Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Notebook lenovo s145 placa mae nm-c511 rev 1.0 sem tensao acok

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Estou analisando a placa nm-c511 e o ci de charger pu201 ( BQ24780S ) não libera o sinal de acok.

C.i  com Vcc 19v , acdet 2.71v, acervo 24v, regn 6v porém não libera o sinal de acok. Alguém pode me orientar 

Segue print do esquema eletrico do C.I

Screenshot_20241127_161439_Google PDF Viewer.jpg

Editado: por PAULO ROBERTO DOS SANTOS JUNIOR
Acerto de titulo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PAULO ROBERTO DOS SANTOS JUNIOR, o resistor PR215 estar presente na sua placa? Só pra mim entender o problema relatado, os 19V ta passando pelos mosfet da entra correto? A placa tem 3.3v e 5v presente?

@Rods, você pode mover esse tópico para área de notebook? 

Editado: por LEONTEC
Link para o comentário

Placa sem tensao de 3 e 5v. Os 19v passam normalmente pelos componentes. Ja Troquei o pu3501 ( lv5083s)  e as pls continuam sem os 3 e 5v. Acho que não tem a tensao por conta do c.i de charger não liberar o acok. O c.i de charger pode estar em proteção?

Screenshot_20241127_215646_Google PDF Viewer.jpg

Link para o comentário

Re102 com resitencia normal de 100k Placa sem tensao de 3 e 5v. Os 19v passam normalmente pelos componentes. Ja Troquei o pu3501 ( lv5083s)  e as pls continuam sem os 3 e 5v. Acho que não tem a tensao por conta do c.i de charger não liberar o acok. O c.i de charger pode estar em proteção?

Link para o comentário

Em 27/11/2024 às 22:03, PAULO ROBERTO DOS SANTOS JUNIOR disse:

pode estar em proteção?

Sim, através do resistor Shunt PR201 o Charger pode detectar um consumo alto de corrente e não desaterrar/liberar o ACOK.

Outra coisa, a tensão no Pino 28 (VCC) deve ser superior a tensão BATT+

Active HIGH AC adapter detection open drain output. It is pulled HIGH to external pullup supply rail by external
pullup resistor when a valid adapter is present (ACDET above 2.4 V, VCC above UVLO but below ACOV and
VCC above BAT). If any of the above conditions is not valid, ACOK is pulled LOW by internal MOSFET. Connect
a 10-kΩ pullup resistor from ACOK to the pullup supply rail.

Editado: por py2eb
  • Joinha 1
Link para o comentário

10 horas atrás, PAULO ROBERTO DOS SANTOS JUNIOR disse:

Acho que não tem a tensao por conta do c.i de charger não liberar o acok.

Não vai ser isso não mano! Pra ter ACOK em nivel alto, primeiro tem que ter 19V chegando ao PU301 e ele liberando essa tensão +3VLP=+3VL pino 5.

Se tem 19V chegando ao PU301 e o mesmo não gera as tensões +3VLP=+3VL, +3VALW e +5VALW não vai ter ACOK em nivel alto. Veja que o sinal ACOK é +3VLP=+3VL gerado pelo PU301 pino 5. Já peguei esse mesmo problema em placas com esse integrado e em um dos casos, era esse pino 5 aterrado o problema. 

Essa linha +3VLP pino 5 do PU301 tem um jumper PJ3505 abri ele e veja se a tensão vai subir no pino 5? Senão subir tensão nesse pino5, abri um de cada vez esses outros jumpers PJ3502, PJ3504 sempre verificando se as tensões estão aparecendo nos pinos depois que abrir.

• Legal 1
Link para o comentário

@PAULO ROBERTO DOS SANTOS JUNIOR 

seu tópico foi movido para a área correta »

Como criar seu tópico na área correta?    

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...