Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acer PAU30 Placa: PAU30 LA-6392P, Não carrega bateria.

Avalie este tópico:

Luis Junior Valenzuela

Posts em destaque

• Respostas 71
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, estamos analisando primeiro as tensões colega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

, o 3 esta com 0v amigo.

Link para o comentário

, ta escrito assim amigo: 0_0402_5%

Link para o comentário

, mas essa placa é o kb926kf esse sio é gravado ne? só gravar a bios axo que nao resolveria nesse caso nao axa?

Link para o comentário

Observando melhor o seu esquema, vi que na página 3 mostra a tensão da bateria como 12.6v, conforme imagem anexada. Assegure-se de que sua bateria tenha  tensão e vamos fazer o seguinte teste: coloque apenas a bateria e meça a tensão no pq17 (drenos), meça também os pinos 19 e 20 do pu 3 e os pinos 3 e 4 do pu3. Assegure-se também de que essa bateria seja a correta para esse notebook, já que pelo esquema deveria ser 12.6v, e não 14.6 como você relatou. Também acho que regravação de bios não é o procedimento adequado por enquanto.

Batt.jpg.ea9a9b4890fc5f3b91eb8106086ad3bc.jpg

Link para o comentário

, PQ17:14,60v, PU3 Pinos 3,4:0v; Pinos 19,20:14,60v.

Link para o comentário

Colega, assim como não se troca um pwm por outro parecido, ou um sio por outro parecido, também não se troca uma bateria por outra parecida. Todo esse problema foi gerado justamente por não se ter seguido as normas corretas na troca da bateria. Posso até estar  enganado, mas não vejo outra respostas a não ser essa. O pwm até reconhece a bateria, mas existe uma programação no sio para essa placa, e pra mim só existiria a possibilidade de troca se houvesse uma reprogramação do sio. É isso que entendo.

Link para o comentário

, na verdade colega eu fiz uma pesquisa atras dessa bateria na internt e só encontrei com 14,4v. Ja liguei para o outro técnico que me trouxe o equipamento solicitando a bateria original, mas segundo ele, ja descartou a bateria. Esse site que ele fez a compra é o BestBatery me parece um site confiável. Andei pesquisando também e encontrei outras pessoas com o mesmo problema nesse equipamento. O que você acha, pode ser que o a programação do SIO esta corrompida?

Link para o comentário

A não ser que encontre um outro colega que tenha colocado uma bateria como a sua nessa placa, e que tenha dado certo, eu ainda penso que o correto seja encontrar a bateria para essa placa. Como será mais difícil, então regravaria a bios, mas fazendo um backup, pois não dá pra ter certeza diante de uma bateria não original do notebook.

Link para o comentário

, mas esse SIO nao tem gravação?

Link para o comentário

, voce esta coberto de razão colega! Agora o grande problema é conseguir a BIOS kkk

Link para o comentário

, , colegas regravei as duas BIOS, mas agr nem reconheceu a bateria, ta com ''x'' e escrito nenhuma bateria foi detectada.

Link para o comentário

, entao colega esse arquivo extrai do site entao axo dificil ser um arquivo corrompido.

Link para o comentário

, oi.

Acredito que a bateria esteja OK. Antes de mais nada, meça corrente sobre os pads do PR65, você precisa retirar o resistor para medir a corrente fluindo entre os pads e deixar em escala de 20A C/C no multímetro além de estar com a fonte conectada. Este teste serve para saber se o ISL está enviando carga à bateria.

Quem envia sinal ao SO de detecção de bateria é o I/O através dos sinais EC_SMB_CK1 e EC_SMB_DA1 dados pela bateria, um possível defeito no I/O pode ser a causa.

Quanto o BIOS, não participa de nenhum quesito em relação ao circuito charger, exceto pela calibração via SETUP e não interfere no circuito charger.

[]'s

Link para o comentário

, bom dia amigo, obrigado desde ja pela ajuda. Entendi, mas com o meu multimetro comum eu consigo fazer esse teste?

Link para o comentário

, sim. Para medida de corrente sim.

[]'s

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...