Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido MW - G41T-M7 - Trava na tela de Post

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Olá pessoal chegou aqui esta placa que liga e dá video mais bem na hora do start ela trava na tela de post e não vai mais para lugar nenhum, até os led do teclado travam também.

Já regravei a BIOS, o problema continuou, ainda não troquei o chip por outro porque não tenho nenhum igual.

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha pego de um arquivo que tinha baixado daqui do forum que ja tinha funcionando em outro problema. Mas tou tentando dar preferencia a troca do chip também, só que no momento nao tenho nenhuma sucata igual, e num sei se é possivel colocar outro chip, pois é socketeada. o arquivo de 1mb

Link para o comentário

Opa boa noite, peguei uma com defeito parecido, troquei o cristal proximo da PS e resolveu, experimenta tb ligar ela na bancada sem nada inclusive os usb frontal ou leitor de cartao, estes são mestres pra dar pau na incialização tb.

Já estou ligando ela na bancada sem nada, mas mesmo assim o problema persiste. O Cristal a qual voce se refere é o um que parece com um diodo zener?

Link para o comentário

Opa,

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
é este aqui da imagem.

m1301f341.jpg

[EDITADO]

Abraço!!

Link para o comentário

Sei que quem talvez se depara com minhas dicas sempre insisto com "faz um reflow na ponte sul"

pois é,sempre que o assunto for placa não liga,liga qdo quer,trava em post...sempre irei dizer isso,por experiencia de tanto apanhar com este problema,muita gente vai logo no io,prefiro ir no cristal e PS primeiramente

Link para o comentário

Sei que quem talvez se depara com minhas dicas sempre insisto com "faz um reflow na ponte sul"

pois é,sempre que o assunto for placa não liga,liga qdo quer,trava em post...sempre irei dizer isso,por experiencia de tanto apanhar com este problema,muita gente vai logo no io,prefiro ir no cristal e PS primeiramente

ainda nao fiz a troca do Cristal nem a lavagem por questão de outras prioridades. Mas em mente o maior suspeito é a PS. Por que tem tipo um furin pikeno nela. Mas para concretizar essa hipótese irei trocar os cristais sugeridos apos a lavagem da placa-mãe, não resolvendo terei que trocar a PS e postarei os resultados para nos :D

Link para o comentário

Eu to com duas dessas placas aqui no laboratorio antes elas não ligavam e eu valei elas e começaram a ligar mas não dão video então encostei elas.

Já até regravei a bios das duas e mesmo assim tambem não funcionou.

A respeito do chip da eprom ser soldada na PCB eu fiz a remoção do chip da eprom e coloquei uma socket de 8 para ele para não precisar ficando soldando e resoldando o componente isso prejudica?

E a questão das siglas que estão sendo utilizadas para a ponte sul (PS) o que significa a sigla (ME)?

Esta placa não tem conector para SPK e nem SPK soldado como verifica os BIPS?

A minha dica é já que a PS está a esquentar faz uma medição no chip I/O e ve se ele não está com defeito.

A possibilidade de um Reflool no PS pode ser uma solução para possiveis soldas frias.

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • 3 meses depois...

Por ausência de feedback por parte do autor e por padrão da moderação,

este tópico será considerado como

Caso não resolvido / devolvido

Por favor, evite responder este tópico.

Para receber ajuda mais rápida e eficiente, abra um novo.

Caso seja necessário, informe o link deste tópico.

eletronicabr.png

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...