Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PC as vezes demora a iniciar o Windows 7!

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Amigos, estou com um problema em meu PC de trabalho que não consigo detectar a origem.

Tenho instalado o Windows 7 PRO 64bits e a MAIN BOARD é uma ECS A785GM-AD3.

O que ocorre é que as vezes ao ligar o PC pela primeira vez no dia, ele fica preso na tela onde aparece o logo do Windows 7 (as famosas bolinhas coloridas que se juntam formando o logo no fundo preto).

Demora cerca de uns 5 minutos até sair desta tela e ir pro Windows.

Ai, qualquer programa q se tenta abrir, demora pelo menos 1 minuto para iniciar.

Se desligar e re-ligar, inicia normal e ai funciona o dia inteiro.

As vezes ao abrir o gerenciador de tarefas, vejo q existe um tal de svs ou svc host que esta repetido várias vezes.

Não sou bom de software pois minha área é manutenção de hardware e então ficarei grato a qualquer idéia que me seja sugerida.

Meu processador neste PC é um PHENON X4 e tenho 8G de RAM.

Desde já agradeço a atenção de todos!

Aquele abraço!!!!

Att...

Fernando José - INSTRUTOR FAETEC e Clube do Técnico - RJ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - apague o conteúdo da pasta prefetch  (c:\windows/prefetch)

2-  execute o msconfig ou o ccleaner e desative aplicativos que não são nativos ao windows

3-  com o hdtune pro , confira o smart health do hd e faça uma verificação de superfície tb

4-  ultimamente o antí-vírus avast tá pisando na bola...tem um tal de sf.bin que consome toda a cpu msm sendo quad-core

5-  desplug o cabo da rede pra testar se inicia mais rápido

6-  procure digitar o texto com fontes padrão e de cor preta que nem todo mundo...hehe

Link para o comentário

Obrigado pelas informações.

O CCLEANER eu já utilizei e não resolveu.

Eu neste PC uso o MICROSOFT SECURITY mas mesmo antes de instala-lo, o PC já apresentava esta falha.

Vou fazer os testes que citou e retorno os resultados assim que possível.

Coloquei o texto em azul por costume meu de em minhas mensagens sempre usar esta cor nas letras e por existir a opção aqui em cima para faze-lo.

Aquele abraço!!!!

Att...

Link para o comentário

Quanto ao cooler, está OK.

O processador não tenho outro para testar mas como não fiz ainda os testes sugeridos, irei deixa-lo como última opção pois terei de comprar outro ou dar sorte de aparecer outro PC por aqui com o mesmo proc.

Aquele abraço!!!!

Att...

Link para o comentário

faça logo um chkdsk na unidade C ,como tá ligando vc pode fazer direto ,Disco C com a direita ,propriedades ,ferramentas ,verificar erros da unidade ,assinale as duas opções ,será agendado para quando vc ligar o pc novamente , vc tmb pode fazer uma limpeza do disco C inclusive antes do chkdsk, ,vc deve tmb fazer uma verificação no hd usando o hd regenerator do hirens boot, use ferramentas de limpeza como o ccleaner e o mvregclean,após isto passe um desfragmantador o mydefrag ,quando passar o my defrag observe se não tem algum arquivo em vermelho tomando conta de tudo , existem mais coisas a serem observadas ,mas com estas e vc prestando atenção no q lhe é mostrado poderá descobrir possivelmente o problema ou parte dele .

Link para o comentário

Boa noite amigos!

Agradeço pelas informações.

Hoje pela manhã ocorreu uma falha que não havia se manifestado ainda: Ao ligar o PC, o mesmo congelou na tela com o logo da ECS.

Resetei pelo botão de RESET frontal e ocorreu a mesma coisa.

Então desliguei pelo POWER e ao re-ligar veio normal.

Neste caso, acredito que se for relacionado a outra falha na demora em carregar o W7, posso descartar o HD e o próprio windows, já que na inicialização estes ainda não estariam operacionais.

Não sei se estou certo em minhas conclusões pois minha área principal de trabalho é manutenção de eletro eletrônicos e a informática é meio que um hobby que me agrada e me permite ajudar a alguns amigos e clientes.

Aquele abraço!!!!

Att...

Link para o comentário

Olá Amigo, vc ja executou o  Memteste86+

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
?, ja trocou a fonte do equipamento? por mais que esteja ligando!  retirou e limpou as memorias com borracha nas partes de contato? qual a marca do seu HD? o melhor seria baixar o software de diagnostivo do fabricante dele ou baixar este cd que ao dar boot com ele vc tera tb o software do seu fabricante do HD , caso não tenha "dificil" pede para executar o da seagate  por grafico e execute os testes. Nâo esqueça de ter o backup por segurança. Acredito ser problema de fonte! mande noticias.

