Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido RagTech Easy - New 1500 XT STDI- TI [ PC00140 rev Q ] - Não Fica na Bateria.

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Ola Colegas este nobreak RagTech Easy , chegou não ligando , ficava apenas no bip e desligava, depois de ser refeito algumas soldas frias, agora liga na rede alternada, com saída estabilizada de 110V porem ao desligar da rede alternada, não fica na bateria, analisando um pouco pude observar que o Q4 (bc327-25 ) esta danificado e o R49 da foto preciso saber sua resistência para poder substituir , alguém tem o esquema desta placa ?

OBS: já troquei de bateria, testei os 5 reles também.

Muito obrigado

image.png.31ff7819762bd809e466aa66cb5dfbae.png

Editado: por futuro3
Resolvido
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando substituo o Q4 (bc327-25 ) liga na bateria porem ja desliga em tonro de 20 segundos, e danifica o Q4 (bc327-25 ) novamente , o que pode ser? ai quando danifica o Q4 não liga mais na rede alternada e nem na bateria. 

 

HELP aos colegas. 

 

OBS: não tenho nada do esquema . 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa caro colegas, até o presente momento RESOLVIDO, foi trocado os Q4 e o Q* ligado ao R49 e o IL324N que estava alterado as suas output, alem do R49 que estava alterado, vou agora descarregar a bateria e carregar novamente para certificar que deu certo mesmo.

Obrigado por enquanto pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, joao lima RV disse:

Pelo esquema que tenho aqui o ventilador esta sempre girando, em rede com menor rotação devido a R62. Quando em inversor Q8 satura e aumenta a velocodade do ventilador

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

O problema é que ele não fica ligado e já troquei o Q8. precisava que fica-se ligado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, joao lima RV disse:

Veja se R62 esta montado

Sim esta soldado na placa e esta medindo 22R o R62 e o R61 , quando ligo o nobreak o cooler gira e depois fica parado, mesmo a placa ficando super quente o cooler não liga. o R60 e o Q8 estando medindo certo também .

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Priscila Cristiane disse:

Olá bom dia, da algum alarme qdo liga?

 

Quando nobreak liga sim , uns 03 a 04 bips com o botão pressionado para poder ligar depois tudo funciona tanto na rede quanto na bateria depois do reparo, o problema é que estou achando que ta muito quente na casa de 70 graus com o termometro infravermelho e o cooler não liga. só não troquei o transístor de temperatura que fica no dissipador pois não tenho . então se eu pude-se deixar ligado o cooler direto depois de ligar o nobreak já resolveria o problema , pois se permanecer nesta temperatura não vair durar muito tempo.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...