Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Philco 14D Placa 6-71-c5500-d02gp Não liga nem apos adaptar o P2808

Avalie este tópico:

Julio.cesar.rma

Posts em destaque

Pessoal boa tarde, to meio sumido daqui pois trabalhando sozinho, e com muito trabalho é complicado... Rsrsrs.

Seguinte, peguei essa maquina faz uns 10 dias, o que acontecia era o seguinte: ela acendia os led so de ligar o carregador. Vi aqui no forum outros tópicos, fiz como as postagens, fiz adaptação no P2808, troquei o super I/0 e mesmo assim ela nao liga, ela acende o led de que o carregador esta conectado, mas quando aperto o botao de power nao estarta.

tenho os 3v no botao de ligar normalmente, testei o botao pra ver se nao era ele, mas esta funcionando. alguem ai tem ideia, ja pegaram coisa parecida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua adaptação esta errada não esta não veja a foto.

Ajudei não esqueça do joinha

vou fazer desta forma pra ver.

vc sabe me dizer  em qual placa de not acho esse bc556 facil?

Link para o comentário

@fernandofas, amigo me desculpe mais a sua adaptação esta errada o pino 1 é entrada da fonte, pino 2 é da bateria e não NC como na foto, precisa sim ter 2 doidos pois se nao tiver o segundo diodo a o desligar o carregador o note mesmo com a bateria se desligara, o esse transistor faz a mesma função do botão power, que nada mais é que fechar um curto entre o pino 5 que é terra e o pino 6 que é o 3,3v do start do I/O, coisa que o próprio botão faz então ele acaba sendo descartado.

@Julio.cesar.rma, amigo quando pressiona o botão os 3.3v vai a zero? chega 3.3v na bios? esse I/O esta realmente bom? ja aconteceu de eu trocar o i/o por um novo mais o i/o novo tava com defeito também. 

Link para o comentário

vou fazer desta forma pra ver.

vc sabe me dizer  em qual placa de not acho esse bc556 facil?

Eu comprei novo é barato,quais placas vai ter ai so procurando mesmo
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...