Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido TV AOC Roku 43S5135/78 - Após troca de tela, a imagem ficou negativa e invertida

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa tarde, amigos técnicos

 

Estou com essa TV super nova com tela quebrada, eu troquei a tela porém está com imagem negativada e invertida, já fiz diversas trocas em outros modelo

( SEMP, AOC, Samsung, philips , etc. ) e quando me deparo com esse problema eu busco por uma versão de firmware para o modelo porém com versão diferente 

que sempre consigo acertar a versão com o tipo de tela trocada.

 

Porém neste modelo não estou achando nenhuma versão disponível no forum para testar.  Alguém já conseguiu ? poderiam me ajudar? 

Editado: por Claudio dias dos santos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei uma solução, até que foi rápido !! ( Bóra compartilhar ) 

 

A solução foi trocar o Project ID da tela no menu de serviço

 

Vou colocar a sequencia e depois vou incluir foto do menu de serviços.

 

1 - PASSO  - Colocar a TV em modo loja ( para facilitar o processo ) e depois será necessário voltar para modo casa e finalizar as configurações de wi-fi e antema

 

Home - configurações / configuração inicial / entrar PIN , executar configuração de fabrica.
 
2 - Entrar no modo de serviço
      ( Pressionar a tecla home x 5, pressionar  tecla voltar x 4, pressionar a tecla play x 1

      a tela do menu de serviço deverá aparecer no lado esquerdo da tela.

 
3 - Ir na opção " Modo Select  ( modelo 43s5195 ) , pressionar ok e acompanhar a mudança do  - "Project ID"  no topo da tela. no meu caso o que deu certo foi o ID 2 

Obs.: após alterar o project id , você deve desligar a TV , religar e resetar para que a mudança faça efeito.
 

Caso a mudança não tenha dado resultado desejado, alterar tudo novamente para um ID diferente até dar certo.

 

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...