Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Asus P7H55-M - Liga e Desliga (Loop)

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá pessoal. Estou com essa placa mãe aqui com o defeito citado acima.. Liga, da uma girada forte de uns 2 a 3 segundos no cooler e desliga.

Retirando a entrada de 12v do processador ela liga normal.

Retirei os mosfets de entrada e saida do processador e teste, todos estão bons... Até as voltagens estão normais. Nesses 2 a 3 segundos que ela liga eu sai testando fet por fet e pino por pino. Dando as seguintes voltagens de 0.88, 1.05. A forma como eles funcionam nessa placa é meio estranho. Sendo 3 pares de um lado e 4 de outro lado. Nos 3 fets de saida tem 0.88, 0.88, 0.98. Já nos fets do outro lado tem 0.88, 0.88, 1.05, 1.05. Meio estranho esse esquema de voltagem dessa placa. Deve ter algo relacionado com essa tecnologia haswell.

Fazendo um jump entre o fio verde da fonte e o terra ela liga normal sem curto, nada esquenta além do normal. Chipset não esquenta nada, tem 1.05 volts entrando nele.

O mais estranho que achei foi na bios, do pino 1 ao 3, tem 3.3v, pino 4 0v e do pino 5 ao 8, 3.3volts. 3.3v em todos os pinos com exceção do terra, claro. kk.

Já regravei a bios duas vezes com versão mais nova e uma versão mais antiga e nada.

Na debug card da erro 00 e reset acesso.

Se alguém tiver essa placa ai poderia chegar essas voltagens da bios e me informar se é normal mesmo nessa placa ou não.. Obrigado desde de já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já regravou a bios? Tive um caso parecido que resolvi regravando a bios, vou ver se tenho o arquivo da bios aqui. Você tem o esquema elétrico dessa placa, aí dá para verificar as tensões da bios.

 

Como citado no texto acima. Baixei duas bios no site da asus, a mais atual e a penultima mais não deu certo não. Não tenho o esquema. Esquemas da asus são dificeis de conseguir.

 

amigo troque os capacitores do vcore e tb proximo do conector da fonte 24 pinos, tem capacitores ruins. ai acontece isso. Como amigo acima disse bios tb faz isso acontecer.

 

Não tinha citado ai no texto acima, más também removi e testei os capacitores. Estão bons. Penso que o problema pode estar nessas voltagens ai da bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho o tl866, não é problema de bios não brother. Já regravei ela duas vezes e nada. Tinha visto em outros defeitos meio que relacionados a esse problema que a solução foi a regravação da bios. Esse problema acontecia devido a incompatibilidade de processadores, no meu caso não é. Sobre o esquema, não se acha esquema de placas mãe da asus dessas mais novas e até das mais antigas da dificil. kkk.

Penso que o problema como falei acima está nessas voltagens estranhas ai da bios.. Ter 3.3v  em 7 dos 8 pinos com ou sem o chip. Normal seria ter 3.3 em uns 3 a 4 pinos dependendo da placa. Só alguém com uma placa do mesmo modelo para tirar essa dúvida. Pode ser P7H55-M, P7H55-M BR, P7H55-M LE. Acho que são as mesmas.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite! depois da mudança dos hardware, a ponte norte fica dentro da CPU então quando da algum problema, a placa mae não liga. Já resolvi muitos casos ressoldando o socket, em outros mas extremo um reballing na sul. Mas o correto é medir toda a placa. Reflow o reballing deve ser sempre o ultimo caso.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

amigo troque os capacitores do vcore e tb proximo do conector da fonte 24 pinos, tem capacitores ruins. ai acontece isso. Como amigo acima disse bios tb faz isso acontecer.

 

 

Capacitores mesmo que aparentemente estejam bons, são como velas de carros que mesmo passando corrente ainda assim podem não estar funcionando plenamente. Capacitores devem ser testados com medidores de ESR, e não com multímetro ou capacímetro. Eu também insisto na troca, mesmo que aparentem estar bons. Capacitores acumulam tensão e liberam para estabilizar a placa, mas se não estiverem muito bons não acumularão a corrente ideal, e isso fará com que a placa fique reiniciando. Outro componente que deve ser observado é o chip de rede. Caso suspeite dele, remova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigo por ironia do destino peguei hoje outro PC com o mesmo defeito liga depois de 3 segundos desliga e o pwm estava bom retirei os plug e fiz o jumper na fonte e tinha as tensões coloquei de novo na placa e quando iniciava o 5V caia para 4,4V abri a fonte e os capacitores de saída estavam todos estufados, foram trocados e o PC ta normal agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
image.php?di=XS9E   TÓPICO TRANCADO!!! Tópico abandonado pelo Autor! Não abandonem seus tópicos, resolvendo ou não, a comunidade precisa do seu retorno e finalização do tópico! Lembre-se:  Você poderá precisar do fórum novamente, ninguém quer gastar seu tempo ajudando se o autor não dá o feedback em seus tópicos.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...