Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 32bits ou 64bits ??

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Boa noite amigos fiz uma busca no fórum meia superficial e nao encontrei nada a respeito entao venho compartilhar essa duvida com voces...

é o seguinte estava com o notebook do meu patrao é um Sony Vaio VPCEB17FB  I3, 4Gb de memoria e instalado o windows 7 64bits mas sempre ele vinha reclamando que estava meio lendo e travando por ser um I3 e 4Gb...entao resolvi por o windows 32bits e todos os problemas foram resolvidos... :D

outro caso hoje mesmo formatei um Acer Aspire E1-431 dual core com 4gb onde coloquei o windows 64 tbm e achei que ficou meio lento na inicializacao.

ai entra minha duvida quando q se deve instalar o win 64bits ?

em casos que o cliente utilizará uma grande parte de memoria sendo assim gerenciadas pelo win 64....ou em algum software especifico ? ou sempre verificar as confg do processador para ver se ele tem suporte a sistemas 64bits....pois pelo que andei notando nao adianta instalar o 64 só pq tem 4gb de RAM ou mais para ele gerenciar sendo q talvez o processador nao tenha suporte onde acaba ficando lento.

Agradeço desde ja a todos !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite, se vao mover eu não sei mas sistema operacional 64 ou 32 quando bem instalado nao deixa o equipamento lento não,

deve ser algum outro programa atrapalhando  o OS

entao amigo faço a instalaçao certa e baixo os driver direto do site do fabricante para o windows 64bits mas notei esta diferença.

Link para o comentário

muito estranho, mas não e impossivel.

um dia destes eu peguei um note com problema no teclado, que deixava o boot lento e as vezes não carregava o OS,

troquei  o teclado e resolveu.

tente ir por eliminatoria, teclado, drive dvd, memoria (se não for onboard) verifique os pentes.

tempos atras peguei um sony vaio i3 com problema de sujeira nos flats de comunicação teclado/placa mae

se não e software pode ser hardware...

Link para o comentário

Tanto o de 32 bits quando 64 bits vão funcionar bem, pode ser em um micro de 2 Gb, 4 Gb, 6 Gb etc.

Obviamente, o de 32 bits só irá gerenciar até 3.2 Gb de memória ram, como no seu caso o equipamento tem 4 Gb beleza...

Quanto ao desempenho, em programas basicos tipo office, internet, jogos antigos não vai ter diferença nenhuma, ou coisa mínima.

Agora, se o programa ou jogo, for otimizado para 64 bits, aí sim, o desempenho irá melhorar:

Exemplo: Autocad, Corel Draw ou Photoshop, 64 bits, são mais rapidos que as versoes de 32 bits e trabalham melhor ao tratar arquivos pesados, devido a velocidade de transferencia dos dados da memória para o processador ser masi eficiente.

Max SV-Tec.

Link para o comentário

Eu faço a instalação do 32 bits quando a máquina tem mais memória e 64 bits quando ela tem de 4GB para cima. Ontem mesmo peguei uma que tinha 8Gb de memória e não podia instalar o 32 bits pois ia perder uma grande quantidade.

Agora sobre o peso, realmente observei isso também e foi comigo mesmo. Formatei o computador para recepção da nossa empresa e instalei o 64 bits, tem hora que ele fica tão pesado que temos que aguardar ele liberar o uso. Agora também li que o 7 64bits consome mais memória mesmo.

Link para o comentário

Boa noite amigos fiz uma busca no fórum meia superficial e nao encontrei nada a respeito entao venho compartilhar essa duvida com voces...

é o seguinte estava com o notebook do meu patrao é um Sony Vaio VPCEB17FB  I3, 4Gb de memoria e instalado o windows 7 64bits mas sempre ele vinha reclamando que estava meio lendo e travando por ser um I3 e 4Gb...entao resolvi por o windows 32bits e todos os problemas foram resolvidos... :D

outro caso hoje mesmo formatei um Acer Aspire E1-431 dual core com 4gb onde coloquei o windows 64 tbm e achei que ficou meio lento na inicializacao.

em casos que o cliente utilizará uma grande parte de memoria sendo assim gerenciadas pelo win 64....ou em algum software especifico ? ou sempre verificar as confg do processador para ver se ele tem suporte a sistemas 64bits....pois pelo que andei notando nao adianta instalar o 64 só pq tem 4gb de RAM ou mais para ele gerenciar sendo q talvez o processador nao tenha suporte onde acaba ficando lento.

Prefiro sempre instalar o windows 7 de 32bits, escolho o de 64 nas seguintes situações:

>Exigência de algum software

>Se tiver mais de 4GB, 4GB para baixo não.

>Se o cliente exigir.

Nos demais casos prefiro sempre o 32 bits por ter maior compatibilidade com os softwares.

Link para o comentário

Eu tbm amigo instalo nessas condicoes....mas tem aquelas maquinas de tem 4gb,6gb de RAM mas com um processador Aton :S ai acho que nao rola por o 64 nao em

Prefiro sempre instalar o windows 7 de 32bits, escolho o de 64 nas seguintes situações:

>Exigência de algum software

>Se tiver mais de 4GB, 4GB para baixo não.

>Se o cliente exigir.

Nos demais casos prefiro sempre o 32 bits por ter maior compatibilidade com os softwares.

Link para o comentário

o 64 pode ficar mais lento se vc instalar programas com baixa compatibilidade com a versão de 64 bits do windows, inclusive em algumas marcas, apesar do fabricante fornecer drivers para 64 bits muita coisa não funciona direito, a exemplo algumas impressoras hp que ficam doidas no win64 mesmo com driver correto. Eu vou sempre de 32, só coloco 64 se tiver 6GB ou se o cliente utiliza aplicações muito pesadas e com recursos em 3D.

Link para o comentário

Entao acho q vou adotar isso tambem....

em maquinas com menos de 4gb ai com certeza é 32bits, em maquinas com 4gb mas processador (Aton, Celeron, Dual Core) vou de 32bits tambem....agora o 64bits só vai entrar em casos de softwares especificos, ou maquinas que tenha de 6gb pra cima ou em maquinas que tenha 4gb e processador I5, I7 e os AMD forte.

o 64 pode ficar mais lento se vc instalar programas com baixa compatibilidade com a versão de 64 bits do windows, inclusive em algumas marcas, apesar do fabricante fornecer drivers para 64 bits muita coisa não funciona direito, a exemplo algumas impressoras hp que ficam doidas no win64 mesmo com driver correto. Eu vou sempre de 32, só coloco 64 se tiver 6GB ou se o cliente utiliza aplicações muito pesadas e com recursos em 3D.

Link para o comentário

até 4 gigas 32 bits ,com mais memória aí sim pode se optar pelo 64 ,não existe praticamente diferença de desempenho até 4 gigas ,mas se usar o de 64 ,além de algumas incompatibilidades não haverá quase nenhum ganho de desempenho  ,vários programas tmb serão utilizados em 32 bits ,tanto é q se observarem terão duas pastas de programas ,uma com cada ,isto se instalar o 64 bits.

Uma coisa muito importante q 99 % dos Tekos não fazem é atualizar toda a máquina ,o Windows é um produto q já sai com defeito de fábrica ,tanto é que todos os meses tem as atualizações ,elas servem pra corrigir falhas na segurança ,desempenho e muitas outras coisas , se o teko realmente for perceptivo notará uma real diferença a atualizar esta máquina ,uma outra coisa ,o Windows pode ser configurado em diversas coisas e vc poderá melhorar o desempenho da máquina tanto em 32 quanto em 64 ,mas aí tem q aprender a bulinar o SO .

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...