Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Itautec ST-4265 - Liga mas não gera Vídeo

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Olá amigos, sou novo aqui no fórum e esse é o meu primeiro tópico.

.Estou com um lote de placas mãe Itautec ST 4265, umas 10 placas, e todas estão bipando mas não estão dando vídeo. Gostaria de saber se alguém aqui do fórum já pegou um problema desses e se pegou, qual foi a solução para essas placas darem vídeo no on board.  Grato a todos!

.

2015-04-22_10_56_48.jpg.0a6fcb2d7fc0545e5402550a9b706101.jpg

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/04/2015 às 01:03, ccorlando disse:

Qual o bip ? Memória ou placa de vídeo ? Procura uma tabela de bips na net pra não se confundir, e veja se essa placa aceita o processador

que vc está usando nos testes.

Se tiver placa de diagnóstico ajuda bastante.

Precisamos realmente saber que bip ela está fazendo primeiramente para podermos te ajudar. Os bips podem ser diversos problemas na placa, como: processador incompatível, processador aquecendo acima do normal, memoria não reconhecida, entre outros...

Link para o comentário

Olá queridos amigos... fiz o reflow...mas nada..infelizmente.... nem posso dizer que o reflow foi mal feito pq ja fiz em muitas placas e deu certo... apesar de essa ter as soldas muito duras e rions de trabalhar...deu de fazer...mas infelizmente nada...to começando a pensar em jogar a toalha.... e o pior que sao 16 placas mae do mesmo modelo e com esse mesmo defeito...:(

Link para o comentário

Olá amigos...obrigado pelas respostas... sobre a estatica...vou tentar... sobre a memoria...to usando a memoria q funcionava nela...um pente de 4gb..... sobre ela funcionar com uma placa de video off... sim funciona... apenas o video onboard nao funciona... seria muito investimento comprar placas de video pra essas 16 placas... sao de uma secretaria daqui de minha cidade...seria mais viavel p eles consertarem essas placas....

.

Vou continuar tentando...se encontrar algo q resolva...postarei aqui...ate pra ajudar em futuros problemas desse tipo....

.

Obrigado a todos!

Link para o comentário

Em 01/05/2015 às 19:23, sinnatra disse:

Olá amigos...obrigado pelas respostas... sobre a estatica...vou tentar... sobre a memoria...to usando a memoria q funcionava nela...um pente de 4gb..... sobre ela funcionar com uma placa de video off... sim funciona... apenas o video onboard nao funciona... seria muito investimento comprar placas de video pra essas 16 placas... sao de uma secretaria daqui de minha cidade...seria mais viavel p eles consertarem essas placas....

.

Vou continuar tentando...se encontrar algo q resolva...postarei aqui...ate pra ajudar em futuros problemas desse tipo....

.

Obrigado a todos!

Atrás da entrada VGA dessa placa, se não me engano tem um CI que ele é responsável pela saída de vídeo dessa placa. Seria uma boa testar esse CI ou se possível fazer a troca.

Link para o comentário

amigo sei q vc já tentou o reflow mas eu tentaria de uma forma diferente

pega uma das placas q ainda não foi mexida (esquentada)

e faça um ME na PN (com a hako joga 350º com bico e movimentos em círculos por uns 40 segs)

aguarda esfriar um pouco e testa, se subir vídeo já sabe q vai ter q rebalar a PN

Link para o comentário

@sinnatra, confere se tem alimentação no pino 2 deste CI (3.3v).

Se tiver, poderia tentar trocar ele porque é ele quem controla o vídeo.

Veja o datasheet dele e confere outras medições.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

No final da página tem outro link para download do datasheet.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...