tentar salvar  a tela para o cliente 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...