Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Nobreak NHS 1500 VA PREMIUM - placa PDVPWM - está desligando no modo bateria

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Boa noite, pessoal quem puder dar uma ajuda, faz um tempo que nao uso o site, e estou com uma situação com um nobrek meu pessoal, e estou tentando ver se consigo acertar ele, porem nao tenho uma caminho, o defeito e o seguinte, ele ligado a tomada funcionando normalmente, ao retirar da tomada se a carga for uma lampada de 40 w ele fica ligado um tempinho tipo 10 minutos, mais se coloco uma lampada de 100 w ele aguenta 5 segundos, so que a bateria esta boa a tensao na entrada esta em 48 estavel, nao eta baixando, ja revisei conectores mais com medição no ponto de solda na placa a voçtagem continua estavel em 48 v o nobrek e de 48 v 1500 VA NHS Premium GII, vou colocar umas fotos. eu nao tenho acesso a esquemas entao conto com ajuda. obrigado. ele tem uma saida usb, e estou tentando ver se tem sofwere para ver alguma informação mais nao estou encontrando.

WhatsApp Image 2024-10-29 at 19.34.11 (1).jpeg

WhatsApp Image 2024-10-29 at 19.34.11 (2).jpeg

WhatsApp Image 2024-10-29 at 19.34.11 (3).jpeg

WhatsApp Image 2024-10-29 at 19.34.11 (4).jpeg

WhatsApp Image 2024-10-29 at 19.34.11.jpeg

Editado: por daniel.espadeti
Colocar o título nos padrões do forum
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• daniel.espadeti alterou o título para Nobreak NHS 1500 VA PREMIUM - placa PDVPWM - está desligando no modo bateria

Boa noite, 

Em 31/10/2024 às 11:40, joao lima RV disse:

Para conseguir ajuda, edite o titulo mantendo o padrão do forum.
O título do tópico deve seguir este padrão: Marca e Modelo + Modelo da Placa + Defeito.

No seu caso a placa deve ser PDVPWM ????

Boa noite eu fiz a edição, espero que tenha acertado agora. Bom mais algumas informações, coloquei baterias novas de 40A cabos de 6 mm ligados direto na placa sem conexões defeituosas, eu coloquei no sábado duas lâmpadas de 150 w cada e ele ficou ligado durante 3 horas,  aí fui dormir e retornei da queda, eu consegui o programa para monitorar e estava até então tudo normal, entrando nos modos de queda e retorno, então no domingo comesssou o problema, fui fazer o teste na parte da manhã com 5 minutos ele desligou, entrou modo proteção, no sistema não contava falhas, somente que a tensão de saída estava zerada, aí resetei iniciei processo novamente aí aguentou 10 minutos, aí fez novamente, em outro momento fez com 1 minuto, conferi soldas frias e não encontrei nada, sempre medindo tensão da bateria e a mesma estável com 50 v.

Link para o comentário

amigo vc limpou os conector da bateria tanto na bateria quanto na placa??

pelas fotos parece que pode ter oxidação na placa de uma olhada no outro lado da placa se não tem alguma solda fria

a bateria também pode estar ruim pois quando vc nao usa uma lâmpada forte vc não força a bateria então quando usa a mais forte esta forçando a bateria ele pode estar ruim

Link para o comentário

1 hora atrás, Prego Tapado disse:

amigo vc limpou os conector da bateria tanto na bateria quanto na placa??

pelas fotos parece que pode ter oxidação na placa de uma olhada no outro lado da placa se não tem alguma solda fria

a bateria também pode estar ruim pois quando vc nao usa uma lâmpada forte vc não força a bateria então quando usa a mais forte esta forçando a bateria ele pode estar ruim

Então, as baterias são novas e testadas, eu limpei a placa, e não tem oxidação em nenhum ponto. 

Link para o comentário

33 minutos atrás, daniel.espadeti disse:

Então, as baterias são novas e testadas, eu limpei a placa, e não tem oxidação em nenhum ponto. 

10 minutos atrás, Heaven disse:

Parece que tá oxidado, tem que fazer uma limpeza ai brother...talvez a bateria esteja ruim também

Então, como eu disse, já limpei a placa depois dessas fotos, e não tem oxidação, e as baterias estão todas testadas terminais limpas, e no próprio, app da nhs e com multímetros ligados a bateria não mostram queda na tensão, por isso descartei esses problemas.

Link para o comentário

53 minutos atrás, joao lima RV disse:

Deixe as baterias carregando por um ou dois dias. Ele so carrega ligado

estao carregando a dias, como disse nao estou com problemas de conexao ou bateria baixa, ja testei e nao tem poblema, quando acontece o problema as baterias continuam estaveis. no softwer mostra tudo normal, somente a tensao zerada na saida. chegui aqui agora de manha liguei as lampadas e retirei a energia e funcionou por 5 minutos normalmente, depois comessou a dar uns barulhos tipo tremendo a lataria dele, uns apitos algumas piscadas e desligou, a bateria continua estavel em 49,2WhatsAppImage2024-11-05at09_03_58.thumb.jpeg.e0bd895a606243087e2bf8a771258a4c.jpeg

WhatsApp Image 2024-11-05 at 09.03.58 (1).jpeg

Link para o comentário

Boa tarde, tive alguns problema parecidos como este, vamos la. Com o tempo fomos adquerindo alguns equipamentos me ajunda a fazer um diagnostigo melhor principalmente em nobreaks, como um multimetro rms, amperimetro, variak, osciloscopio etc, notei que ,da varias marcas e  potencia que reparamos, apos montar uma mesa de lampadas(carga) uma lampada de 100w na bateria puxa uma media de quase 10 amprees, as baterias que compramos por aqui sao 12x7 amperes normalmente ou seja, na minha opiniao, o grande problema  e avaliar a barteria utilizada ou de boa qualidade, no caso deste modelo nao me lembro qual bateria utiliza.

Link para o comentário

18 horas atrás, Eletrocheap disse:

Boa tarde, tive alguns problema parecidos como este, vamos la. Com o tempo fomos adquerindo alguns equipamentos me ajunda a fazer um diagnostigo melhor principalmente em nobreaks, como um multimetro rms, amperimetro, variak, osciloscopio etc, notei que ,da varias marcas e  potencia que reparamos, apos montar uma mesa de lampadas(carga) uma lampada de 100w na bateria puxa uma media de quase 10 amprees, as baterias que compramos por aqui sao 12x7 amperes normalmente ou seja, na minha opiniao, o grande problema  e avaliar a barteria utilizada ou de boa qualidade, no caso deste modelo nao me lembro qual bateria utiliza.

Tudo bem, então ontem troquei as baterias e coloquei 4 de 70 A com fio de 10 mm, levei o fio soldado diretamente na placa, as lâmpadas marca um consumo de 19 % no nobreak , então não e excesso de consumo. Até ligado a um Pc faz isso, então ou e algum controlador do inversor ou sei lá algo no transformador ? Transistor ? Esse e minha dívida, porque já descartei problema de bateria e conexão, e o consumo também não é. Ontem na manhã quando cheguei liguei e ficou ligado 5 minutos sem nenhum problema, quando eu coloquei a tampa nele 2 segundos depois comesssou a desligar, achei poderia ser isso, mais não tem nada encostando, mesmo retirando depois não parava ligado novamente. Não tem nada esquentando, nem fumaçando. 

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...