Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cuidado ao Formatar Note com Windows 8 Instalado

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Bom dia

Outro dia um cliente me trouxe um note LG funcionando com o windows 8 que vem de fábrica, e queria simplesmente formatar e colocar o windows 8 profissional(Original com serial), para minha surpresa depois que eu removi todas as partições e fui instalar o bendito, em determinado ponto a instalação não continua por que diz que a chave não é válida(não chega nem na parte de poder colocar o serial).

Depois de pesquisar descobri que agora os notes que vem com windows 8 tem a serial gravada na bios e por isso não aceita outra instalação do zero, vc pode instalar desde que atualize a instalação existente, até ai tudo bem mas, e se o hd pifar como vc vai instalar outro? e se eu quiser reparticionar do jeito que eu quiser?

Pode ser que alguém tenha esse problema, comigo depois de apanhar muito consegui instalar e ativar o windows normalmente, removendo o hd e fazendo a instalação em outra máquina, depois só foi colocar de volta o hd no note e finalizar a instalação.

Espero ter ajudado, abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa!!!

Fala Frank.....

No inicio do ano, peguei um dell I5 assim.....

O cliente comprou e ñ se adaptou com o win 8, me pediu p/ instalar o Win 7!!!!

O problema que enfrentei, foi q a dell ñ disponibiliza drivers p/ outro S.O., olha q bacana!!!!

hahahahahahahahhaa

Tive que procurar os drivers ñ reconhecidos, na net, ou pelo fabricante ou por foruns da vida!!!!

Vou tentar procurar este tópico que o perciva comentou, p/ esclarecer isso, pq da forma como vc está falando, me parece ser um problema do win 8 com o hardware!!!!!

Vamos a busca!!!!

hahahahahahahahaahha

Abraço a todos!!!!!

Link para o comentário

• Administrador

Acho que é deste tópico que o persiva esta falando ->

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

se o windows ainda estiver funcionando, por ele mesmo faz o recovery...

so que demoooooorrrraaa ......

testei e funciona, notes com sistema de fabrica.

Link para o comentário

Amigos é impressão minha ou o Win 8 já nasceu com atestado de óbito ? Eu sou da época do DOS 3.x e vi e trabalhei com todas as versões da Microsoft, me tornei um MCP Microsoft em 2003 e ate o momento achei o Win 8 a pior versão, não gostei. Quanto ao problema de formatar já formatei um LG e um Positivo e instalei o Win 7 e o único problema que tive foi a falta de driver para win7 por parte do fabricante.

Link para o comentário

Bom dia

Outro dia um cliente me trouxe um note LG funcionando com o windows 8 que vem de fábrica, e queria simplesmente formatar e colocar o windows 8 profissional(Original com serial), para minha surpresa depois que eu removi todas as partições e fui instalar o bendito, em determinado ponto a instalação não continua por que diz que a chave não é válida(não chega nem na parte de poder colocar o serial).

Depois de pesquisar descobri que agora os notes que vem com windows 8 tem a serial gravada na bios e por isso não aceita outra instalação do zero, vc pode instalar desde que atualize a instalação existente, até ai tudo bem mas, e se o hd pifar como vc vai instalar outro? e se eu quiser reparticionar do jeito que eu quiser?

Pode ser que alguém tenha esse problema, comigo depois de apanhar muito consegui instalar e ativar o windows normalmente, removendo o hd e fazendo a instalação em outra máquina, depois só foi colocar de volta o hd no note e finalizar a instalação.

Espero ter ajudado, abs

Amigçao, vc tem que ativar o ATAPI e a proteção de BIOS para instalar por exemplo uma versao do windows 7. Ainda tem outros detalhes como por exemplo desativar o AHCI para reconhecimento do driver para HD SATA. Mas a prioridade mesmo é desativar a proteção de BIOS e ativar os recursos do ATAPI para reconhecimento do seu DRIVE DE CD.

Ainda não tive problemas regredindo sistemas WINDOWS 8 para 7 fopra estes citados.

Abs.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

para colocar o iniciar no 8 só com programas de terceiros.

dá uma conferida lá

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Ja troquei varias vzs de 8 para 7 e nunca tive problemas, a unica coisa q ja me deu uma dorzinha de cabeça é q ao intalar o avast no windows 8 tenho q desabilitar na instalaçao o MODULO COMPORTAMENTO se nao ele inicia e a tela fica preta... 

segue um tuto pra vcs:

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...