Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise MacBook Pro 820-00928-04 A1707 nao liga

Avalie este tópico:


leollll

Posts em destaque

Macbook ligava e não dava vídeo(mas no monitor dava) detectei problema no flat(J8500 que alimenta todo setor da tela e troquei, depois disso não liga mais

tenho 3.33v na L7660 e estou com 0.48 ohm na L8000. Este modelo é o primeiro que mexo. E tenho o boardview e estou a procura do esquema elétrico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, leollll disse:

Macbook ligava e não dava vídeo(mas no monitor dava) detectei problema no flat(J8500 que alimenta todo setor da tela e troquei, depois disso não liga mais

tenho 3.33v na L7660 e estou com 0.48 ohm na L8000. Este modelo é o primeiro que mexo. E tenho o boardview e estou a procura do esquema elétrico.

Qual a tensão que tens no V3H desta placa???, Se tens o Boardview já muito mais fácil achar o problema, pois basta seguir os pontos de onde vem e para onde vai a energia em cada componente. Não sou muito fã de MacBooks, mas de vez em quando cai um ai e sempre conseguimos resolver, mas não dispomos deste esquemático para te fornecer no momento.

Boa Sorte    :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/04/2024 às 06:53, Maru disse:

Qual a tensão que tens no V3H desta placa???, Se tens o Boardview já muito mais fácil achar o problema, pois basta seguir os pontos de onde vem e para onde vai a energia em cada componente. Não sou muito fã de MacBooks, mas de vez em quando cai um ai e sempre conseguimos resolver, mas não dispomos deste esquemático para te fornecer no momento.

Boa Sorte    :)

 

ok vou ver aqui, eu esqueci de mencionar que tenho 12.6v ppbus. E vi casos desta placa entrar em modo DFU, e alguns casos de troca de bateria e a placa não ligar mais. por isso o receio de mexer na placa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Chegou meu medidor de voltagem usb, e esta dando 20.08V e .003A a 0A. e não aquece nada na placa (uso a flir one). ainda não joguei tenção em nenhum componente da placa. E estou com muita dificuldade em acompanhar a sequencia de start da placa. E pelo que eu vi esta placa não E T2 e então o modo DFU não se aplica a esta placa. E estou aberto a sugestões. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 30/04/2024 às 08:36, jone melo disse:

@leollll tem o esquema aqui no fórum, 

 

Quanto a resistência na L8000 injete 1V e veja o consumo.

opa demorei fazer este teste pois estava analisando mais a placa, mas injetei a 0.9 v mas nada aqueceu olhando com a flir one. Injetei também na L1700 que esta com a resistência baixa mas nao aqueceu nada. Estou com muita cautela nao danificar mais nada. O estranho que a placa estava funcionando e foi so eu tirar ela para trocar o flat que vai pra tela que ela nao ligou mais. Lembrando que no medidor usb tenho 20v com 0A

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, LEONTEC disse:

@leollll , eu acho que seria melhor você iniciar procurando as tensões 5V e 3,3V nas bobinas L7600 e L7660. 

Veja se a bobina L7660 tem 3.3v em standby e se a L7600 vai para nível alto só depois do start da placa.

 

Assim por diante veja quais fontes vai subir tensão.

Na L7660 tenho 3.3V

N L7600 tenho 0v 

vou tentar achar o inicio do 5v 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@leollll , certo! O iC desse circuito tem reguladores VREG5 e VREG3 internos que gera tensões 3.3v e 5V. Parece que a tensão da fonte chaveada da L7600 só vai subir depois do botão power ser acionado. 

O objetivo é avançar na sequencia pra encontrar qual fonte está com defeito impedido a placa de ligar. 

Caso tenha fechado curto no conector do LVDS, alguma fonte deva ter entrada em curto e a placa em proteção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@leollll , esse sinal S5_pwrgd é envia pelo U7650 para o iC U5000, e por sua vez, U500 envia SMC_PM_G2_EN para PMIC U7800 para informa-lo que tem ACOK. Veja se tem tensão no botão de ligar, eu já avançaria analise para o circuito do U7800 que no esquema está dividido em blocos.  

 

Não sobe tensão em nenhuma outra bobina quando aperta o botão de ligar?

Editado: por LEONTEC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/06/2024 às 14:52, LEONTEC disse:

@Maru , nesse esquema é basicamente isso; tensão PP3V3_G3H no R6923, PPDCIN_G3H no R7020, SMC_BC_ACOK sendo enviado pelo U7000 chegando ao U5000, sinal SMC_PM_G2_EN enviado chegando U7000. Bem resumido. 

Oi Leontec, consegui injetar 0.75v na linha PP1V0_SUS que esta em curto, e somente o U1100 aquece 40 graus. Retirei a L1700, L1701, L1702 e o U8000 que pelo meu ver alimenta a linha. E se for o U1100 nao tenho outro para repor. Uma duvida: com esta tenção de 0.75V daria para aquecer algum capacitor em curto na linha?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, leollll disse:

Oi Leontec, consegui injetar 0.75v na linha PP1V0_SUS que esta em curto, e somente o U1100 aquece 40 graus. Retirei a L1700, L1701, L1702 e o U8000 que pelo meu ver alimenta a linha. E se for o U1100 nao tenho outro para repor. Uma duvida: com esta tenção de 0.75V daria para aquecer algum capacitor em curto na linha?

 

 

Vai depender do consumo ao injetar tensão. 

 

Esse modelo possui duas portas thunderbolt, o comportamento no medidor é exatamente o mesmo nas duas portas? Tensões LDO presentes? Seguiu a sequencia do bootup no CD3215?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Ray Albuquerque disse:

 

Vai depender do consumo ao injetar tensão. 

 

Esse modelo possui duas portas thunderbolt, o comportamento no medidor é exatamente o mesmo nas duas portas? Tensões LDO presentes? Seguiu a sequencia do bootup no CD3215?

boa tarde Albuquerque, eu enjetei 0,75v com uma tensao de 3A na L1701 pino 01, que esta em curto e so aqueceu o U1100 em 40 graus. sera que se tivesse algum capacitor em curto nesta linha iria esquentar com esta voltagem ? Nas conversas tem um print da L1701.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Possui câmera térmica? com essa amperagem (3A), certamente alguma coisa aquecerá, incluindo PCH, com auxilio da câmera térmica, poderá notar alguma pequena diferença entre a temperatura do PCH e o restante da placa. Em todo caso, verifique todas as bobinas com o auxílio do multímetro em modo diodo, com a ponta vermelha no ground, e a preta nas bobinas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...