Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Gigabyte GA-945GM-S2 - Não dá Vídeo

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Um Gravador muito bom q eu tenho e o tl-866, gravar a maioria dos modelos de bios e é bem rápido, tenho o meu a 2 anos e nunca me deixou na mão, mas na tem um tópico só sobre isto na seção de ferramentas.

ah, ja deu uma olhada nisto

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um Gravador muito bom q eu tenho e o tl-866, gravar a maioria dos modelos de bios e é bem rápido, tenho o meu a 2 anos e nunca me deixou na mão, mas na tem um tópico só sobre isto na seção de ferramentas.

ah, ja deu uma olhada nisto

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

muito interessante, vou montar e testar, obrigado.

esqueci de relatar que proximo ao PN tem um CI 954201BF, que esquenta de mais, não dá para aguentar colocar  o dedo por muito tempo nele, vc conhece algum que possa substituir esse?

Link para o comentário

Amigo este ci é o gerador de frequências da placa , logo ao lado dele tem um cristal de 14.3 já tentou trocar ele , ja verificou tb se não tem nenhum capacitor em curto em volta dele? sobre o ci ,  pelo q eu conheço não vai ter nenhum substituto dele, vai ter q trocar por outro igual.

Link para o comentário

Amigo este ci é o gerador de frequências da placa , logo ao lado dele tem um cristal de 14.3 já tentou trocar ele , ja verificou tb se não tem nenhum capacitor em curto em volta dele? sobre o ci ,  pelo q eu conheço não vai ter nenhum substituto dele, vai ter q trocar por outro igual.

troquei o cristal e quando liguei nao deu video, mas o ci nao aqueceu muito e desliguei, quando liguei novamente o ci voltou a super aquecer, acho que ele ou algo está danificando os cristais

Link para o comentário

Você não teria outro Ci pra substituir ele?

amigo não tenho outro ci desta mesma numeração,  porém notei que ao ligar a placa sem processador, este ci permanece normal sem esquentar, mas quando coloco o processador ele esquenta muito rapidamente, alguma ideia do motivo disso ?obrigado por colaborar.

Link para o comentário

Você não teria outro Ci pra substituir ele?

amigo não tenho outro ci desta mesma numeração,  porém notei que ao ligar a placa sem processador, este ci permanece normal sem esquentar, mas quando coloco o processador ele esquenta muito rapidamente, alguma ideia do motivo disso ?obrigado por colaborar.

vou verificar uma duvida e volto a postar.

Link para o comentário

Eu insisto no Vcore! Teste os mosfets com fonte e sem o processador na placa, acho que vc já fez isso.  Diga-nos as tensões que encontra nesses camaradas.

Se achar suspeitos e somente se... remova da placa, inclusive capacitores eletrolíticos se for o caso,  substituindo os necessários.

Se não for suficiente, vale a pena dá uma olhada no PWM, fazer uma ressoldagem com ar quente... nos drivers acionadores dos mosfets tbm. Se tiver o esquema fica show.

Às vezes eu gosto de testar com uma placa de vídeo conectada no PCI, a chamada offboard. Pra ver se sobe vídeo nessa placa externa. Porque se der certo, não é tão ruim assim.

Depois eu tento regravar a bios.

Se não resolver dá uma esquentadinha com a estação de ar de leve nos Chipsets, nada além de 350°C em movimentos circulares em baixo do chip por 30 segundos com a placa desligada. Depois é só esperar esfriar. E se subir vídeo, você já sabe... Reba

Já vi PC não dá vídeo por causa de fonte também!

Memória e processador você já testou né, então esquece!

Resolvendo, por favor diga como resolveu!

Ah, gastei R$ 2,43 de energia pra escrever essa matéria, tá caro né?! Se foi útil, por favor, JOINHA paga. Tô apelando rsrs...

Sucesso! E conte-nos mais!

Link para o comentário

Eu insisto no Vcore! Teste os mosfets com fonte e sem o processador na placa, acho que vc já fez isso.  Diga-nos as tensões que encontra nesses camaradas.

Se achar suspeitos e somente se... remova da placa, inclusive capacitores eletrolíticos se for o caso,  substituindo os necessários.

Se não for suficiente, vale a pena dá uma olhada no PWM, fazer uma ressoldagem com ar quente... nos drivers acionadores dos mosfets tbm. Se tiver o esquema fica show.

Às vezes eu gosto de testar com uma placa de vídeo conectada no PCI, a chamada offboard. Pra ver se sobe vídeo nessa placa externa. Porque se der certo, não é tão ruim assim.

Depois eu tento regravar a bios.

Se não resolver dá uma esquentadinha com a estação de ar de leve nos Chipsets, nada além de 350°C em movimentos circulares em baixo do chip por 30 segundos com a placa desligada. Depois é só esperar esfriar. E se subir vídeo, você já sabe... Reba

Já vi PC não dá vídeo por causa de fonte também!

Memória e processador você já testou né, então esquece!

Resolvendo, por favor diga como resolveu!

Ah, gastei R$ 2,43 de energia pra escrever essa matéria, tá caro né?! Se foi útil, por favor, JOINHA paga. Tô apelando rsrs...

Sucesso! E conte-nos mais!

amigo nos mosfetes de alta encontro 12v no dreno, 2,4v no gate e 1,07 no source, ja nos de baixa encontro 1,07 no dreno, 10v no gate e 0v no source todos ja testados fora da placa e sem curto, chaveando normalmente, suspeito que a ponte norte nao esta sendo alimentada, pois quase nem aquece.

Link para o comentário

valeu amigo, o correio entregou agora pouco minha placa de diagnóstico, coloquei nessa placa e deu codigo 4df3, o vcore de 3v e 12v tá ok, mas indica falha no circuito de -12v, pois o led não acende, tambem fica ocilando os leds estables e unstable na placa de diagnóstico, com base nessas novas informações, há alguma sugestão.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...