Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HP G42 220BR INTEL - Não liga e não carrega

Avalie este tópico:


gbrgr

Posts em destaque

Bom dia pessoal, sou nova aqui no Fórum e tô com um problemão: Tenho um notebook HP G42 220BR que morreu. Ele não liga e quando conecto no carregador, o led indicador de carga nem pisca. Aliás nenhum led acende.

Já tentei todos os procedimentos indicados pela HP de hard reset, mas nada funciona e ele não dá um sinal de vida.

Estou desesperada porque esse é um notebook de trabalho. Achei tópicos relacionados aqui no fórum mas ainda não tenho o privilégio necessário para visualizar. Queria saber se alguém passou pelo mesmo problema e pode me dar uma luz (literalmente  ;) ).

 

Alguns pontos que vale ressaltar:

- Ele estava funcionando normalmente até ontem (16/04). No sábado (13/04) formatei e reinstalei o Win7 porque ele tem só 2 GB de RAM e o sistema que ele tinha instalado era de 64 bits.

- Antes de morrer, ele ficava ligado e a tela preta com apenas um traço no canto superior esquerdo, mas não fazia mais nada, nem piscava. O cooler girava muito rapidamente mas o computador não respondia à nada, nem apertando o botão do power. Acabou que removi a bateria para desligá-lo e ele não ligou desde então.

- Quando conectado na tomada, mesmo o led indicador de carga desligado, eu plugo um mouse USB e o mouse liga. Em quaisquer das portas USB. Tendo isso em vista imagino que o problema talvez não seja do meu carregador, já que ele teoricamente está alimentando a placa.

 

Espero que essas informações possam ajudar vocês a me ajudar :)

 

Um abraço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia!

 

Amigo, verifique se está chegando 3,3v no ci da bios... se estiver chegando 3.3v deve ser atualização de bios, pois este modelo da bastante problema com bios... agora se não estiver chegando os 3,3v na bios, acredito que nao seja ela o problema... tenho um tópico criado com um modelo parecido mas no meu caso n chega nenhuma tensão na bios.. eu medi o pwm e percebi que nao sai umas voltagens que deveria sair...

 

ainda nao atualizei a bios do meu, ja comprei o o pwm no mercado livre e estou esperando chegar para trocar ele.. se mesmo assim nao funcionar vou tentar atualizar a bios... mas primeiro quero fazer este teste...

 

 

da uma verificada la e poste o resultado..

 

 

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente não sou técnica. Tive apenas um pouco de eletrônica básica quando fiz meu curso de hardware, mas foi só.

Outra coisa que eu lembrei e não mencionei: A bateria desse notebook estava apresentando problemas há algum tempo. Não segurava mais carga então o notebook tinha que ficar plugado na tomada todo o tempo.

 

@ispectro - Obrigada pelas dicas. Mas sou bem noob nesse quesito, você poderia me informar d'aonde tiro essas medidas? Tenho um voltímetro aqui, só preciso saber onde usá-lo (perdoe-me a ignorância, nunca lidei com problemas desse tipo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom tem que levar em consideração o que o spirit falou...

 

 

mas se quiser tentar..

 

 

 

nao lembro qual é o ci certinho da bios... mas tem que pegar o ci da bios, aterrar a ponta preta do multimetro e com a vermelha vai encostando nas perninhas da bios... terá que achar uma voltagem de 3,3v....

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal, sou nova aqui no Fórum e tô com um problemão: Tenho um notebook HP G42 220BR que morreu. Ele não liga e quando conecto no carregador, o led indicador de carga nem pisca. Aliás nenhum led acende.

Já tentei todos os procedimentos indicados pela HP de hard reset, mas nada funciona e ele não dá um sinal de vida.

Estou desesperada porque esse é um notebook de trabalho. Achei tópicos relacionados aqui no fórum mas ainda não tenho o privilégio necessário para visualizar. Queria saber se alguém passou pelo mesmo problema e pode me dar uma luz (literalmente  ;) ).

