Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida TV Samsung - PL43E490 - Tela avermelhada

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Agora sim, temos certeza de falha apresentada na placa buffer.

Em 29/07/2024 às 21:33, ohm disse:

procure na placa buffer, ou até mesmo no flat que vai ligado nela, do outro lado as inscrições oc1, oc2, data e clock. Para verificarmos a existência desses sinais. São de baixa amplitude (5v) e em relação ao gnd.

@MarceloRibeiro94  verifique os sinais que controlam a placa buffer:

oc1

oc2

data

clock

estão no primeiro conector da buffer, de baixo pra cima. esta escrito na buffer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ohm Boa noite. Medi conforme você pediu, só não achei o data, restante eu encontrei e todos tem os mesmos pulsos da y-sus, o que é estranho, além de não ser 5v como você mencionou. No vídeo abaixo eu meço eles, quando a tela fica preta é porque estou mudando o volts/div do osciloscópio, começando em 2v e indo até 100v. 

Link para o comentário

@MarceloRibeiro94 o osciloscópio está captando interferência das placas y e z. Esse sinal não é o real.

Vamos tentar o seguinte. Desligue as tensões vs e va das placas y e z pelo conector das fonte. Não sei se essa tv permanece ligada sem elas. Se  permanecer ligada, verifique novamente os sinais oc1, oc2, clock e data da placa buffer.

Não desista que chegaremos no diagnostico!

Obs. os capacitores permanecerão carregados após desligada. Descarregue eles antes de conectar novamente. Não esqueça de descarregar os capacitores!

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Olá @MarceloRibeiro94 . Não manjo muito de plasma, muitas vezes recorro a vídeos, e por diversas ocasiões, se não abordam diretamente o problema, me trazem um pouco de luz sobre o assunto. As abordagens de defeitos começam por verificar as tensões na fonte de alimentação, nunca subestime esta possibilidade. Dê uma olhada neste vídeo, a imagem da tela aqui se parece com a imagem que vc mostra no teu vídeo.

• Joinha 1
Link para o comentário

@ohm Só pra reforçar, a TV até "liga" desconectando os cabos que fornecem VS e VA, mas só de desligar o cabo que alimenta a Y, a control envia um comando desarmando as tensões VS e VA. Não tem como medir os sinais da Y porque as tensões que alimentam ela vem pelo cabo da Z. Já testei o que você pediu e não mediu nada. 

Em 02/08/2024 às 23:02, ohm disse:

Vamos tentar o seguinte. Desligue as tensões vs e va das placas y e z pelo conector das fonte. Não sei se essa tv permanece ligada sem elas. Se  permanecer ligada, verifique novamente os sinais oc1, oc2, clock e data da placa buffer.

Link para o comentário

Desligue as tensões vs e va das placas y e z pelo conector das fonte.

Desconecte só fios da vs e va como disse. Não o concordo todo. Veja se permanece ligada dessa forma. 

Obs. os capacitores permanecerão carregados após desligada. Descarregue eles antes de conectar novamente. Não esqueça de descarregar os capacitores!

Atenção a esse ponto pra não danificar nada. 

Ainda insisto! A forma de onda da saídas dos ics buffers estão erradas. Ainda acredito que os sinais de comando estão ausentes ou falhos. 

@MarceloRibeiro94 leia novamente a mensagem #19

Link para o comentário

@ohm Boa noite. Retirei as tensões VS e VA do conector que vai da fonte para a placa Z e consequentemente para a Y, a TV permaneceu ligada, mas não tenho nenhuma forma de onda no conector da placa Y para a buffer, somente algumas tensões de 1v ou menos.

Editado: por MarceloRibeiro94
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...