Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Módulo Scanner é tudo igual ou tem que trocar pelo mesmo modelo da impresora ?

Avalie este tópico:

DobloClick

Posts em destaque

Ola, acredito que esteja se referindo ao scanner das DeskJet. Já fiz varias trocas entre esses scanners. O que mais acontece é o tamanho da "carcaça" que muda. Por vezes faço de 2 um que fica compatível. Se você der mais detalhes do q acontece com o defeito fica mais fácil. Tem casos que só troco o motor e já resolve.  Mas no geral sempre da para usar qualquer modelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, acredito que esteja se referindo ao scanner das DeskJet. Já fiz varias trocas entre esses scanners. O que mais acontece é o tamanho da "carcaça" que muda. Por vezes faço de 2 um que fica compatível. Se você der mais detalhes do q acontece com o defeito fica mais fácil. Tem casos que só troco o motor e já resolve.  Mas no geral sempre da para usar qualquer modelo.

É isso que eu queria saber....não estou com nenhum defeito no momento mas tenho feito algumas impressoras e me deparei com essa curiosidade ! Muitos vendedores de módulo scanner dizem que é modelo específico mas desmontei um modulo e não achei alguma eeprom que pudesse ficar gravado um modelo específico para cada impressora. Ou a maioria dos vendedores de peças para impressoras não sabem o que estão falando ou tentam passar a lábia no cliente para vender por preços diferentes o mesmo produto !

Vai ganhar seu primeiro JOINHA !

Link para o comentário

Bom dia.

A HP faz seus projetos pra diferenciar e ficar mais complicado a manutenção em seus equipamentos.

Os scaner são diferentes um do outro, não na confecção dos conectores, mas no projeto dos sensores receptores de imagens. O scaner da hp c4480 é diferente da hp C3680 e os demais também são diferentes.

Se colocar scaner diferentes pode causar os seguintes erros:

-Imprime compactado

-Imprime expandido

-Imprime faixa somente preta

-Dá erro na leitura.

Pareçe iguais , mas não é.

Boa sorte.

Link para o comentário

Não sou profissional, mas uma vez tive que trocar o modulo de uma HP de um amigo que saia uma faixa preta no meio, e pelo que me lembro existem diferenças, principalmente se o scanner de um modelo tem resolução diferente. Tenho um scanner da HP e é bem diferente até de outros scanners da mesma marca. Na minha opinião é melhor comprar da mesma marca. Se for problema na tração pode ser o motorzinho que fica em baixo queimado ou até engrenagem de redução quebrada, tem que verificar e testar.

Link para o comentário

Existe mais modelos compatíveis entre sí do que sem compatibilidade. Exemplo ... O sacnner da J3680 é igual as da 4355, 4255 e 4055 ... O da C3180 é igual da PSC1510, 1315, 1410, 1210, c4480, etc (são os modelos que tem uma maior gama de compatibilidade). Já o scanner da D110, é similar aos da F4480, F4280, C4680, etc. Esse é um scanner que tem a mesma conexão só que o rolete é de metal e não aquele roletezinho branco de plástico. Esse inclusive é o mesmo da famosa laser LJ 1132 que da mto erro da scanner. Tem tb os modelos dessas impressoras mais nova que tem o encaixe do flat menor e são todas iguaisÇ 2050, 3050, 3516, etc etc etc.

As vezes pede haver uma diferença no encaixe, mas aí é só desparafusar a carcaça do motor que o módulo fica identico e utiliza a carcaça do motor da impressora que vc estiver fazendo manutenção.

Se for proveitoso de um joinha. Abração.

Link para o comentário

Existe mais modelos compatíveis entre sí do que sem compatibilidade. Exemplo ... O sacnner da J3680 é igual as da 4355, 4255 e 4055 ... O da C3180 é igual da PSC1510, 1315, 1410, 1210, c4480, etc (são os modelos que tem uma maior gama de compatibilidade). Já o scanner da D110, é similar aos da F4480, F4280, C4680, etc. Esse é um scanner que tem a mesma conexão só que o rolete é de metal e não aquele roletezinho branco de plástico. Esse inclusive é o mesmo da famosa laser LJ 1132 que da mto erro da scanner. Tem tb os modelos dessas impressoras mais nova que tem o encaixe do flat menor e são todas iguaisÇ 2050, 3050, 3516, etc etc etc.

As vezes pede haver uma diferença no encaixe, mas aí é só desparafusar a carcaça do motor que o módulo fica identico e utiliza a carcaça do motor da impressora que vc estiver fazendo manutenção.

Se for proveitoso de um joinha. Abração.

faço minhas as palavras do Gabriel

Link para o comentário

• 2 anos depois...

hola. algunos errores de lectura los solucione sacando el flat de la lampara y pasando una goma de borrar (roja y azul...del lado azul) por los contactos en sentido hacia afuera ( para no levantar las pistas). el entorno de trabajo si hay mucho humo, nicotina, humedad... es como con las memorias de las computadoras...no trabajan hasta que se les pasa una goma de borrar.

puede parecer una dica tonta pero...mas de una vez me funciono. llevo mas de 20 años sorprendiendome de algunos errores y sus soluciones :)

y como dice Joao Henrique,  no todos son compatibles y ponerlos en maquinas pueden dar escaneos compactos. alargados etc etc

desde mar del plata

carlos licata

Editado: por carloslicata
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...