 

Alguns pontos que vale ressaltar:

- Ele estava funcionando normalmente até ontem (16/04). No sábado (13/04) formatei e reinstalei o Win7 porque ele tem só 2 GB de RAM e o sistema que ele tinha instalado era de 64 bits.

- Antes de morrer, ele ficava ligado e a tela preta com apenas um traço no canto superior esquerdo, mas não fazia mais nada, nem piscava. O cooler girava muito rapidamente mas o computador não respondia à nada, nem apertando o botão do power. Acabou que removi a bateria para desligá-lo e ele não ligou desde então.

- Quando conectado na tomada, mesmo o led indicador de carga desligado, eu plugo um mouse USB e o mouse liga. Em quaisquer das portas USB. Tendo isso em vista imagino que o problema talvez não seja do meu carregador, já que ele teoricamente está alimentando a placa.

 

Espero que essas informações possam ajudar vocês a me ajudar :)

 

Um abraço.

 

Com certeza é bios, esse é o campeão desse defeito

segue o arquivo da bios dele

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

não esqueça do aplauso

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo também estou quebrando a cabeça com hp g42-230br, regravei a bios e o mesmo não da nem mais sinal, tentei regravar a outra bios e nada.

 

Segue a sua bios

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

a do site da HP sempre é dificil de funcionar a mesma geralmente vem com a de 512kb junta e vc tem que separar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...

Amigo também estou quebrando a cabeça com hp g42-230br, regravei a bios e o mesmo não da nem mais sinal, tentei regravar a outra bios e nada.

 

Também estou com o mesmo problema, a única coisa que não testei foi regravar a bios, espero que dê certo, como não tenho gravador vou ter que comprar uma já gravada. Alguém me recomenda algum site que venda estas bios já gravadas???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu teste do mouse esteve bem feito, isto quer dizer que tem os 5Vs nas portas usb pelo que em consequência pelo menos uma das fontes primarias esta boa, acredito que resolve com troca do bios ou gravação do mesmo, o arquivo neste modelo nao e separado pode baixar direto do site da HP, só que fazendo isto tera que programar posteriormente o numero de serie da placa e o modelo da mesma.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moça, sem querer ofender de maneira nenhuma, mas este forum e destinado a tecnicos (tecnicas)    pra receber ajuda  e ajudar tecnicos (tecnicas) , usuarios como voce devem encaminhar seus equipamentos a tecnicos (tecnicas)  isso vai preservar  seu equipamento e com certeza haverá um percentual de chance bem alto de seu equipamento ser reparado com sucesso,  eletronica não é aventura e sim muito estudo e dedicaçao, capacite-se  e seja bem vinda  a nossa categoria.

 

Marcelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Ola a todos, estou com dois desses, um liga o led do carregador quando conectado, o outro não liga nada. O primeiro, G42-212br, ja regravei bios e nada, seguirei o conselho do amigo à cima e troarei a bios por outra. Quando ao outro, postarei o modelo da placa certinho aqui. Se tiver sucesso, também postarei os resultados abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tem aparecido por aqui, uns pc's desses com bios soldada ao contrario... lol, o pc apresenta o mesmo sintoma da avaria típica.... o que leva a pensar que devido á forma como a mb está marcada induz em erro os curiosos que tentam reparar o pc, gravam a bios e depois colocam a mesma ao contrário e dão o pc sem reparação.

 

Acreditem amigos, já entraram pelo menos 3 aqui com essa borrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não acender a luz de carregador conectado e tiver 3v na bios, é batata, regravá-la. Pode baixar a flash bios do site da HP e extrair os arquivos com o 7zip, o arquivo certo é o 1484f37.fd. Se precisar pode renomear a extensão para BIN que dá certo. Mas depois também vai ter que executar um editor de DMI para gravar os dados do aparelho ou terá algumas dificuldades com o funcionamento. Mas é claro, se vc tiver um gravador de Bios. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...