Jump to content

em análise Lenovo Ideapad 3i 15IML05 - GS452/GS552/GS752 - NM-C781 Rev 1.0 - Piscando laranja e a bateria não funciona.

Rate this topic

Recommended Posts

Olá, meus amigos, estou com um IdeaPad 3 15IML05 que só liga direto no carregador, quando está só a bateria, ele não liga. E quando ponho o carregador e a bateria conectada, fica piscando uma luz laranja sem parar. Só acontece quando está com a bateria conectada.

A bateria é de 7,5v. Fiz o teste com multímetro na bateria, e ela está registra com 7,8v sem o carregador, com o carregador vai em 8,16v. E quando liga o computador com o carregador e bateria, perde tensão.

Vocês poderiam disponibilizar pra mim o esquema elétrico dessa placa? Sou iniciante nesse universo. Ah! e eu não tenho créditos. Alguém pode me ajudar?

Posted (edited)

Amigo com certeza o teclado esta com defeito, se esse modelo liga pelo teclado, faça o pulso invertido e liga ele aterrando os 3 volts pelo conector do teclado. se realmente for o teclado jã troca o mesmo. a bateria fica piscando quando esta abaixo de 20% de carga.

Edited by everaldo designer

Opa! Não, ele liga em um botão separado do teclado. Realmente o teclado estava com defeito e já foi trocado. Em questão do meu problema atual, é que ele está funcionando direto na tomada sem nenhum problema. A questão é que a bateria está carregada, fiz o teste, e está batendo 7,8v, ela é de 7,5v. Porém o notebook não liga apenas na bateria. e quando o ponho o carregador, fica piscando laranja constantemente. 

9 horas atrás, everaldo designer disse:

Amigo com certeza o teclado esta com defeito, se esse modelo liga pelo teclado, faça o pulso invertido e liga ele aterrando os 3 volts pelo conector do teclado. se realmente for o teclado jã troca o mesmo. a bateria fica piscando quando esta abaixo de 20% de carga.

Opa! Não, ele liga em um botão separado do teclado. Realmente o teclado estava com defeito e já foi trocado. Em questão do meu problema atual, é que ele está funcionando direto na tomada sem nenhum problema. A questão é que a bateria está carregada, fiz o teste, e está batendo 7,8v, ela é de 7,5v. Porém o notebook não liga apenas na bateria. e quando o ponho o carregador, fica piscando laranja constantemente, porém ele fica ligado, se eu remover o carregador, ele desliga e a bateria não segura.

Em 22/04/2024 às 09:10, F.A Tutors disse:

Opa! Não, ele liga em um botão separado do teclado. Realmente o teclado estava com defeito e já foi trocado. Em questão do meu problema atual, é que ele está funcionando direto na tomada sem nenhum problema. A questão é que a bateria está carregada, fiz o teste, e está batendo 7,8v, ela é de 7,5v. Porém o notebook não liga apenas na bateria. e quando o ponho o carregador, fica piscando laranja constantemente, porém ele fica ligado, se eu remover o carregador, ele desliga e a bateria não segura.

Veja o mosfet comutador e o PWM de carga. Este mosfet é responsável por comutar entre a fonte de alimentação e a bateria principal do notebook. Ou seja quando você desconecta a fonte o mosfet comuta a bateria para alimentar o sistema.

No seu caso seria o  PQ5303  AON6324 

Abs,

Roberto