Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Netbook Philco PHN 10303 - MB X01 - Liga e depois trava (nao no post)

Avalie este tópico:

wanderlei_lw

Posts em destaque

Olá, pessoal esse net ta com manha, na fonte carregador ele liga e simplesmente depois trava as vezes ate inicia o windows outras ele trava ate na bios, ele carrega bateria normalmente e se eu ligar ele somente na bateria ele funciona normal nao trava nada belezinha. Entao o bga esquenta bastante mas se ele funciona normal na bateria o que pode ser???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O primeiro passo neste caso seria testar com outra fonte, e caso com essa nova fonte também apresentar o mesmo defeito, então eu testaria capacitores e resistores que estiverem na mesma linha de alimentação ligadas a fonte no CI de charger. Pode ser que a tensão tenha alguma variação devido a algum desses componentes, ou até mesmo o CI de charger pode apresentar esse defeito após alguns minutos de uso. Também seria o caso de testar ou trocar o mosfet comutador.

Link para o comentário

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, ,  Pois é amigos esta placa esta de brincadeira, ja fiz os procedimentos que me mandaram troquei o ci PWM e o comutador e analisei a linha e nada. È muito engraçado e na bateria vai de boa, ele carrega a bateria normalmente... O que acham que pode ser???

Link para o comentário

Mas

, Não é bateria nao, por que ele trava sem ela, entende, liga ele somente no carregador e consigo entrar na bios e logo ele trava... congela...

Link para o comentário

, ,  Pois é amigos esta placa esta de brincadeira, ja fiz os procedimentos que me mandaram troquei o ci PWM e o comutador e analisei a linha e nada. È muito engraçado e na bateria vai de boa, ele carrega a bateria normalmente... O que acham que pode ser???

Parceiro poste o link do esquema para que eu possa dar uma analisada. Estou com um tempo livre agora e podemos resolver seu problema agora.

Link para o comentário

Dá uma olhada na parte de VCORE da placa, acredito que a bateria tenha uma carga menor do que a dada pela fonte, pode ser que estes mosfets da linha de VCORE não estão aguentando. Meça a tensão de 1,05V no momento em que há a trava e veja se ela oscila ou se algo próximo ao socket do processador muda. Faria o mesmo com a parte de memória.

Obs.: Fez atualização de BIOS?

Link para o comentário

Amigo como os procedimentos indicados não  foram satisfatórios. O próximo passo é fazer uma analise minuciosa na linha do VCORE, você vai precisar monitorar a tensão de saída. Dê uma boa observada nos capacitores dessa linha. O bom seria se você tivesse osciloscópio para checar os pulsos nos gates dos mosfets.

Link para o comentário

, Opa, sim o esquema é esse....

Ja regravei e atualizei a bios. Ok tenho ociloscopio da UNIT UTD1025CL 25MHZ que tem multimetro também, agora nao sei ainda aferir muito bem chegou estes dias estou aprendendo se puder me auxiliar faço as medidas.

Pode ser realmente o s/io...

Link para o comentário

, tudo bem velho companheiro?

minha opinião,

Super I/O.

Link para o comentário

, Opa, eu so tenho um s/io sera que da galho substituir o KB3926QF A1  pelo KB3926QF D2?

Alguem tem alguma dica tem uns posts que tem compatibilidade mas....

Link para o comentário

,

não sei...

Vou estudá-los para lhe responder.

Link para o comentário

, Funciona funciona, mas o problema continua na placa congelando imagem...

Link para o comentário

,

como está as resistências das bobinas primárias (3v e 5v) em relação ao terra?

Testou outra fonte?

Link para o comentário

, Funciona funciona, mas o problema continua na placa congelando imagem...

Então o problema pode não estar no super i/o, aliás, parece não ser mesmo ele. Já verificou a tensão do Vcore? Pode ser alguma falha no pwm desse circuito.

Link para o comentário

, , Olha tem o PQ10 Mosfet Dual N-Channel 30-V (D-S) MOSFET with Schottky Diode Medindo ele fora da placa tudo Ok, mas estou pensando em trocar ele, so que tem algum equivalente que voces ja usaram? Eu nao tenho ele em minhas sucatas....

Link para o comentário

,

Não há necessidade de substituir um componente que está bom.

Teste-o assim:

Retiro-o da placa,

Na escala de continuidade ou diodo, coloque a ponta de prova positiva no Source, e a ponta de prova negativa no dreno, deve marcar uma resistência em torno de 500 ohms, caso apresente um valor muito baixo, o mosfet estará em curto. Caso apresente infinito o mosfet estará aberto. Entre Gate/Source e Gate/Dreno, não pode aparecer impedância.

Link para o comentário

, , Olha tem o PQ10 Mosfet Dual N-Channel 30-V (D-S) MOSFET with Schottky Diode Medindo ele fora da placa tudo Ok, mas estou pensando em trocar ele, so que tem algum equivalente que voces ja usaram? Eu nao tenho ele em minhas sucatas....

Faça o teste que o magueta indicou.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...