Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

CCE - 71r-A14IM0-T810 - Liga não da vídeo

Avalie este tópico:

Felipe Tacques

Posts em destaque

pessoal, mais um bronca.... esse notebook da cce liga e liga led roda cooler mas não sobe imagem e nem externo... troquei memória procedimento normal, parte pro ME mas não adiantou ainda sem imagem nos dois, vi uma postagem que dizia o mesmo defeito, porem o colega trocou o Q57 pois não passava 1.5v para o Q58.. realmente conforme o esquema é isso que faz, informa Q56 1.5v vindo do R444 e vai para o gate do Q57 1.5v e passa ao Dreno dele mesmo indo ao Q58 1,2,3,5,6,7,8 1.5v.. mas na placa aqui o Q57 e Q56 com a placa desligada apresentam em uma ponta 9v, e quando ligada o Q56 nada Q57 em uma ponta 19v e o Q58 1.5v nas pontas.

o +1.05V_ON vem do Io pino 26 e pelo que medi esta 0v, contei os pinos sentido horário esta correto?

as tensões estão corretas na minha placa? tem alguma coisa a ver mesmo sobre não ter imagem na tela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o defeito de série dessa mb é esse mesmo! uma roptura na trilha entre o q57 (pertinho do jack power) e o q56 (do lado do SIO) mais para ser esse defeito no seu caso, ligue a placa e perceba se esquenta a PN. verfique se chega 1.5v no q56 ... obs os dois transistores (q57 e q56) são de 3 pernas! sucesso

Link para o comentário

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
isso tudo que vc comentou já fiz ontem, troquei os dois Q56 e Q57 e nada resolveu, nenhum deles recebem 1.5v com note ligado ou desligado recebem apenas 9v, no Q58 tanto ligado ou desligado esta recebendo 1.5v.

Não vi ainda se o PN esta aquecendo, vou avaliar e posto aqui.

Adianta regravar a bios? pois não vejo o motivo de fazer uma nova gravação conforme falaram acima.

Link para o comentário

avaliei o PN e esta esquentando mas não muito acredito que o normal, tem 1.5v encima da PN e tbm 1v, memória tbm tem 1.5v..

quando peguei a placa para avaliar novamente apareceu imagem mas apagava e ligava e apagava até que não apareceu mais imagem. Mais sugestões?

troquei o Io e nada tbm.

Link para o comentário

Eu regravaria a bios, pois pode ser uma questão de corrompimento. Se não desse certo eu trocaria o SIO, mas ainda acredito que pode ser bios. Se tiver osciloscópio faça esse teste.

Veja se há tensão no pino 1 do bios (chip select)

Link para o comentário

muito bom o vídeo, estou em falta do osciloscópio, fiz a troca do sio mas continua a mesma coisa, liga mas não dá video.

Sobre a bios pino 1 esta com 2.9v, 3,7,8 com 3.3v.

vou providenciar a bios pois não tenho gravador.

Link para o comentário

tens certeza que é nesse modelo placa?
Link para o comentário

@Felipe Tacques, olá.

Segundo o esquema, pino 26 refere-se ao pino BATOFF. O pino que ativa um sinal que vai no PWM U13 (pino 3 - OZ8116SLN) provindo do I/O seria o pino 123. Entretanto, esta tensão também não sobe se houver problemas com o enable do CI de clock (U4), sinal CLK_PWRGD que deve possuir 3,3V e além disso, é necessário que haja clock na ponte sul via Y2 de 32.768KHz, pois este sinal é gerado pela sul.

Os passos iniciais seriam então, conferir o cristal Y2, tensão de 3,3V no pino 56 do U4 e checar as tensões do PWM U13.

[]'s

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...