Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Lenovo G475 - La-6755p - Não liga, apenas led bateria

Avalie este tópico:

cesarallves

Posts em destaque

• Respostas 66
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Principais posts deste tópico

Imagens Postadas

Em 09/05/2015 às 21:32, t-info disse:

Alguma Novidade???

Novidade ? queria ter kkk

olhei minhas placas aqui e achei uma igual a essa, esse q102 esta normal, continuidade tudo ok, troquei ele até por desencargo.

tem algo que essa placa funcionando possa nos ajudar a resolver essa ?

* internet aqui na loja esta uma porcaria, por isso demorei pra entrar, só consegui acessar agr..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/05/2015 às 14:28, David Santoro disse:

@cesarallves, Amigo, conferiu o cabo flat da placa power? tente a continuidade na linha 7 do flat, teste a continuidade do botão Power até o conector na placa que liga a placa mãe até a placa power.

Boa Sorte.

Olá, então , já testei sim ! inclusive eu testei e placa power em uma outra placa mãe igual a essa e funcionou normalmente !

creio que o defeito esteja na linha do botão mesmo pois fazendo um jump direto no SIO a placa funcionou.

Link para o comentário

Em 11/05/2015 às 18:07, t-info disse:

@cesarallves,  como o David falou voce testou o botao do power em continuidade? se no momento em q vc aperta bipa se ele estiver bipando teste do botão para o d22

@David Santoro,

RAPAIZ, fiz o teste, continuidade pino7 botão OK agora, do d22 pro botão não bipa apenas do q102 pro botão bipou em 1 perna .. esse d22 ta com pau ? sera ?

Link para o comentário

Em 11/05/2015 às 19:51, t-info disse:

Remova o d22 e sem ele teste a trilha do botão para os pads do diodo na placa

removi, voltagens com ou sem ele estão normais, sera que pode ser algo na linha da bios agr ?

dei uma olhada nas voltagens no u35 e e voltagem no pino 1 esta oscilando ..

Link para o comentário

Em 13/05/2015 às 17:01, Gilson Macedo disse:

@cesarallves, Faça o seguinte retire a ponta de prova do multimetro encoste o conetor dela ao terra da placa e com a ponta de um leve toque no terminal 32 e veja se a maquina liga

Faz o mesmo teste, só que agora no d22.

desculpa a demora, ta correria aqui, e to sem internet, to pegando do vizinho kk

bom, fiz o teste, a placa ligou na hora, direto no d22 ... o que sera agora ?

pelo que vi no esquema é simples o start

Link para o comentário

Em 13/05/2015 às 20:42, cesarallves disse:

@cesarallves, Faça o seguinte retire a ponta de prova do multimetro encoste o conetor dela ao terra da placa e com a ponta de um leve toque no terminal 32 e veja se a maquina liga

Faz o mesmo teste, só que agora no d22.

desculpa a demora, ta correria aqui, e to sem internet, to pegando do vizinho kk

bom, fiz o teste, a placa ligou na hora, direto no d22 ... o que sera agora ?

pelo que vi no esquema é simples o start

Das duas uma ou o botao do power esta com defeito ou a trilha ate o d22 esta rompida.
Link para o comentário

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
Talvez a trilha que leve até o SIO esteja rompida, não pode ser? Se no d22 não der nada, então é bem provável que seja isso.
Link para o comentário

@Gilson Macedo, Ctz o problema esta na trilha segundo o cesar ele testou e o botão esta bom, pedi p ele forçar o terminal on/off do SIO e a máquina ligou, depois vi q vc pediu p ele força no d22 e ele disse q a maquina tbm ligou. então provavelmente a trilha pode estar rompida do botão para o d22, o que vc acha?

Link para o comentário

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, sim é isso mesmo, se a placa ligou fazendo o procedimento no d22, então o problema está entre o d22 e botão. É refazer a trilha e tudo resolvido.
Link para o comentário

Se não tiver muita habilidade, então aconselho a colocar um fio entre os dois pontos que estão sem comunicação. Terá que primeiro identificar a trilha que está rompida. Confesso que raspar placas e refazer trilhas não é meu forte, mas como saída dá pra fazer como eu disse. Usa um multímetro e olha no esquema. Se olhar bem atentamente na camada superior da placa dá pra ver as trilhas. Algumas mais finas, outras mais espessas. Veja que os pinos 3,4 é que estão ligados ao d22, é nesses pinos que deve testar continuidade.

Link para o comentário

Em 14/05/2015 às 15:10, Gilson Macedo disse:

Se não tiver muita habilidade, então aconselho a colocar um fio entre os dois pontos que estão sem comunicação. Terá que primeiro identificar a trilha que está rompida. Confesso que raspar placas e refazer trilhas não é meu forte, mas como saída dá pra fazer como eu disse. Usa um multímetro e olha no esquema. Se olhar bem atentamente na camada superior da placa dá pra ver as trilhas. Algumas mais finas, outras mais espessas. Veja que os pinos 3,4 é que estão ligados ao d22, é nesses pinos que deve testar continuidade.

fiz um jump direto do pino 1 do d22 com o pino 3 do sw2 e a placa ligou, obvio, medi a continuidade do botão até o sw2 e esta apitando, mas até o d22 não, então eu tenho que fazer uma nova ligação do sw2 com o d22 é isso ?

tenho que ligar o pino 3 do sw2 no pino 1 do d22 e o 4 no pino 2 ?

Link para o comentário

Em 14/05/2015 às 15:10, Gilson Macedo disse:

fiz um jump direto do pino 1 do d22 com o pino 3 do sw2 e a placa ligou, obvio, medi a continuidade do botão até o sw2 e esta apitando, mas até o d22 não, então eu tenho que fazer uma nova ligação do sw2 com o d22 é isso ?

tenho que ligar o pino 3 do sw2 no pino 1 do d22 e o 4 no pino 2 ?

@Actros, Entiendo el esquema , falta entender la conexión que tengo que hacer

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...