Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook CCE Ultra Thin U45L - 71R-C14CU4-T810 C14CU5X - NÃO LIGA (curto)

Avalie este tópico:

Igor Barreto

Posts em destaque

Bom pessoal, eu estou com esse notebook apresentando o seguinte caso:

Quando eu ligo a fonte desse notebook na tomada ele acende um led nele msm, porém quando eu conecto a fonte no notebook, esse led da fonte fica piscando.

O notebook não está acendendo nenhum led nele informando que a fonte está conectada nem que está carregando a bateria então eu acredito que esteja em curto.

Ao desmontar a placa e verificar a tensão no DC jack dela com a fonte ligada, eu não obtive a tensão de 19v e sim uma variação doida de 0~2v(fica variando direto). Quando eu meço a fonte sem estar conectada ela apresenta os 19v.

Removi todas as placas na MB como memórias e wireless e se manteve em curto(removi a bateria tb), verifiquei tb as portas USB mas estão todas ok. Fora isso eu tentei localizar algum ponto que aparentasse estar queimado mas não encontrei e nem CI's que estivessem esquentando demais.

Eu pesquisei vários casos aqui(os que não estão restritos), mas não encontrei um caso parecido com o meu.

Se alguém que já pegou esse problema puder me dar um norte eu ficaria grato.  Obrigado.

Abaixo a imagem da placa:

2lk795w.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
amigo tá me parecendo q o carregador é quem tá com defeito. Você tem Fonte Assimétrica?
Link para o comentário

Se o led do carregador pisca é pq ele está entrando em proteção contra curto-circuito. Provavelmente há um curto na linha de Vin da placa. Com uma fonte que não tenha proteção contra curto-circuito injete tensão de , primeiramente, 12V na entrada (DC Jack) e verifique se algum componente esquenta. Vá subindo a tensão até os 19V. Lembrando que capacitores cerâmicos são campeões de entrarem em curto. Verifique primeiramente aquecimento nesse componente.

Link para o comentário

Em 07/01/2016 às 21:47, FLAVIOTECH disse:

amigo tá me parecendo q o carregador é quem tá com defeito. Você tem Fonte Assimétrica?

Não tenho, mas pelo visto já vi que deveria ter rsrsrs

O carregador foi testado e está funcionando em outro notebook.

Link para o comentário

Em 07/01/2016 às 22:52, Igor Barreto disse:

Não tenho, mas pelo visto já vi que deveria ter rsrsrs

O carregador foi testado e está funcionando em outro notebook.

beleza amigo. Com a Fonte Assimétrica era rapidinho vc encontrava o curto da placa q a fonte não desarma q nem o carregador viu. E outra se pode injetar tensão de forma segura para ver q componente aquece!

Link para o comentário

Em 07/01/2016 às 22:58, Igor Barreto disse:

Se ampliar a foto que eu coloquei da pra ver que tem um fusistor logo atrás do DC Jack marcado como B14 na placa. Sem ele o curto sai e dá os 12v no Jack mas a placa tb não liga e nem acende nenhum Led indicando que a fonte tá conectada nem bateria.

esses 12V ai é tensão da bateria né? Vou baixar aqui o esquema da tua placa e ver o se pode fazer certo. Você tem o esquema dela?

Link para o comentário

Em 07/01/2016 às 23:02, FLAVIOTECH disse:

Se ampliar a foto que eu coloquei da pra ver que tem um fusistor logo atrás do DC Jack marcado como B14 na placa. Sem ele o curto sai e dá os 12v no Jack mas a placa tb não liga e nem acende nenhum Led indicando que a fonte tá conectada nem bateria.

esses 12V ai é tensão da bateria né? Vou baixar aqui o esquema da tua placa e ver o se pode fazer certo. Você tem o esquema dela?

Foi erro meu... são 19v da fonte. A bateria eu deixei fora.

Link para o comentário

O curto está mais a frente da bobina que vc retirou. Vc tem uma lupa? Se tiver comece verificando logo aí perto do DC Jack por capacitores ceramicos que possuam uma pequena rachadura ou uma coloração enegrecida. Faça uma inspeção na placa toda. As vezes até a olho nu dá para ver. Capacitores ceramicos entram muito em curto.

Link para o comentário

Em 07/01/2016 às 23:07, Shadow2012 disse:

O curto está mais a frente da bobina que vc retirou. Vc tem uma lupa? Se tiver comece verificando logo aí perto do DC Jack por capacitores ceramicos que possuam uma pequena rachadura ou uma coloração enegrecida. Faça uma inspeção na placa toda. As vezes até a olho nu dá para ver. Capacitores ceramicos entram muito em curto.

Tem algum teste que eu possa fazer com o multímetro pra saber se estão ruim, sem remover da placa?

Link para o comentário

veja se essa figura é compatível com sua placa:

CCE_Igor.jpg.b1cdeb483a1575ba420e2a39619ce6d2.jpg

Link para o comentário

pois amigo edita teu topico assim certo:

Notebook CCE Ultra Thin U45L - 71R-C14CU4-T810 C14CU5X - NÃO LIGA (curto)

exclamacao.png

Ops! Notamos que o titulo do seu tópico está fora dos padrões.

Para editar o titulo é só clicar na opção de modify_inline.gif Modificar que se encontra logo acima da sua primeira mensagem.

O título deve seguir o seguinte padrão:

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

Para mais informações, acesse:

Se estiver tendo dificuldade de encontrar o modelo correto do seu notebook talvez queira dar uma olhada nesse link:

Agradecemos pela sua cooperação para manter o fórum organizado.

Obrigado.

Link para o comentário

, amigo, da uma olhada nesse topico, faça uma dessas que você vai resolver esse problema ai logo logo.

Link para o comentário

• 6 meses depois...
  • Moderador Global

, evite responder tópicos já finalizados, antes de postar observe o prefixo e data do tópico, esse aqui se encontra como devolvido.jpg.

Link para o comentário

Me desculpe é pq não seu mexer no fórum ai como eu quero ajudar todos respondo da melhor maneira possível até onde meu conhecimento. Desculpe mesmo.
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...