Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Acer Aspire ES 15 (ES1-572-53GN), placa mae b5w1s la-d671p nao carrega a bateria.

Avalie este tópico:


Sandi Beeck

Posts em destaque

Boa noite a todos, tenho um notebook acer aspire ES 15 que não esta carregando, led de bateria piscando.

Em algumas ocasiões ele carrega, medindo no positivo da bateria tava dando ao redor de 17v, mas depois de um tempo parou de mandar os 17v pra bateria. 

Se eu retirar a bateria, no positivo não tem voltagem nenhuma. 

Minha duvida seria, no terminal da bateria, tem que ter voltagem sempre no positivo, ou e ativado quando conectado no notebook, e dai libera a carga da bateria? 

Editado: por Sandi Beeck
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Sandi Beeck alterou o título para Notebook Acer Aspire ES 15 (ES1-572-53GN), placa mae b5w1s la-d671p nao carrega a bateria.
  • Moderador Global

@Sandi Beeck , seu tópico foi movido para a área correta » Notebooks

 

Como criar seu tópico na área correta?    

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hace 6 horas, Bruno Faria dijo:

A tensão para a carga da bateria será liberada apenas quando ela estiver conectada no notebook. Sem ela o circuito desliga a tensão para o polo positivo.

 

O led de bateria piscando pode indicar falha, seja na bateria ou em alguma etapa do circuito de carga.

testei com a bateria conectada, e somente tenho 3v no positivo que vai pra bateria. O problema poderia estar na placa do notebook que nao libera a voltagem ou na propia bateria?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Sandi Beeck disse:

O problema poderia estar na placa do notebook que nao libera a voltagem ou na propia bateria?  

 

Pode estar em um dos dois ou nos 2. É necessário analisar o circuito com calma para verificar onde está a causa do não carregamento. 

 

A grosso modo, o circuito de carga identifica que a fonte AC e a bateria estão conectados e conforme a tensão da bateria ele liga ou desliga a carga. Internamente na bateria existe o BMS que balanceia as células e também pode interromper a carga se detectar algo anormal (temperatura alta, corrente acima das especificações, tensão baixa demais etc).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/03/2024 às 21:55, Sandi Beeck disse:

Boa noite a todos, tenho um notebook acer aspire ES 15 que não esta carregando, led de bateria piscando.

Em algumas ocasiões ele carrega, medindo no positivo da bateria tava dando ao redor de 17v, mas depois de um tempo parou de mandar os 17v pra bateria. 

Se eu retirar a bateria, no positivo não tem voltagem nenhuma. 

Minha duvida seria, no terminal da bateria, tem que ter voltagem sempre no positivo, ou e ativado quando conectado no notebook, e dai libera a carga da bateria? 

Amigo, alguns notebooks Acer precisam estar com a tampa inferior no lugar(ou uma fita adesiva quando aberto), sem esta a chave que corta a carga da bateria fica acionada. 

 

Aguardo seu retorno e meu JOINHA.

image.png.c8ade313abf931ee68167bf4d8baa846.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...