Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook HP G4 2170br (DA0R33MB6F0) Não funciona placa de rede.

Avalie este tópico:

Feernanda

Posts em destaque

• Moderador Global

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, cheque as tensões do rtl, certifique-se de que esteja tudo em ordem.

rtl8105e.jpg.439e3e5f385b6a0d85aab977fea9a74f.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/07/2015 às 17:29, Feernanda disse:

Olá,

Estou com esse notebook, que não funciona internet via cabo, não acende luz nenhuma.

Fiz a medição no conector da placa, quando o note está ligado e encontrei 1,03v e mais nenhuma. Alguém sabe o que posso fazer?

Desde já, agradeço.

Olá, a placa de rede é reconhecida pelo sistema operacional, o drivers está instalado.?  Não verifiquei o esquema desta sua placa ainda, mas se estiver tudo certo em relação as perguntas acima. Verifica os contatos do conector Rj45, da uma levantada com uma pinça nos 8 contatos(ferrinhos) internos do conector. A luz verde " link" acende só se o cabo estiver conectado a outro dispositivo na ponta, tipo roteador ou outro computador. A luz amarela " activity" acende quando existe atividade, troca de pacotes entre a placa de rede e o outro dispositivo na ponta. Ela acende a princípio para trocar dados de protocolo ARP e outros, Basicamente é isso. Já peguei casos em que a placa estava instalada corretamente e nada de  acender estes LEDs, e os contatos internos do RJ 45 estavam com mau contato, levNtei eles um pouco e funcionou. Veja se é o caso ai. Se ajudar , me ajude com um joinha. Obrigado

Link para o comentário

@eberval, Obrigada pela atenção.

A placa de rede não é reconhecida pelo SO, instalei os drivers de fabrica mesmo assim, mas não resolveu.

Fiz o esquema de erguer os pininhos, mas acho que não é esse o problema, pois fiz a medição do RTL e deu alteração.

Mas muito obrigada, seu joinha com certeza foi dado! ;)

Link para o comentário

Em 21/07/2015 às 13:30, curtolo disse:

@Feernanda, as tensões são baixas mesmo, confira:

Pino 13 - 1.05v

Pino 27 - 3v

Pino 29 - 1.05v

Pino 38 - 3v

Pino 39 - 3v

Pino 45 - 1.05v

Pino 47 - 3v

Pino 48 - 3v

Caso as tensões estejam corretas, tente ressoldas o ci.

Segue as tensões que encontrei:

Pino 13 - 0,21v

Pino 27 - 1v

Pino 29 - 0,21v

Pino 38 - 1v

Pino 39 - 1v

Pino 45 - 0,21v

Pino 47 -1v

Pino 48 -1v

Link para o comentário

Fernanda. Sabendo que cada caso pode ser diferente de outro, te falo da experiencia com DVR´s(gravadores de vídeo de circuito fechado) com que trabalhei em laboratório por uns três meses atras. A maioria dos defeitos de rede se davam por conta dos ci's RTL, raramente era em outra parte do circuito. Como vc mediu as tensões e elas estão alteradas,eu sugeria que vc removesse o ci da rede e medisse de novo os pontos(trilhas do ci) para ver se as tensões voltavam, se voltarem é o ci, senão pode ser algum capacitor daquelas linhas, que o colega mostrou acima. O ci RTL esquenta ?? Geralmente nas placas que pegava, onde ele estava com defeito, ele esquentava. Não sei da sua experiencia, mas tirar este ci é tranquilo. Qualquer coisa posta aí os resultados.

Link para o comentário

Fernanda, então tem que verificar aqueles capacitores das linhas de tensão , pode ter algum em curto. Se bem que devemos ver se está tensão está sendo gerada pelo regulador ou mosfet dedicado a elas. Vou ver o esquema aqui e dar uma analisada, depois retorno. Por hora pode deixar o CI fora mesmo e verifica os capacitores, se estão em curto. E num estiver em curto, vai parecer curto em todos. Compreende?

Link para o comentário

@Feernanda,

A tensão da LAN nasce no pino 9 do PU13, chaveia o PQ21 (que deve ter a tensão +3VS5 no dreno) para gerar a tensão +3VLANVCC.

Esta tensão irá gerar a tensão +3V_LAN depois dos capacitores C79, C76 e C97.

Precisaria conferir estas tensões.

Posso estar enganado, mas creio que é por aí.

Link para o comentário

• Moderador Global

@Feernanda,

Em 21/07/2015 às 21:41, curtolo disse:

@Feernanda, já mediu os capacitores?    Se um deles estiver em curto, vai comprometer toda a linha!!

Agora vc já pode baixar o esquema:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Acompanhe a linha, meça os capacitores (Pág 29) e o resistor perto do PU13.      Caso não encontre nada de errado, verifique as tensões no PQ21 conforme citou @hds-tec.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...