Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Notebook Positivo Premium S5006 / N°S: 4A055FF50 / Placa (dificuldade para identificar): A14HVOX REV: 4.0 2DDR3 / Não sai da tela com o logo da Positivo

Avalie este tópico:

brenolsouza

Posts em destaque

Boa noite senhores (as). Meu notebook quando liga, não sai da tela com o logo da Positivo. O defeito foi evoluindo aos poucos: A bateria dele já deu pau a muito tempo e por isso só funciona na tomada. Ao utilizar numa apresentação, a tomada foi retirada com o Pc em funcionamento 2 vezes em 10 minutos para colocar adaptador. Após a segunda vez, ao ligar não quis dar boot. Reiniciei e ele deu boot, porém, menu iniciar sumiu e não quis abrir, não acessou mais nenhum tipo de configuração de sistema: painel de controle, configurações com o botão direito em meu computador, através do gerenciador de tarefas.... Nada. Botei pra recuperar sistema (Win 10) e estava dando erro. Preparei um pen drive de instalação do Win 10 para recuperar o sistema sem perder os arquivos (configurações avançadas) e não tava indo. Só me sobrou formatar o SSD e perder tudo (o que não podia). Esperei chegar em casa para instalar o Win 10 em um SSD sobressalente e passar meu arquivos para ele. Quando liguei para fazer isso, pc parou de dar boot e ficou indo para tela inicial do CMOS, mas não ia de jeito nenhum para o setup da BIOS. Tentei resetar a BIOS tirando a bateria da placa mãe e agora ele já vai direto pra logo da Positivo e não sai de jeito nenhum. Já tentei ctr+esc, tirar bateria novamente.... Sem sucesso. Após investigar muito na internet, suspeito de BIOS corrompida. Preciso de orientação, se for o caso, do arquivo da BIOS (não tem no site da positivo) e de instrução da melhor forma de fazê-lo. 

3- Já substitui tela quebrada, troquei e instalei memória ram ( 1 de 4Gb por 2 de 8GB), troquei HD por SSD e o Windows 8 pelo Windows 10. 

4- Sou mero aprendiz, iniciante e entusiasta no assunto, mas após pesquisar muito, minha última suspeita é de BIOS corrompida. Procurei uns adaptadores para gravar a BIOS sem precisar refazer a solda. Mas preciso de ajuda para ter certeza do que irei fazer, bem como preciso de ajuda para obter o arquivo de instalação da BIOS. Preciso de ajuda também para identificar modelo da placa mãe e da BIOS.

Screenshot_20240420-010541.png

Screenshot_20240420-010516.png

Screenshot_20240420-010447.png

Screenshot_20240420-010437.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...