Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise ACER / LA-M611P / Liga normalmente, no entanto após alguns minutos se reinicia ou se desliga.

Avalie este tópico:

idealinfo

Posts em destaque

Boa tarde amigos... Estou precisando de uma ajuda e queria ver se vocês poderiam me orientar com esse problema.

Estou com um notebook, Marca: Acer, Modelo: A315-24P-R31Z, placa mãe de modelo: LA-M611P... O notebook aparentemente funciona normal, liga normal, entra no sistema operacional, tudo certinho, mas após alguns minutos o mesmo se desliga ou reinicia.

Já testei o SSD, desconectei tudo (teclado, wifi, placa USB, etc) deixando somente a placa ligada ao cabo da fonte e o cabo HDMI, mesmo assim apresenta o mesmo problema, só que com uma diferença: fica mais tempo em funcionamento. Com o sistema operacional rodando, o problema acontece em média de 5min ou menos, e sem o sistema operacional rodando, pode ser até mesmo dentro do setup, demora  muito para o problema aparecer.

Testei o SSD e troquei tb por outro e nada... Pensei que fosse memória, realizei o teste de memória e CPU, e tudo Ok. Desmontei por completo e fui analisar os componentes da placa mãe e encontrei 3 bobinas e 3 mosfet que estão esquentando muito, além do normal. Acho que o problema seriam eles ou outro componente sobrecarregando-os.

Abaixo deixei uma foto mostrando o local dos componentes. Com destaque em vermelho é onde fica mais quente e com destaque amarelo fica quente tb mais não tão quanto o anterior.

Alguém poderia me auxiliar a descobrir esse problema... Agradeço desde já a colaboração.

WhatsApp Image 2025-03-12 at 15.37.28.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite......amigo peguei um caso deste imagina....a fonte não mantem a  corrente, se medir emm carga vc vera que a tensão cai p/ menos de 11v , tem que trocar o capacitor do secundadio, da uma verificada APOS tbm no capacitor da entrada ac/dc.

Editado: por reparador22
  • Joinha 1
Link para o comentário

@idealinfo 

seu tópico foi movido para a área correta »

Como criar seu tópico na área correta?    

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

@infocel technology @reparador22 Boa noite, eu não tenho uma fonte de bancada para realizar esse tipo de teste, teria algum outro método ou dica que possa está me orientando. A respeito da fonte que não mantêm a corrente, está se referindo do carregador? Se for ele, o mesmo foi trocado por um outro e o problema ainda persistiu com a substituição.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...