Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HP G42 , DA0AX1MB6H1, pisca piloto laranja e nao liga mas as vezes liga!!!

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

A Paz a todos os colegas!!!

Bom, esse notebook segundo o cliente começou a parar de ligar de vez em quando e agora não liga mais.

Fizemos uma analise e realmente ela não liga, pisca 2 vezes em laranja  a luz piloto e volta a ficar branca.

Depois de desmontar e ficar só com a placa na bancada ela ligou normalmente, ligamos por várias vezes e ligou normalmente chegando a conclusão que era algum outro componente conectado a ela que estava causandoproblema, porém depois de alguns minutos fomos ligar novamente e parou de ligar denovo.

Testamos outro carregador, outro dc-in.  Será solda fria BGA??  Ela tem uma PCH HM55.

Alguem ja pegou algo parecido??

Por onde começar??? acredito que pode ser alguma solda fria, mas agora onde????

Postado
amigo
Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
esse defeito e bem comum nos notebook da HP' date=' aqui eu resolvi 2 com esse defeito de as vezes liga e as vezes não fazendo um reballing  no PN. Mais antes de fazer isso vc já gravou a bios dele so pra tirar a duvida.[/quote']Mas amigo, vc se refere a esse chipset HM55 ou aqueles 216-0752001?

entendeu o que eu disse? ele não liga mesmo. Não é aquele típico problema de ligar sem vídeo.

Aguardo resposta, obrigado!!!

Postado

antes de ontem eu consertei um G42 com este mesmo problema.

Era a BGA, apesar de muitos aqui no forum nao gostarem do reflow, eu fiz um com a minha maquina com um perfil especifico, utilizando temperatura e tempo controlados e a placa voltou a funcionar perfeitamente, deixei ela funcionando por 24hs e nada mais aconteceu de errado. Faça um ME antes na BGA para ver se realmente é isso, se subir vídeo, estará atestado que é o chip mesmo.. aí faça um reflow ou reballing.

Abraço..

Espero ter ajudado de alguma maneira, se o ajudei- retribua com um joinha!

Postado
  antes de ontem eu consertei um G42 com este mesmo problema.

Era a BGA, apesar de muitos aqui no forum nao gostarem do reflow, eu fiz um com a minha maquina com um perfil especifico, utilizando temperatura e tempo controlados e a placa voltou a funcionar perfeitamente, deixei ela funcionando por 24hs e nada mais aconteceu de errado. Faça um ME antes na BGA para ver se realmente é isso, se subir vídeo, estará atestado que é o chip mesmo.. aí faça um reflow ou reballing.

Abraço..

Espero ter ajudado de alguma maneira, se o ajudei- retribua com um joinha!

Certo amigo, mas  o problema principal é que ele não liga como se fosse curto, ou seja vc aperta o power e ele nem liga, quando a maquina liga , dá vídeo normalmente, o problema é que para de ligar e só liga quando quer.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...