Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise HP 256 G8 - LA-K201P v3.0 - Liga led e desliga em seguida sem gerar tensão na memória.

Avalie este tópico:

raimundoleao

Posts em destaque

@raimundoleao, pegando a sequência bem do sinal SPOK pra não deixar dúvidas sobre a falta de alguma fonte ou linha antes do PBTN_OUT#; A fonte +3VALW envia SPOK para o SIO, o SIO envia PCH_DPWROK para o bloco da PCH. A PCH retorna o sinal SLP_SUS# para o SIO que envia o sinal PCH_PWR_EN pra habilitar a fonte +1.8V_PRIM. Já essa tensão +3V_PRIM deriva da fonte +3VALW que você diz está presente, é a mesma tensão que chega ao pino 8 do BIOS. Continuando....O sinal PCH_PWR_EN habilitando a fonte +1.8V_PRIM, essa mesma fonte envia o sinal +1.8V_PG para habilitar a fonte +VCCIN_AUX, essa fonte envia PG_VCCIN_AUX pra habilitar a fonte +VNNP, essa fonte envia POK1_1.05V pra habilitar a fonte +1.05A que envia o sinal PG_VCCIN_AUX para o SIO. Como essa placa não tem chip gráfico dedica, algumas linhas podem não funcionar como está na sequência de start. Ver se está chegando tensão nesse pino SIO na imagem abaixo.

Captura de tela 2024-10-29 130717.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@infocel technology amigo ao pressionar o power ele vai a nível alto e fica em nível alto até que sumam todas tensões, ou seja, não gera um pulso, apenas sobe a nível alto e fica. Acompanhei todos os sinais antes do PBTN_OUT, e todos ocorrem como descrito no esquema, mas ao que me parece a pch não devolve PM_SLP_S5#, PM_SLP_S4#, aí não acontece o restante da sequência e não sobe tensão de vcore e nem da memória.

Link para o comentário

1 hora atrás, master7 disse:

@raimundoleao na minha opinião tem algum sinal falhando antes da PCH liberar as SLP_S5#, SLP_S4# e SLP_S3#. Verifica qual a tensão dos pinos 15, 110 e 111 do SIO sem pressionar o power e informe, por favor.

amigo sai do compromisso com dor de cabeça, pela manha já confirmo, já medi eles mas não lembro de cabeça os resultados.

Editado: por raimundoleao
Link para o comentário

25 minutos atrás, LEONTEC disse:

Qual o consumo de corrente na fonte de bancada quando a placa inicia o start? Checa com osciloscopio o clk do cristal da PCH/PROC. 

Boa amigo, não fiz essa checagem mesmo mas faço logo cedo e vejo na fonte de bancada também, mas lembro que na fonte ficava 30 ou 40 mA

Editado: por raimundoleao
Link para o comentário

24 minutos atrás, LEONTEC disse:

@raimundoleao, pode só abrir o jumper PJ2502 que fica na saída do PU2501. O pino 5 (Enable 1.2V PG_+2.5V) habilita o pino 8 S5 do PUM1. Já que você diz está tudo certo até o sinal PBTN_OUT#, agora é checar se a PCH não libera os sinais por motivo de segurança.

Vou fazer isso aqui, a questão de segurança, tem alguma dica de onde verificar ?Esse note funcionava tudo normal, e do nada ficou assim.

Link para o comentário

14 minutos atrás, raimundoleao disse:

Esse note funcionava tudo normal, e do nada ficou assim.

Pois é mano, eu ainda digo pra regravar o BIOS com outros arquivos. Como foi pedido alguns testes e aferições na tentativa de resolver, retorne com as aferições que os colegas pediram. 

Editado: por LEONTEC
Link para o comentário

17 minutos atrás, LEONTEC disse:

Pois é mano, eu ainda digo pra regravar o BIOS com outros arquivos. Como foi pedido alguns testes e aferições na tentativa de resolver, retorne com as aferições que os colegas pediram. 

Eu vou regravar, lembrei que o chip antigo não aceitou regravar, acredito que estava danificado, era winbond 25q128fvsiq na falta eu usei um chip Giga, pode ter sido incompatível, vou terminar as checagens sugeridas e posto aqui. Obrigado.

Link para o comentário

20 horas atrás, master7 disse:

@raimundoleao na minha opinião tem algum sinal falhando antes da PCH liberar as SLP_S5#, SLP_S4# e SLP_S3#. Verifica qual a tensão dos pinos 15, 110 e 111 do SIO sem pressionar o power e informe, por favor.

15 - 0v

110 - 3.37vdc

111 -  3.18vdc

@master7 @infocel technology @LEONTEC 

Link para o comentário

1 hora atrás, LEONTEC disse:

@raimundoleao, pode só abrir o jumper PJ2502 que fica na saída do PU2501. O pino 5 (Enable 1.2V PG_+2.5V) habilita o pino 8 S5 do PUM1. Já que você diz está tudo certo até o sinal PBTN_OUT#, agora é checar se a PCH não libera os sinais por motivo de segurança.

Sem sucesso, continuou do mesmo modo.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...