Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acer Aspire 5920 mb: daozd1mb6g0 rev:g liga e logo desliga

Avalie este tópico:

ispectro

Posts em destaque

Gilson dei uma lida nos topicos ( o primeiro esta fora do ar ) e entendi algumas coisas.. não achei as voltagens que indicam o plug do carregador conectado mas assim.. medi o ci do charger isl6251 e consta o seguinte:

1 - 5v

2 - 1.3

3 - 5

4 - 0

5 - 1.9 a 2.1 variando

6 - variando voltagem

7 - variando voltagem

8 - 2.5

9 - 1.9

10 - 0.378

11 - 1.1

12 - 0

13 - 0

14 - variando voltagem

15 - 5

16 - 17

17 - 13

18 - 12

19 - 18

20 - 18

21 - 12

22 - 12

23 - 0

24 - 18

fui seguindo conforme o esquema e pelo que entendi essas voltagens que estavam variando tinham alguma coisa a ver com o pq29 que é um fet de canal duplo... e que eu entendo que de um lado ele recebe a voltagem da bateria e do outro ia a do carregador ou algo assim.. percebi tambem que quando tava medindo ficava fazendo um barulinho tipo tec tec tec bem baixo, como se algum componente tentasse armar e não conseguie.. pois bem fui medindo e pra minha supresa, nao sei como o ci do charger entrou em curto novamente ( acho que foi porque deixei um tempinho a placa ligada pois estava medindo os terminais dele para postar aqui).. fiz a troca do mesmo, mas percebi que o pf2 abriu. troquei o mesmo, e agora a placa desarma a fonte.. com a fonte injetável vi que é o pq29 que está totalmente em curto ( agora preciso achar um pra por no lugar, mas vai ser dificil encontrar acho) mas vou procurar no mercado livre ou china.. agora minha duvida é o seguinte.. naqueles terminais que ficaram variando a energia, nao sei se entendi mas é o pq29 que tem que mandar uma voltagem para o ci do charger certo? eu poderia tentar ligar a placa sem o pq29? se sim, ela deveria dar video sem a bateria no lugar?

abraço e obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 53
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Principais posts deste tópico

Imagens Postadas

Não analisei o esquema novamente, mas de acordo com o seu relato, o pq29 deve receber a tensão do carregador nos sources e da bateria nos drenos. A tensão que irá passar será sempre a do carregador quando a bateria não estiver conectada. Veja qual tensão tem no pq29 com a fonte conectada, se não tiver os 19v nos drenos você pode para testar ligar um dos sources ao dreno. Vou dar mais uma olhada no CI de charger e ver se posso te ajudar em mais alguma coisa.

Link para o comentário

Mais tarde quando eu tiver mais tempinho vou analisar melhor o datasheet do charger, mas vamos então por partes

pino 4 = Cells (bateria)

12 e 13 =  são terra

23 = adaptador presente

14 = tensão que vai para o gate do pq29

10 = voltagem de referência do adaptador (ainda não sei se está correta a tensão que descreveu)

5 e 6 = não sei qual a tensão que deveria ter neles (talvez seja 2,1V nos dois pinos)

Link para o comentário

Certo obrigado Gilson!  eu tenho os 19v nos drenos do pq29.. mas agora pra continuar os testes vou ter que trocar ele pois esta totalmente em curto e matando a fonte..

vou fazer a compra dele e o jeito é esperar chegar.. cara muito obrigado pela ajuda até aqui, ja me fez intender algumas coisas no esquema que não conhecia antes!

Grande abraço, o joinha eu dei! merecia mais hehe

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...