Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Dell - VEGAS TURIS SKL-KBL 15341-1 - Após troca do processador máquina não liga

Avalie este tópico:

anderhodel

Posts em destaque

11 horas atrás, anderhodel disse:

Boa noite amigos! O processador deste computador queimou ( i7 ) Troquei por um Celeron, mas não fiz uma gravação de bios nem IO, agradeço qualquer ajuda amados.

Se este processador for soldado à placa, poderá ser a solda ruim, mas verificou os componentes adjacentes ao processador se não há nada em curto ou mesmo aberto ou com fuga??? quais testes a mais já realizou nesta placa??

Boa sorte    :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Maru disse:

Se este processador for soldado à placa, poderá ser a solda ruim, mas verificou os componentes adjacentes ao processador se não há nada em curto ou mesmo aberto ou com fuga??? quais testes a mais já realizou nesta placa??

Boa sorte    :)

Bom dia querido! Não entendi?  Tipo vc está falando de solda fria? Sobre curto não, as resistências estão normais 

Editado: por anderhodel
Link para o comentário

• FLAVIOTECH alterou o título para Dell - VEGAS TURIS SKL-KBL 15341-1 - Após troca do processador máquina não liga
Em 22/10/2024 às 13:00, anderhodel disse:

Eu coloquei com a solda que veio, foi a primeira vez, ficou ali 40 segundos, me parece que soldou de boa.

Amigo fiquei na dúvida aqui, 40 seg é muito pouco tempo  se vc está jogando máximo de temperatura de uma vez sem seguir uma curva de aquecimento acredito que vc possa ter ferrado o componente.
Me conta como vc faz o processo de solda de chip BGA pfv ?
As estações de retrabalho por baixo, os perfis mais rápidos (solda Leaded) levam pelo menos uns 4 min, sendo etapas de pré aquecimento e vai subindo a temperatura por estágios até chegar na temperatura de solda.

E mesmo que a solda tenha ficado ok acredito que a BIOS difere de algo sim, não só BIOS eu já peguei modelos de Samung por exemplo que eram de layouts idênticos mas mudando a revisão mudava o processador e mudava inclusive o PWM do Vcore. (sei pq precisava do PWM e sabia que tinha a placa igual sucata mas o PWM e processador eram outros).
Boa sorte na tentativa de reparo, sobre a BIOS é mais um chute que qlq outra coisa, amigos do fórum aqui manjam mais de edição de BIOS e podem te ajudar.

• Joinha 1
Link para o comentário

27 minutos atrás, ATI Services disse:

refaz o processo trocando a solda por uma solda nova.

Não está descartado a possibilidade! Nunca fiz este modelo com a solda deles, mas tenho bastante experiência, faço reballing a dez anos, mas uma coisa sempre digo, em tudo, mais ainda em reballing, sempre tem pra aprender, custou muito chegar até aqui nesta questão, vamos ver bem antes de refazer este processo, sendo esse processador, não dá para brincar. 

• Legal 1
Link para o comentário

20 minutos atrás, saleralon disse:

Amigo fiquei na dúvida aqui, 40 seg é muito pouco tempo  se vc está jogando máximo de temperatura de uma vez sem seguir uma curva de aquecimento acredito que vc possa ter ferrado o componente.
As estações de retrabalho por baixo, os perfis mais rápidos (solda Leaded) levam pelo menos uns 4 min, sendo etapas de pré aquecimento e vai subindo a temperatura por estágios até chegar na temperatura de solda.

E mesmo que a solda tenha ficado ok acredito que a BIOS difere de algo sim, não só BIOS eu já peguei modelos de Samung por exemplo que eram de layouts idênticos mas mudando a revisão mudava o processador e mudava inclusive o PWM do Vcore. (sei pq precisava do PWM e sabia que tinha a placa igual sucata mas o PWM e processador eram outros).
Boa sorte na tentativa de reparo, sobre a BIOS é mais um chute que qlq outra coisa, amigos do fórum aqui manjam mais de edição de BIOS e podem te ajudar.

Obrigado querido por compartilhar, eu to quase saindo, amanhã posto o perfil que usei nele, tipo desconfiado sendo a solda led, onde uso este perfil para solda de chumbo, mas amém! Como dito, tenho bastante experiência nisso, mas aprendendo todo dia, manutenção aprofundada não é muito meu forte, mas o reballing apanhei muito, hoje é mais tranquilo, o Ponto manja muito, sempre me ajuda esse abençoado, vamos ver se por ultimo caso refazemos o reballing, não me parece que o processador tenha ferrado, foram quatro rampas com o bocal longe finalizando a 280g°, eu filmei, mas para minha sorte, perdi meu telefone no sábado junto com meus cartões para ajudar, virei um indigente kkkk

Link para o comentário

27 minutos atrás, saleralon disse:

Haa entendi Saleralon! Não querido, foram 4 rampas, ( honton 490 ) perfilzinho top para não estressar os bichinhos kkk, se foi isso que entendi? 

Link para o comentário

22 horas atrás, anderhodel disse:

Não está em curto! Terminal 6,7,8 e 9 tem 19v

Interpretei seu texto de maneira errada.

15 horas atrás, anderhodel disse:

será que não é valido tentar gravar esse SIO?  sendo MEC não sei se é possível?

O MEC1404 vai se alto programar ao iniciar...

• Joinha 1
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...