Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Positivo / 71R-A14IE4-T820 / Não Liga

Avalie este tópico:

leandro_buchfink

Posts em destaque

salve galera,

to com esse notebook na bancada, liga apenas a luz da bateria com ela conectada e fica azul (100% carregada)..sem ela, não acende nada.

tem voltagem no botão power, tem os 3.3v, 5v, e as demais voltagens..

já troquei o 8602gn, não adiantou.

já troquei o super i/o e não adiantou.

o que eu notei foi o seguinte, no pino 1 do conector da bateria VCHG, mesmo sem a bateria conectada ele passa 12v, e ao pressionar o botão power essa voltagem cai para 0.6v e em segundos já retorna (isso sem a bateria conectada), com a bateria conectada ela apaga o led azul, e em seguida acende denovo.

já verifiquei os mosfets comutadores, e estão ok, sem os dois mosfets Q38 e Q39, essa voltagem do conector, passa a ser de 3V.

alguma ideia do que possa ser ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo o defeito pode ser a regravação da bios mais esta placa tem costume de dar corrosão próximo do ITE e no conector do teclado, agora já que você trocou o ITE é bom verificar bem atento se ficou bem soldado todos os terminais por que se não você vai bater cabeça, eu aposto que o defeito seja na bios dele ok.

Link para o comentário

Ola amigo eu estava com uma placa dessa mais era um all in one entao nao tinha como saber como ele se comportava no sentido da bateria o meu estava com problema nos capacitores na linha desse q39 mais como eu disse era o mesmo modelo de placa mais era um all in one
Ola amigo, mais estes capacitores com problema estavam cm curto medindo no multimetro??? Ou era imperceptivel com o multimetro?
Link para o comentário

Citação de: infoceltechnologyOla amigo eu estava com uma placa dessa mais era um all in one entao nao tinha como saber como ele se comportava no sentido da bateria o meu estava com problema nos capacitores na linha desse q39 mais como eu disse era o mesmo modelo de placa mais era um all in oneOla amigo, mais estes capacitores com problema estavam cm curto medindo no multimetro Ou era imperceptivel com o multimetro?    

Ola amigo se nao me engano sao quatro ou 5 capacitores nessa linha eu troquei todos tem um amigo aki do forum q disse q trocou os capacitores de filtro dessa placa
Link para o comentário

Olá.

Você encontra o 5VA onde amigo, em que ponto?

Se já trocou I/O e BIOS, próxima etapa é POWERON do chipset sul (TIGERPOINT).

Amigo esta placa usa o cg82nm, e processador atom...  o que mais me entriga nessa placa e qie sem a bateria, ela passa os 12v pelo mosfet comutador, e o mesmk se encontra com 19v no source e no gate, a tensao nao deveria passar por ele sem a bateria conectada
Link para o comentário

leandro,

qual tensão você tem no terminal 18 do Super I/O?

Verifique se a tensão do botão de power vai a nível baixo (0V) ao ser pressionado.

Amigo, tem tensao de 3.3v no pino 18...

Sim o botao vai a 0v quando pressionado, e tambem quando pessionado, aquela tensao no conector da bateria sem ela conectada de 12v tambem vai a 0.8v e depois retorna..

Link para o comentário

ola,

efetuei mais alguns testes, e encontrei alguns capacitores da linha de 3.3vs em curto,

nao encontrei nenhum aparentemente avariado, entao removi o chipset, a trilha permaneceu em curto..

entao pluguei a fonte na placa e apertei o power, a placa ligou, porem claro sem imagem, pois estava sem o chipset...

apos isso verifiqei a linha que havia os capacitores em curto, e o curto tinha sumido..

entao soldei um chipset novo, pluguei a fonte, apertei o power a placa ligou o led de start, e em seguida apagou e nao ligou mais, e o curto na trilha voltou a aparecer...

Link para o comentário

Salve galera...

encontrei o capacitor c88 em baixo do chipset em curto, removi ele a o notebook voltou a ligar, porem agora me deparo com mais um problema, o notebook liga e funcina normal so as vezes.. as vezes ele liga e nao aciona imagem,  notei qie quando ele aciona imagem, e eu aperto o botao power pra ele desligar, ele desliga o note, mais a tela fica alterando cores primarias, e o cooler xobtibua girando

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...