Link para o comentário

Uma pergunta:

Estes softwares de verificação de HD ao serem executados não irão formatar o HD?

Sábado fiz uma atualização do drive de vídeo da ATI e até agora o PC não mais apresentou falhas.

Não congelou na atualização e nem ficou minutos para passar da tela de abertura do Windows para a tela com os ícones.

Poderia a falha ser relativa a desatualização do drive de vídeo?

Como já disse, informática não é minha área principal por isso as minhas dúvidas possam ser um tanto básicas e peço desculpas por isso.

Aquele abraço!!!!

Att...

Link para o comentário

Olá Fernando José,

quanto ao software de HD , é sempre bom manter o backup, mas desde que utilizo estes programas nunca no diagnostico de HD veio a perder os dados, logico existem opções para vc fazer o diagnostico e tb formatar, ai vai da sua necessidade. Sempre é bom se ter o backup.

quanto ao driver de video, conforme o driver que necessita e o que esta instalado realmente acontece de ter esta demora na hora de boot, mas se vc atualizou o driver de video e o problema foi solucionado, meus Parabens. Este problema de demora já ocorreu comigo tb, mas apos atualização de drivers resolveu. VLW ...

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Vai no painel de controle>ferramentas administrativas>visualizar eventos e analise a inicialização de um evento até o outro, verifique quanto tempo leva para carregar determinado evento, tipo se de um até o outro leva 3 minutos pesquise sobre o que esta fazendo o serviço demorar tanto para carregar. Um exemplo é o evento DHCP que quando a placa de rede não consegue receber um endereço ip do roteador ele demora um monte até que o próprio windows atribui um endereço ip. abs

Link para o comentário

Amigo algumas são as causas para lentidão neste ponto como:

1-Neste ponto são carregados os protocolos de rede e também os serviços de redes como falado pelo colega. Se você trabalhar em uma rede corporativa ou se tiver conectado a outro serviço DHCP como um modem por exemplo e sua placa de rede estiver com algum problema irá causar lentidão (o S.O. fica esperando a atribuição de um IP para o serviço de rede), lembrando que, para quem trabalha em redes corporativas é neste momento que todos os serviços de rede (protocolos e serviços da camada de enlaçe são carregados). Para saber se o problema esta em sua rede desconecte o cabo de rede e entre no sistema em modo de segurança e observe se irá logar mais rápido. Um outro vilãozinho é o cabo de rede mal grimpado, com a maquina ligada e logada mecha no cabo de rede e observe se a conexão ira cair.

2-Seu HD pode estar com Bad Block, caso seja isso mesmo entrando em modo de segurança irá demorar para entrar do mesmo geito ou essa maquina pode estar com algum arquivo corrompido. Uma possível solução é rodar o comando CHKDSK /R/F

3-Poder também ser um problema na placa mãe, esse ponto é um ponto onde começam a ser carregado as principais aplicações do S.O. como as bibliotecas gráficas responsáveis pela parte de interface e isso começa a exigir maior processamento e é ai que se o seu processador tiver com defeito ele vai "reclamar" ou algum capacitor eletrolítico "estufado" podera ser o calsador (o processador exige maior esforço do vcore no fornecimento de energia e um capacitor eletrolítico danificado não suportaria tanta exigencia por parte do processador).  Neste caso você é conhecedor então já deva ter feito uma verificação.

Eu apostaria na opção 1, esta parecendo muito problemas ligado a redes. Lembro do Windows 98 que ao instalar uma placa de rede altomaticamente ele instalava o os protocolos TC/IP e já abilitava os serviços de altenticação e naquela época nem todos conectavam a redes e ficava lenta a inicialização do PC, era só bloquear a placa de rede que voltava ao normal e remover o protocolo do gerenciamento da rede.

Link para o comentário

Amigo, seu problema pode ser o Hd ou memória, eu acredito que você deva fazer alguns testes para isolar esse problema.

1 - verifique o arrefecimento da placa, cooler do processador, ventilação, verifique na BIOS a rotação do cooler da cpu, veja se não está baixo.

2 - Limpe as memórias com uma borracha, teste-as com Memtest.

3- Já o Hd é um pouco mais complexo, se conseguir fazer nessa mesma máquina, instale o Hdtune e faça o teste de disco e depois o teste de Benckmark. Acredito pelos sintomas que você citou, que o Hd pode estar com problemas na velocidade de leitura e gravação, pego alguns micro assim na semana. Faço sempre o backup para não ter perda de informações do cliente e depois procuro formata-lo com o software do fabricante, todos possuem formatadores próprios. Uso um software chamado Killdisk que é genérico e também muito bom...

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...