Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Gigabyte GA-945GZM-S2 - Liga sem Vídeo e não Bipa

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Começa medindo as tensões do circuito de Vcore entrada e saída nos drenos dos mosfets. Verifica quais tensões você tem e posta o resultado, verifica também se algum capacitor esta fisicamente danificado estufado. Marquei os componentes na imagem anexa.

let's get started!!!

112630_0_f.jpg.6f3db6e8da345ffd0ded8993b997e289.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem um pouco normal deveria ter 12V na entrada e 1.5v nos de saída próximos ao processador. Faz um teste no conector P4 de 12V que faz a realimentação do processador coloca seu multímetro em escala de continuidade teste de diodo uma ponta no polo positivo (fio amarelo) e fio preto, faz o teste com a placa desligada da fonte, se conduzir entre estes pontos é por que os mosfets estão em curto, testa todos eles e faz as substituição daqueles que suspeitar e posta o resultado.

Link para o comentário

Cara com a placa desligada ainda em escala de continuidade, coloca a ponta preta no dreno e com a vermelha encosta no source deve conduzir no gate não. Caso ele conduza em ambos terminais (gate e source) o mosfet esta em curto. Eu trocaria direto, mas se quiser pode testar ele fora da placa também para saber se não alterado. Troque todos os que encontrar em curto.

Link para o comentário

As vezes liga sim, eu quis dizer pra ele testar continuidade no plug p4 da placa mãe e não o da fonte, eu quis dizer que quando tem curto ali no P4 quase sempre tem mosfet danificado no Vcore, e já que ele mediu as tensões e os de saída estão com 0v o processador não está recebendo tensão. Já peguei casos em que a placa estava com curto no Vcore e só ligava com o P4 desconectado, mostrando que o curto estava no vCore. Mas realmente os capacitores também devem ser verificados.

Link para o comentário

As vezes liga sim, eu quis dizer pra ele testar continuidade no plug p4 da placa mãe e não o da fonte, eu quis dizer que quando tem curto ali no P4 quase sempre tem mosfet danificado no Vcore, e já que ele mediu as tensões e os de saída estão com 0v o processador não está recebendo tensão. Já peguei casos em que a placa estava com curto no Vcore e só ligava com o P4 desconectado, mostrando que o curto estava no vCore. Mas realmente os capacitores também devem ser verificados.

Quando falo da fonte me refiro "fonte" da placa mãe e não fonte do Pc.

Link para o comentário

Quando falo da fonte me refiro "fonte" da placa mãe e não fonte do Pc.

Desculpe eu não tinha entendido, parece que nossa terminologia é um pouco divergente eu conheço o que chama de "fonte" da placa mãe, como "circuito conversor dc/dc".

Link para o comentário

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
  Caro amigo pesquise o esquema elétrico da placa no google como: GIGABYTE 945GZM-S2 REV 2.11 SCH

Isso facilita bastante a analise.

Verifique se ele e compatível com sua placa.

Se eu não me engano vai ser 1° 2° 3° item da pesquisa.

Esquema elétrico

Post resultado.

• Joinha 1
Link para o comentário

resultado.jpg
Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
o que aconteceu? Por favor, informe-nos sobre o resultado deste aparelho. Caso o prefixo do tópico não seja alterado em breve para RESOLVIDO ou DEVOLVIDO este será trancado e não poderá mais receber postagens.
Link para o comentário

• 2 semanas depois...

image.php?di=XS9E   TÓPICO TRANCADO!!!

Tópico abandonado pelo Autor! Não abandonem seus tópicos, resolvendo ou não, a comunidade precisa do seu retorno e finalização do tópico! Lembre-se:  Você poderá precisar do fórum novamente, ninguém quer gastar seu tempo ajudando se o autor não dá o feedback em seus tópicos.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...