Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nintendo DSi XL - c/utl-cpu-01 - liga e desliga

Avalie este tópico:


maxson

Posts em destaque

Boa tarde,

Hoje me mandaram analisar um Nintendo DS, que eu nunca havia mexido em um antes 9_9, se alguém poder dar alguma dica, eu agradeço.

 

O Nintendo chega a ligar, mas logo em seguida ele pisca o display inferior e desliga, eu retirei a placa WIFI dele e sem ele o Nintendo fica ligado, mas sem apresentar vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde colega.

 

Pelo sintoma que vc está informando parece Tela com Flat danificado. Seria bom ter outra para trocar e efetuar o teste ok.

Normalmente a tela superior faz isso e se vc nunca mexeu com DSi , tome muito cuidado pois é um teste de paciência trabalhar nele. 

 

Se tiver duvidas , procure no site do Ifixit pelo guia com fotos de como abrir e fazer o serviço. Vlw abraços e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela dica, como tu desconfia da tela, tentei ligar o DS com os flats do displays desconectados, para saber se algum curto no display possa causar isso, mas ele continua do mesmo jeito, liga o led do power e em seguida desliga, mas isso com a placa WIFI, retirando a placa WIFI o led do power mantem-se ligado.

Fiz uma inspeção nos flats do displays, aparentemente está em ordem sem danos visíveis nos flats.

Vou procurar por algo semelhante no site que tu me passou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que pena , mas o ideal era ter  substituído a tela para comprovar. Esses consoles dão bastante trabalho.

E removendo os flats das telas o console apresenta o mesmo sintoma de um aparelho com defeito . Então o correto mesmo seria trocar a tela.

 

Na próxima vez quem sabe . Vlw. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...