Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ASUS X450L - X450LD REV 2.1 - Não liga

Avalie este tópico:

Oriveldo

Posts em destaque

Placas sem serigrafia eu não perco muito tempo com elas, retiro a CR2032 faço um curto entre o polos do slot e testo, se não alterar faço a regravação da BIOS quando tem o arquivo disponível e ainda sem êxito faço o ME do NB se não conseguir nada, já após ter testado CPU e RAM, entrego ao cliente, pois sair no tato tentando adivinhar os componentes e sua relação no circuito é complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa bobina medido ela com o terra da curto, ela esquenta, a bobina mais abaixo da foto tbm aquece e as de 3 e 5v esquentam tbm. Allgus capacitores apresentam curto eu retirei eles e fora da placa estao OK. Eu acredito que pode ter algum capacitor em curto que eu nao achei ou algum desses CIs ao redor.

Link para o comentário

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
eu sempre aprendi que para medir componente tem que ser fora da placa, do contrário pode oscilar o resultado e ser mal interpretado, acho que a melhor solução já que insiste em analisar essa placa sem as serigrafias e sem esquema é retirar essas bobinas que aquecem e injetar 2,5V nelas buscando componentes que aquecem e sugiram o curto.
Link para o comentário

Analizando pela foto que vc postou,eu começaria verificando a fonte que alimenta a memória  ou da uma verificado no esquema se está bobina alimenta a memória ,já peguei casos que o ci. que joga tensão para a memória estava em curto. Acredito que o problema possa estar nesse setor

Link para o comentário

Olá, verifiquei que esses setores estão apresentando aquecimento, quando a fonte é plugada, não chega a ferver, mas aquece razoavelmente. Essa placa nao achei esquema (X450LD E114139)e os PWMs são daqueles (J7 1A). A bobina superior ao lado do slot de memória essa apresenta curto com o terra, achei alguns capacitores q marcam curto, retirei todos e fora da placa estão OK. Altas bucha mesmo.

X450.jpg.6c05e60320b9441c03b08160b588ca78.jpg

Link para o comentário

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
como já te disse antes não perco muito tempo com placa sem serigrafia e sem esquema, mas acho que se você quer realmente descobrir o defeito dela é levantar as bobinas e começar a injetar tensão com fonte assimétrica e no tato descobrir componentes aquecendo, retirar e testar, se necessário injetar tensão no circuito após o componente para ver se outro aquece. Na minha opinião é bastante demorado e visto que o custo de uma reparação de placa hoje não é o custo de 4 anos atrás, quando passamos o orçamento muitos clientes preferem comprar um novo.
Link para o comentário

Olá, vou tentar mais um pouco nessa placa, vou tentar revisar novamente esses capacitores, mas estou desconfiado do CI que fica proximo a bobina que está zerando, mas vai ser foda achar um igual a ele caso seja o causador desse defeito.

O cliente disse que estava usando, parece que estava acabando a bateria dai ele desligou no botao power, e depois no outro dia não ligou mais.

Link para o comentário

Estou procurando o esquema e assim que achar coloco no tópico.

Mas analisando seu problema os indutores próximos a bateria CMOS provavelmente são as tensões 3.3V e 5V e caso uma delas possua impedância baixa ou um curto de fato o seu problema se localiza ai.

Os outros indutores próximos ao slot de memória, processador e chipset realmente possuem impedância baixa por volta de 35 ohms a 70 ohms com as memórias e processador conectados. Sem as memórias e processador esse valor não pode ser tão baixo assim.

Espero ter ajudado.

Obrigado

Link para o comentário

• 2 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...