Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Lenovo 320-15lkb - DG412 DG521 DG721 NM-B241 - desliga com bateria

Avalie este tópico:


Nogas

Posts em destaque

Lenovo 320-15lkb - DG412 DG521 DG721 NM-B241 - desliga com bateria

Bom dia, por um acaso alguem com placa nm-b241de lenovo na bancada par me informar qual tensão tem no gate pino 4 do pq311 e pq312 ? estou com este notebook e ja testei 3 baterias e todas causam desligamento no note, sem bateria funciona normal não desliga... aqui no pino 4 tenho 26v. Ja troquei pwm pu301 e os mosfets de entrada. Qualquer ajuda é bem vinda.

Editado: por Nogas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, LEONTEC disse:

@Nogas , esse modelo tem o botão que precisa ser acionado pra liberar o carregamento da bateria? Aparece alguma mensagem antes do notebook desligar? Ou apaga de repente (apagão)? 

 Não tem o botão. Apagão aleatoriamente dentro do sistema, as vezes 5 minutos, 10 minutos ... não tem tempo certo ... as baterias estão normais em outro notebook, somente na bateria desliga, com bateria e fonte desliga, somente com a fonte não desliga. Troquei os mosfets pq311,312,314,316,317 e tambem 2 pwms e defeito é sempre o mesmo.

Editado: por Nogas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nogas , blz! Eu entendi que era no pino 4 do conector da bateria, pois 26v nessa linha a placa não funcionava de forma alguma. Me equivoquei! A minha pergunta foi pra tirar duvida de aferição errada pela influencia do multímetro ou confusão dos pinos. Mas ok! 

26V no gate desses mosfet da entrada está dentro do normal. Está correto. O carregador usado nesse equipamento tem em sua saída 20V certo? 

A placa liga e funciona normalmente pelo carregador, eu já descarto problema físico do equipamento. Essa linha V20B+ trafega tensão da fonte AC e bateria na ausência da fonte AC. Chegou a regravar o BIOS ou atualizar o soft?

Com a bateria você percebe um aquecimento anormal na região do resistor PR317?

 

Editado: por LEONTEC
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, LEONTEC disse:

@Nogas , blz! Eu entendi que era no pino 4 do conector da bateria, pois 26v nessa linha a placa não funcionava de forma alguma. Me equivoquei! A minha pergunta foi pra tirar duvida de aferição errada pela influencia do multímetro ou confusão dos pinos. Mas ok! 

26V no gate desses mosfet da entrada está dentro do normal. Está correto. O carregador usado nesse equipamento tem em sua saída 20V certo? 

A placa liga e funciona normalmente pelo carregador, eu já descarto problema físico do equipamento. Essa linha V20B+ trafega tensão da fonte AC e bateria na ausência da fonte AC. Chegou a regravar o BIOS ou atualizar o soft?

Com a bateria você percebe um aquecimento anormal na região do mosfet PR317?

 

vou verificar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...