Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PASTA DE PRATA X PASTA DE CERÂMICA - MELHOR REFRIGERAÇÃO MENOS RETORNO

Avalie este tópico:

andresmatta

Posts em destaque

Tem no mercado uma pasta  chamada Thermalcote , que dissipa o calor melhor do que a pasta à base de prata. Depois que ela seca fica igual aquela espécie de borracha que vem nos chips quando original. Com o uso dela o serviços em BGA tem durado muito mais. Também rende mais que a pasta a base de prata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se eu nao estiver enganado  ela e meio azulada acho que e essa ai

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

nao curti muito ela nao , prefiro as de prata mesmo

Link para o comentário

oxiii  é mais negócio pagar 39 contos num potão de 100gr na thermal silver ... hehe

Link para o comentário

Pelo que sei da Thermalcote, você elimina até as plaquinhas de metal porque ela fica rigida. Já a pasta silver ela sempre fica pastosa, necessitando das plaquinhas entre o chip e o cooler.

Tenho colegas que fizeram o BGA de a 1 ano e meio e só agora deu problema, usando esta pasta. Eliminar as plaquinhas é bem legal e facilita o trabalho sem perder a qualidade. É o que acho. Já usei a silver e no momento a acho melhor opção para meus serviços. Na foto não dá para ver bem, mas ela rende muito mais do que a silver. Tem no ML, é só digitar o nome dela.

Link para o comentário

Pelo que sei da Thermalcote, você elimina até as plaquinhas de metal porque ela fica rigida. Já a pasta silver ela sempre fica pastosa, necessitando das plaquinhas entre o chip e o cooler.

Tenho colegas que fizeram o BGA de a 1 ano e meio e só agora deu problema, usando esta pasta. Eliminar as plaquinhas é bem legal e facilita o trabalho sem perder a qualidade. É o que acho. Já usei a silver e no momento a acho melhor opção para meus serviços. Na foto não dá para ver bem, mas ela rende muito mais do que a silver. Tem no ML, é só digitar o nome dela.

Como assim? Mesmo nos chips que tem um espaço de 1mm entre o die e o disspador nao precisa usar nenhuma chapinha de cobre? Se for isso mesmo então ela é boa.

Link para o comentário

Eu tenho essa termalcote por aqui, mas nunca usei, achei meio estranha oleosa e muito fedida. Na verdade eu até apliquei, mas quando fechei o note o mesmo focou com um cheiro muito desagradável e fiquei com receio do cliente achar que eu teria colocado fezes de gato no equipamento dele (rsssss), então abri o mesmo e removi... vou fazer uns testes por aqui pra ver como se comporta com ela e sem ela.

Link para o comentário

Como assim? Mesmo nos chips que tem um espaço de 1mm entre o die e o disspador nao precisa usar nenhuma chapinha de cobre? Se for isso mesmo então ela é boa.

Com espaço  é bom colocar. No meu caso, antes colocava chapinha até nos que o cooler encostava no chip.
Link para o comentário

A cara isso e muito relativo , todos que faco aqui com silver nao tiver retorno, e usando a chapinha de cobre, tem cliente que ja tem 2 anos que o notebook ta la funcionando de boa ate hoje, ate os endiabrados dos tx1000 e tx2000 , eu tenho um tx1000 aqui que ja tem 1 ano e meio funcionando de boa , so faco limpeza e formatacao deles , e ate boa a pasta mas acho vai da forma como cada um faz o reball cara, depende muito isso tbem,a pasta ajuda mas nao e a salvacao nao. e a forma com tu faz o servico mesmo. 

Link para o comentário

Na verdade é bem por aí o que o Zumbie6 disse, uma pasta de melhor qualidade é obvio ajuda, mas não é o fator determinante. Se verificarem nos testes de temperatura de uma e outra vão ver que a diferença é muito pequena ou seja  não faz tanta diferença assim.

uso essa baratinha da driverstar ou DX

e tem atendido muito bem.

Link para o comentário

esses dias tive um retorno de um hp....3 meses de uso...o bicho tava até trabalhando normal a 45 graus e foi liberado....abrí a bagaça e adivinhem? tinha um fio de cabelo comprido enrolado na ventoinha....vou começar a consertar só notes do kojak, lex luthor e da sinead o'connor....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário

• 1 mês depois...

esses dias tive um retorno de um hp....3 meses de uso...o bicho tava até trabalhando normal a 45 graus e foi liberado....abrí a bagaça e adivinhem? tinha um fio de cabelo comprido enrolado na ventoinha....vou começar a consertar só notes do kojak, lex luthor e da sinead o'connor....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Caraca, um fio de cabelo, voce disce bem, só note de careca, kkkkkkkkkkkkkkk.

Link para o comentário

• 4 semanas depois...

Comparativo, meio antigo mas ainda valido:

Para quem curte uma gambiarra, testaram até com Pasta de Dente, que ganhou da Implastec...hehe

Se for útil clique em Aplaudir aí do lado:

<------------------

Max SV-Tec ;)

Link para o comentário

E isso ai pessoal , o que manda e o conjunto da obra , servico bem feito com material de qualidade , uma boa pasta resolve , mas nao faz magica , senao daqui a pouco vai ter gente fazendo reflow com forminha de enpada e alcool ,como tem gente ensinando no Youtube e querendo que a pasta resolva  tudo .  ABRAÇO

Link para o comentário

Na verdade é bem por aí o que o Zumbie6 disse, uma pasta de melhor qualidade é obvio ajuda, mas não é o fator determinante. Se verificarem nos testes de temperatura de uma e outra vão ver que a diferença é muito pequena ou seja  não faz tanta diferença assim.

uso essa baratinha da driverstar ou DX

e tem atendido muito bem.

E aquela baratinha tb da drivestar mas de cor GOLD, voce ja usou, qual a diferença?

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...