Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido ECS H67H2-M2 - Liga apenas sem o Processador

Avalie este tópico:


Posts em destaque

com o processador ela apenas dá um sinal no cooler e não liga. já testei o processador e está OK. O transístor de entrada MF1 entra 12 V e sai 0,64 tanto no gate como no source.

 

                                    ****************************

Por ausência de feedback por parte do autor e por padrão da moderação,
este tópico será considerado como

 

Caso não resolvido / devolvido

 

Por favor, evite responder este tópico.
Para receber ajuda mais rápida e eficiente, abra um novo.
Caso seja necessário, informe o link deste tópico.

 

eletronicabr.png
Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem bastante post aki no fórum sobre esse assunto, segue mais um...kkkkk

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@andrerodriguesrms, Amigo se a placa liga sem o processador, não procure pelo defeito na fonte primária e sim nas secundárias.

Verifique se tem tensão de Vcore na bobina com o processador encaixado.Mesmo que a placa desligue em seguida,com o multímetro vc pode ver se tenta aparecer a tensão de Vcore.Pelo seu relato está parecendo que com o processador encaixado,a placa fecha curto. Faça esses testes e poste os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
90% de ser Vcore faz um teste

coloca o processador de volta e tira o cabo 12v de 4 pinos q ficar perto do processador

se com ele a placa nem liga e sem ele a placa liga mas nao dá video e bem provavel

Vcore teste e faça a substituição do mesmo ... abraço :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@andrerodriguesrms, Tem um esquema aqui no fórum, bem semelhante ao seu modelo de MB, vai facilitar bastante sua analise, de o feedback dos testes realizados para que possamos acompanhar e lhe auxiliar, abraços e boa sorte.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

onde marquei o "1" não tem tensão nem no gate nem no source. e a resistência apresenta uma diferença entre todos os outros mosfet. porém já o retirei da placa e nos respetivos terminais a resistência continua 42 Ohms enquanto nos outros é 4 Ohms com processador instalado.

onde marquei o "2" e o "3" apresentam a mesma resistência. como se fosse toda uma linha com problema. retirei vários componentes da placa mas o problema continua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...