Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Nobreak APC Back up 2200 BR placa RV 12A inoperante

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Boa tarde desculpem mais uma vez aqui pedindo ajuda estou com esse nobreak APC Back Up 2200 BR placa RV12A ID 88150 me deixando louco tendo pesadelo, estava com os transistores do inversor queimados apenas de um lado troquei todos medi os resistores proximos a eles e alguns outros componentes tudo ok liguei ele faz os 3 bipes mas não atraca o relê e não liga a ventoinha, já troqueis os relês, os LM 324, o Micro, já medi os outros transistores e varios outros componentes e nada já estou perdido kkk.

Postado
7 horas atrás, joao lima RV disse:

Verifique tambem a conexão dos fios dos braços com o trafo

image.thumb.png.efc54dd1b3b50aba95290cf4815353b9.png

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Obrigado pelas imagens do esquema vai ajudar pois não tenho esse esquema tinha conseguido aqui mas formataram meu note aqui da empresa e perdi o esquema, mas então eu olhei as conexoes que vem do trafo inclusive testei outro trafo e nada depois que troquei o 7812 ele passou a dar 3 bipes quando liga na tomada mas ainda inoperante já testei com baterias novas e mesma coisa, nos dois fios que vem do trafo para o carregador está com apenas 1,5v  ja estou quase desisitindo.

Postado

estes trafos com fio de alumínio são traiçoeiros , medindo com o ohmímetro ele dão continuidade , quando passa uma corrente eles abrem.

image.thumb.png.6f97c88cc72b07fe2716e15d48310948.png

Retire os fios dos braços , por questão de segurança e ligue na rede , coloque uma carga  do pino central do RL206 para neutro , eu uso uma lampada incandescente ou halógena , meça a  a tensão nos enrolamentos. Para os enrolamentos dos braços uso uma lampada de farol de carro

• 5 meses depois...
Postado
Em 30/07/2025 às 18:25, naxhider disse:

Boa tarde desculpem mais uma vez aqui pedindo ajuda estou com esse nobreak APC Back Up 2200 BR placa RV12A ID 88150 me deixando louco tendo pesadelo, estava com os transistores do inversor queimados apenas de um lado troquei todos medi os resistores proximos a eles e alguns outros componentes tudo ok liguei ele faz os 3 bipes mas não atraca o relê e não liga a ventoinha, já troqueis os relês, os LM 324, o Micro, já medi os outros transistores e varios outros componentes e nada já estou perdido kkk.

olá, tudo bem? Conseguiu resolver o defeito do nobreak. estou com um defeito idêntico ao seu?

Postado
Em 13/01/2026 às 15:04, Claudemir Raboni disse:

olá, tudo bem? Conseguiu resolver o defeito do nobreak. estou com um defeito idêntico ao seu?

olá infelizmente não e estou com mais 2 com o mesmo problema a falta do esquema dificulta um pouco mais porem acabei de fazer uma assinatura aqui no forum e vou baixar, estou trabalhando em outro aqui que ao ligar na tomada dá 5 bips a cada 8 segundos já verifiquei um milhao de coisas e substitui outras centenas e nada estou ficando doido

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...
.