Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Samsung Rv 411 ba41-01883a liga e desliga

Avalie este tópico:

slashbeto17

Posts em destaque

Olá Amigos 

Estou com este Samsung Rv 411 na bancada o mesmo chegou sem acender algum led verificando a placa encontrei os mosfet acima do socket processador em curto troquei os 4 a placa voltou a acender o led verde mas ao apertar botão Power ela liga e desliga verificando ao lado do chip nectokin que tbm já foi removido e colocado 4 capacitores tem um capacitor estava em curto removi mas o curto não sai os pads permanece dando curto em relação ao terra vou anexar uma foto local aonde aponta curto 

A bobina de 5v apresenta curto injetei tensão da um consumo baixo nada aquece 

Na foto está ali os 2 pads do capacitor aonde aponta curto os mosfets acima já troquei tbm

17157082589152572419128931858200.thumb.jpg.f64b3c07e4debfad46364492915b9447.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O curto que mencionei na foto resolvi 

Agora falta o curto na linha 5v injetei tensao nela agora e o pwm de 3v e 5v aqueceu 

Pode ser ele ?

Quando coloco 19v pelo Jack não acusa curto algum o led verde acende se colocar a bateria acende o laranja ao redor do pwm de 3 e 5v eu acho  os 3v e 5v

Link para o comentário

@FLAVIOTECH isso está sem o processador 

A bobina de 5v está dando curto relacionado ao terra injetando tensão o pwm de 3v e 5v aqueceu 

Ela está acendendo o led verde se com a bateria acende laranja mas ao apertar o power ela liga e já desliga com os 19v no Jack 

O curto que tinha aonde mandei a foto já resolvi agr estou com esse problema nos 5v

Link para o comentário

Na sua foto esta sem o nectokin, sem ele nao vai subir imagem.

17 horas atrás, slashbeto17 disse:

Olá Amigos 

Estou com este Samsung Rv 411 na bancada o mesmo chegou sem acender algum led verificando a placa encontrei os mosfet acima do socket processador em curto troquei os 4 a placa voltou a acender o led verde mas ao apertar botão Power ela liga e desliga verificando ao lado do chip nectokin que tbm já foi removido e colocado 4 capacitores tem um capacitor estava em curto removi mas o curto não sai os pads permanece dando curto em relação ao terra vou anexar uma foto local aonde aponta curto 

A bobina de 5v apresenta curto injetei tensão da um consumo baixo nada aquece 

Na foto está ali os 2 pads do capacitor aonde aponta curto os mosfets acima já troquei tbm

17157082589152572419128931858200.thumb.jpg.f64b3c07e4debfad46364492915b9447.jpg

Link para o comentário

Sim ele estava com 4 capacitores no lugar eu que removi já coloquei de volta 

O problemas agora que ela está é acende luz verde ao apertar Power logo desliga 

A bobina de 5v apresenta curto injetei tensão o pwm de 3v e 5v aqueceu Pode ser ele o problema? Ao redor dele eu encontro 3v e 5v tem 3v na bios tbm

Link para o comentário

assim o ideal é ter uma camera termica por que deve aquecer antes de entrar em proteção, voce testou os capacitores antigos ? eles estavam de fato em curto? por que se o curto estiver na placa ainda geralmente eu faço assim.

coloco o multimetro na escala de resistencia testo do terra pra um lado e pra outro do capacitor em questão(isso sem boardview) o lado que der uma ampedancia mais baixa tende a ser o positivo o outro o negativo dai é só injetar tensão la mesmo se o curto persistir na placa 

agora manda um joinha q eu to doido pra faze um download

• Joinha 1
Link para o comentário

@xxxdarkness1 fala amigo Então os capacitores do nectokin estava sim medi fora e o que fica do lado também porem essa parte já resolvi agr problema esta na parte do 5v na bobina acusa curto nada aquece consumo fica bem pouco 0.4 isso sem o pwm de 3v e 5v 

@Jr Informática estou aqui ainda nele por enquanto não achei nada obrigado em amigo por estar me ajudando 

Link para o comentário

Assim os capacitores do nectokin (não teria certeza nessa geração) mas é possivel de dar curto e não estar em curto por que a ampedancia do processador é muito alta então voce só tem como saber se o processador for removivel mas enfim voltando ao consumo de 0.4 se voce tem esquema eletrico tenta injetar 4.5 v pra ver o consumo mas o IDEAL seria uma camera termica voce ja testou dos dois lados da bobina ?

Link para o comentário

@xxxdarkness1 ja sim esse consumo foi com 4v subi até os 5v fica nisso o.lado esquerdo da bobina que acusa o curto lado da entrada do cd do lado direito não acusa 

Está sem processador memória sem bateria só a placa mesmo com o pwm de 3v e 5v chegava a 0.26 de consumo ele aquecia então removi ele agr está 0.4 consumo nada nada aquece 

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...