Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Notebook MSI CR 420 / Placa MS-14531 / Trava ou não da vídeo com 2 Memórias

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Olá pessoal, me cadastrei a algum tempo no fórum mas somente agora que comecei a utilizá-lo, então me perdõem se estiver cometendo algum erro.

Estou com este Not na bancada que funciona perfeitamente com apenas um pente de memória, se colocar dois ele trava ou não sobe vídeo ( interno e externo ). Já troquei processador ( Core i5 ), memórias, carregador e não tem nenhum componente aquecendo na placa. Conforme pesquisei o chip HM55 é bastante problemático, poderia ele ser o causador deste problema? Não consegui o esquema desta placa.

• Joinha 1
Postado
Olá pessoal, me cadastrei a algum tempo no fórum mas somente agora que comecei a utilizá-lo, então me perdõem se estiver cometendo algum erro.

Estou com este Not na bancada que funciona perfeitamente com apenas um pente de memória, se colocar dois ele trava ou não sobe vídeo ( interno e externo ). Já troquei processador ( Core i5 ), memórias, carregador e não tem nenhum componente aquecendo na placa. Conforme pesquisei o chip HM55 é bastante problemático, poderia ele ser o causador deste problema? Não consegui o esquema desta placa.

Atualize a bios.
Postado

Esse MSI é muuuuitissimo famoso amigo! Talvez até mais do que o temido HP G42, tudo que voce puder imaginar de problema nesse notebook, se resolve simplesmente atualizando a bios, coloque apenas uma memória, entre no sistema e atualize a bios atravez do click abaixo:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Lembrando que deve-se atualizar com a bateria carregada e com o power ligado ao mesmo.

Espero ter ajudado, clica ai no Joinha!

Postado

Feito reballing e note continuou com mesmo problema  fiz pedido de um novo HM55.

Atualizacação já tinha feito por isso optei pelo reballing no HM55 fico muitissimo grato pelo dica da Arkkann.

Postado

Ok  tecgess, aqui na oficina ainda não efetuamos reballing, pelo fato de não termos  equipamento e também conhecimento suficiente para efetuar este procedimento. Quando é constatado que o defeito é BGA terceirizamos este serviço. Já estou investindo em mais cursos de aperfeiçoamento e mais equipamentos aqui p/ oficina, mas por enquanto sua ajuda e de outros membros serão de grande importância p/ mim. Muito em breve será uma grande alegria poder estar postando minhas experiências p/ ajudar também aqui no fórum. Abraços.

• Joinha 1
  • 7 meses depois...
Postado

Amigo, vi somente agora este seu tópico, então se futuramente pegar outro desses, seguinte, esta placa tem em baixo do socket do processador o Nec Tokin, é só remover ele e fazer as adaptações com 4 capacitores de 330uf, conforme a foto abaixo que estou enviando:    abraço ;)

trabalhopronto.jpg.1c8746f5ad8bcda8cff11bc5538f1c78.jpg

Postado

Amigo, vi somente agora este seu tópico, então se futuramente pegar outro desses, seguinte, esta placa tem em baixo do socket do processador o Nec Tokin, é só remover ele e fazer as adaptações com 4 capacitores de 330uf, conforme a foto abaixo que estou enviando:    abraço ;)

Olá BrunoSP, este foi o primeiro tópico que abri aqui no Fórum, estava dando meus primeiros passos. Depois deste já resolvi vários problemas de Notebooks efetuando este procedimento que citou. Obrigado pela dica. Abraço.
  • 7 anos depois...
Postado

el tema es un poco viejo pero tengo una placa MSI CR420 que le programo la BIOS y despues de tres o cuatros booteos queda corrompida de nuevo la BIOS, queria probar haciendole esta modificacion del NEC TOKIN pero los condensadores de de 330 uf pero de cuantos voltios.? 

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...