Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hp G42-433BR - DAAX1JMB8C0 REV:C - NÃO LIGA

Avalie este tópico:


lupasin

Posts em destaque

Sem tensao na bios, é besteira regrava até pq pode pegar um arquivo errado e piorar depois o problema. Estou aqui com um g42-245br já baixei 3 bios no site e são bem diferentes da dele. Esse u12 é a bios principal ou a segunda bios ?

Aquela segunda normalmente só recebe a tensão depois que a máquina liga. A tensão de vcore nessas maquinas que tem pch tb só entram depois que ele funciona.

É estranho pq todos os g42 q vi ate agora , sao basicamente o mesmo circuito até a bios, e tendo 3.3 e 5 era pra ter a tensão na bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

'O sem sucesso' na gravação da BIOS foi ao faze-la? Conseguiu regrava-la ou deu erro no processo? Meça o botão power veja se a tensão geralmente 3,3v zera quando acionado. Se postar o link do esquema talvez consiga mais ajuda, e procura sempre antes os arquivos aqui no fórum, veja as postagens roda dica é bem vinda. Mire um pouco o S I/O. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No encuentro esquema de la placa DAAX1JMB8C0 REV:C, pero es posible que sea igual a la DA0AX1MB6H1- REV 1A.

 

En la placa DA0AX1MB6H1- REV 1A, la ec-bios (U2) debe tener 3,3v. (+3VPCU) en el pin 8. (verifique esta tension)

 

U12 (4M byte SPI ROM / pch bios) debe tener 3,3v (+3V) en el pin8, solo cuando MAINON es activa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  Em 16/04/2015 às 19:55, P.A disse:

Tente entrando direito pelo site 4shared e procure G42 vai ser o primeiro, mais vc tem q criar a conta no 4shared

 

Colega @P.A, por favor, leia as regras de uso e postagens do EletrônicaBR. Você verá que não são permitidos links externos.

 

Sugiro você efetuar o upload do arquivo aqui no servidor do fórum para que outros colegas possam baixa-lo quando necessário.

 


 

Se ainda não leu, leia os tópicos abaixo (caso você infrinja alguma regra poderá ser advertido):

 

-->

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

-->

 

-->

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  Em 16/04/2015 às 19:05, lupasin disse:

Troquei o Ci da U12 e regravei a bios. Agora o notebook está intermitente.

 

Colega, nós temos o esquema dessa placa.

 

Coloque "AX1J" na busca e terá os resultados.

 

Sobre o problema, só haverá tensão de 3,3V no pino 8 do U12 (Main BIOS) dessa placa com ela ligada.

 

Porém, deve haver tensão de 3,3V no pino 8 do U2 (EC Bios).

 

Poste as medições de todos os pinos do U2, por favor.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...