Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Monitor Philips, Modelo 193V5L, Placa Fonte 715G5953-P01-000-001C, Defeito não acende os leds da tela

Avalie este tópico:


Posts em destaque

11 minutos atrás, William_R disse:

No gate do Q801 eh 0V porque falta entrar com o sinal LED - ON/OFF.  Coloca o resistor de 470R entre os pinos 3/9 em CN902 que eu falei !

 

 

@William_R , se o sinal ON/OFF tem origem nos leds, a causa não seria então a(s) barra(s) de leds abertas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Edmilson Goncalves Preza disse:
  • A situação de Q801 não indica curto, pois neste caso teríamos os 14,10V também no gate e/ou source. 

@Edmilson Goncalves Preza mais no gate e source quais tensões deve chegar neles ?

creio que nesses caminhos deve ter algum com´ponente em curto por isso não ta tendo tensão no 8 e 12 do U801, o R807 ta ok, teria mais algum conselho onde medir pra ver se consigo chegar nesse bendito defeito desde ja agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, William_R disse:

No gate do Q801 eh 0V porque falta entrar com o sinal LED - ON/OFF.  Coloca o resistor de 470R entre os pinos 3/9 em CN902 que eu falei !

 

@William_R esse resistor coloco ele entre os pinos 3/9 depois eu ligo a placa na energia 127 ou não, pra fazer o teste ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@williamsantos , Você já testou os leds? 

 

4 minutos atrás, williamsantos disse:

@William_R esse resistor coloco ele entre os pinos 3/9 depois eu ligo a placa na energia 127 ou não, pra fazer o teste ?

  • Sim o teste é com a placa ligada, mas eu sugiro que desconecte os leds antes.
Editado: por Edmilson Goncalves Preza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Edmilson Goncalves Preza disse:

@williamsantos , Você já testou os leds? 

 

  • Sem o teste é com a placa ligada, mas eu sugiro que desconecte os leds antes.

@Edmilson Goncalves Preza os leds ainda vou testar , estou montando o testador falta só o resistor de 5w pra colocar no testador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

2 horas atrás, williamsantos disse:

@Edmilson Goncalves Preza neste caso com a placa toda ligada menos os leds ?

Aqui me refiro ao teste do resistor de 470 Ohms entre os pinos 3 e 9 do CN902 como proposto pelo @William_R .image.png.8d080040874adb072536002d192887e4.png

 

  • Ideal seria testar os leds, mas se você ainda não tem o testador, faz este este.
  • Uma amostra da tensão nos leds é levada ao pino 5 de U801 para informar que os leds estão presentes e ok, e o ci fica então habilitado a operar. A idéia é "enganar" o ci, levando a referência falsa até o ci para habilitá-lo. Mas os leds, por precaução, não podem estar conectados, porque a tensão em torno de 100V, se liberada,  poderá levar a estragos maiores se tiver curto neles. Se o problema forem os leds, você poderá encontrar os cerca de 100V em FB802.
Editado: por Edmilson Goncalves Preza
  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal quero agradeçer a todos que tirou um tempo e me ajudou para solucioinar esse problema, depois de fazer varias medições e seguir a risca as indicações dos amigos vou deixar aqui o que fiz na placa fonte

Troquei todos os capacitores eletroliticos e resoldei o Q801, Q903 e U903 depois disso a tensão de 15v chegou no pino 1 do CN803, só fiquei incucado que não chegou essa tensão de 15v no CN902 no pino 3 mais creio ue não chega por conta que na propria placa não vem um resistor no R928, no diagrama do esquema ele vem como NC especificando não conectado, estou com um monitor funcionando até o momento acendendo os leds normal e ligando e desligando normal creio que todas essas medições e a troca dos componentes mencionados solucionou o problema até o momento

1727398558310.jpg

1727398558291.jpg

1727398558273.jpg

  • Joinha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...