Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gateway COMPAL LA 7912P liga e desliga em 5seg

Avalie este tópico:

nunovski

Posts em destaque

Já medi as fontes primárias e estão OK

O PL22 está em 0V e os PL20 e PL21 tb.

É algo na linha +VGFX_CORE.

Sugestões? Obrigado.

O esquema da placa está aqui:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 54
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Principais posts deste tópico

Imagens Postadas

• 4 meses depois...

Amigo

sua postagem é antiga ok. Ainda não consertou essa placa? Só agora q vc deu o ar da graça kkkk!

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
essa tensão do pino 19 do PU13 é a mesma tensão do pino 36 o VGATE pega essa tensão e vai lá para a pagina 15 para o U35 e pagina 40 no pino 97 do U20 o EC famoso KB9012QF.
Link para o comentário

olha como é perfeita a comunicação dos sinais a partir do VGATE q vai para um outro integrado para gerar um outro sinal q vai para outro integrado para também gerar um outro sinal perfeito!

Gateway_-_1.jpg.fee8ef3d8872d2d50c048ad28506d7be.jpg

Gateway_-_2.jpg.96d2b25f60b5711ddfa6a870a2b650ac.jpg

Link para o comentário

, se eu estivesse com um problema desse eu trocaria este pu13 só pra ver se ele está funcionando bem, cada caso eh um caso diferente e realmente fazer a analise correta com aferições é o correto acontece que ja fiz 2 maquina dessa  com  esses mesmos sintomas e não lembro bem qual o motivo que me levou a troca-lo mais lembro bem que resolvi dessa forma.....caso vc tenha um isl por ai troca por desencargo de conciencia.....
Link para o comentário

Pelo que você passou  não tem tensão no U35 tem que haver logica 1 nos pinos 1 e 2 pra ter uma saida 1 no pino 4 do U35 sinal de SYS_PWROK.

Não entendi o motivo de injetar tensão nessa linha ,creio que não vai adiantar isso, você tem que verificar o motivo da falta do +3VS que alimenta varia partes do circuito como você mencionou na Resposta #8  a sua fonte e o U21.

Link para o comentário

Se surge a  tensão  após Start no PR147  +3VS , a fonte que eu mencionei na Resposta #16 está funcionado.

Pode ser que o PR174 esteja aberto ou a linha do pino 19 da PU13 encontra-se em curto para GND.

Monitora o pino 19 da PU13 após BTpower pressionado verifica se surge a tensão durante esse 5s

Link para o comentário

Se surge a  tensão  após Start no PR147  +3VS , a fonte que eu mencionei na Resposta #16 está funcionado.

Pode ser que o PR174 esteja aberto ou a linha do pino 19 da PU13 encontra-se em curto para GND.

Monitora o pino 19 da PU13 após BTpower pressionado verifica se surge a tensão durante esse 5s

Medi o pr174 e dá 3v. O pino 19 tem 0v depois de apertar o botão do start. Como eu testo esse curto do pino 19 da pu13?

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...