Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Projetor Benq MP 515 não liga lampada

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Boa tarde!

Tenho um projetor Benq MP 515 que não está ligando a lampada, após ligar ele apenas aciona o cooler com rotação acima do normal e em seguida acende o led LAMPe depois volta a ficar em stand by.  :'(

Obs: já testei outra lampada e o problema persiste.

Alguém pode ajudar? Obrigado!!  :)

Postado

Cara. Eu acho que o defeito esta na lampada.

Só para voces saberem. Os projetores Benq tem dois tipos de lampadas, um com a parte mais grossa de traz e a do outro é mais fina. Uma vez sem querer coloquei uma lampada diferente, a da mais grossa em um projetor que ia a da mais fina, e queimou a lampada. Sorte que os projetores era de sucata, mas queimou uma lampada.

Eu acho que pode ser a lampada

Se eu não me engano tem o manual de serviço do servidor . 

• 3 semanas depois...
Postado

Concordo com o

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, deve ser lâmpada mesmo.

Ela tenta pelo menos acender?

Se fosse cooler ou sensor ela acenderia e depois apagaria e acionaria a alta rotação.

Mas como nem liga a lâmpada, já aciona a rotação do cooler.

Tem que ser a lâmpada do 515 a do 512 por exemplo não serve.

Se não for lâmpada, pode ser a placa ballast, mas mesmo nos que eu peguei que era a placa ballast a lâmpada tentava ligar.

Boa sorte.

Roberto

• 3 semanas depois...
Postado

amigo estou com um projetor Benq mp515 que veio para trocar a lâmpada , ate ai tudo bem troquei a lâmpada e funcionou perfeitamente mais pena que foi só por um dia. No dia seguinte quando fui ligar o projetor ele simplesmente não ligou, dai fiz umas pesquisas e vi que a maioria dos defeitos nesse modelo de projetor está relacionado a o Ci top 256yn que fica na placa fonte, efetuei a troca desse Ci mais continuou do mesmo jeito. O que devo fazer ?

Postado

@DouglasSamuel, Se o projetor liga e se desliga por completo, provavelmente o defeito esta no CI TOP.

Se vc efetuou a troca do mesmo e não funcionou, pode ser que o CI esta Pifado, As vezes vem os TOP piratas ou com defeito. Faz a troca do CI novamente que é pra funcionar

Obs: Ja peguei um caso que O Ci top estava com defeito e um diodo perto estava em curto.

Postado

Além do CI Top que pifa e o problema de ser falso , o original tem letra branca normalmente, as vezes tem um ou dois diodos que fica em curto, você localiza fácil com o multimetro.

Tem um grande que as vezes entra em curto na parte de cima da placa fonte, e um smd por baixo da placa que as vezes entra em curto também, fica um pouco próximo dos terminais do TOP.

Roberto

Postado

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Agora que vi que é outro usuário.

Seria bom abrir outro tópico, pois é outro problema diferente.

Roberto

amigo estou com um projetor Benq mp515 que veio para trocar a lâmpada , ate ai tudo bem troquei a lâmpada e funcionou perfeitamente mais pena que foi só por um dia. No dia seguinte quando fui ligar o projetor ele simplesmente não ligou, dai fiz umas pesquisas e vi que a maioria dos defeitos nesse modelo de projetor está relacionado a o Ci top 256yn que fica na placa fonte, efetuei a troca desse Ci mais continuou do mesmo jeito. O que devo fazer ?

• 1 ano depois...
Postado

Bom dia Galera

Acabei de resolver um problema assim na minha bancada um benq MP515

Era o flat do motor do disco de cores .. cortei a ponta e fiz outra (ganbi) .. está funcionando 100%

Boa sorte 8)

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...