Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Notebook Dell inpiron N4110 DAV02AMB8F1 --- Não liga

Featured Replies

Postado

Olá amigos, entrou esse notebook com o defeito de não ligar, morto, porem o led do carregador fica ligado.

Quando o esta com oa baterlia ligada, acende o led indicando a bateria...

nenhum componente esquenta...

Tenho 19v

Tenho 3v no botão power

3V na bios.

Oq to achando estranho é q no PQ27, PQ33 E PQ32 esta dando 0,82v

Ainda sou meio novo, nessa área se alguém pode me ajudar

Segue o esquema da parte dos PQ´s.

d2tjrCw.jpg

Postado

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.,

exclamacao.png

Ops! Notamos que o titulo do seu tópico está fora dos padrões.

Para editar o titulo é só clicar na opção de modify_inline.gifModificar que se encontra logo acima da sua primeira mensagem.

O título deve seguir o seguinte padrão:

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

Agradecemos pela sua cooperação para manter o fórum organizado.

Obrigado.

[spoiler=Para mais informações, clique aqui.]

Fique atento aos avisos e regras do fórum nesse link:

Se estiver tendo dificuldade de encontrar o modelo correto do seu notebook talvez queira dar uma olhada nesse outro:

Postado

Olá amigo alem dos 3v? tem os 5v?

tem algum CI esquentando?

Já tentou regravar a bio?

verifica o conector da bateria se tem alguma voltagem?

Postado

Faz o seguinte companheiro, remove a bateria da bios, aguarda uns 5 minutos, e tenta ligar, estive com um na bancada hoje que estava com esse mesmo sintoma, voltou a funcionar após esse procedimento, se não der certo, confere a tensão no botão power, se tiver tensão normal, mede a tensão na bios,3v no pino 1, 7 e 8 do CI da bios.

Se estiver normal a tensão na bios, regrava ela. boa sorte

\ 0 /

Postado
  • Autor

Olá amigo alem dos 3v? tem os 5v?

tem algum CI esquentando?

Já tentou regravar a bio?

verifica o conector da bateria se tem alguma voltagem?

Opa amigo, 5v não achei...

tenho 3v na bateria...

n regravei a bios, pois n tenho o arquivo e nem pontos para baixar...

Postado
  • Autor

Opa, vou fazer esse teste de tirar a bateria da bios... no CI da bios eu tenho os 3v... o problema q n tenho o arquivo da bios para fazer a regravação.

vou tentar achar pela net...

Faz o seguinte companheiro, remove a bateria da bios, aguarda uns 5 minutos, e tenta ligar, estive com um na bancada hoje que estava com esse mesmo sintoma, voltou a funcionar após esse procedimento, se não der certo, confere a tensão no botão power, se tiver tensão normal, mede a tensão na bios,3v no pino 1, 7 e 8 do CI da bios.

\ 0 /

Postado

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., Arrume o titulo conforme solicitação da resposta#2.

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

Seu tópico corre risco de ser trancado e dessa forma deixará de receber ajuda dos companheiros.

Obrigado pela compreensão.

Postado

Olá amigo modifica o Titulo pra nós, para melhorar a visualização e a organização do forum

Tem que ser: Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

E referente ao seu problema, não tens as tenções primarias, de 3v e 5v.

Verifica em cada bobina para vê se encontra ela não regrave a bios sem saber se a fonte primaria está funcionando. (Verifica o PWM)

" De um Joinha é grátis e incentiva"  - " Tudo Posso Naquele que me Fortalece"

Postado

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. encontra a bios no site do fabricante do notebook, só baixar e gravar.

Não esquece de dar um joinha pra gente, incentiva a ajudar sempre e não custa nada.

Abraços

Postado

tambem creio que pode ser bios, em Dell, se esta com as tensões normais, vo direto na bios, tem muito dell corrompendo bios, pego direto aqui na loja. Faça isso em primeiro lugar, pode resolver teu problema.

Postado
  • Autor

\ 0 /

Amigo regravei a bios e fiz o passo da bateria e sem chance... Eu percebi o seguinte, essa placa tem 2 Bios.. uma de 4mb e outra de 2mb.

a de 4mb é U12 a outra é U1.

A bios u12 não tem tensao nenhuma... a U1 eu tenho 3v e 1.7v

Postado
  • Autor

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., Passe as tensões de todos os pinos dos PQ27, PQ33 e PQ32 com carregador e bateria plugados.

Vi q esse note tem 2 bios.

A bios u12 não tem tensao nenhuma... a U1 eu tenho 3v e 1.7v

Postado

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., Amigo...

Quando vc informar as tensões coloque em qual pino do componente vc aferiu, isso ajuda aos companheiros na análise.

Outra coisa... é feito uma pergunta e vc responde outra... aguardo aferição sugerida nas respostas#11 e 13.

Obs... A bios U12 só terá tensão após start.

Postado
  • Autor

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., Amigo...

Quando vc informar as tensões coloque em qual pino do componente vc aferiu, isso ajuda aos companheiros na análise.

Outra coisa... é feito uma pergunta e vc responde outra... aguardo aferição sugerida nas respostas#11 e 13.

Obs... A bios U12 só terá tensão após start.

Opa, blz amigo...fiz as medições segue abaixo...

PQ27  pinos 4,3,2 19v, o pino 1 ta quando coloco a ponta de multímetro sai faísca e faz um estralinho rsrsrs.

pinos 5,6,7 e 8 estão dando 1,35 a 1.40v

PQ32:  Pinos 1,2,4 não tem corrente. Pinos 5,6,7,8 tem 1,46v

PQ33: Pinos 1,2,3,4 1.35 a 1.40V. Pinos 5,6,7,8 19v

Postado

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., Quais as tensões na PL10 e PL11 ?

Vc tem 12 créditos... é só ir na loja e fazer a compra de downloads.

Segue a bios:

Olá colega,

Estava com um notebook exatamente desse mesmo modelo, inclusive a placa. Mesmo defeito de não ligar. Baixei os 2 arquivos de BIOS, regravei os 2 e o Dell N4110 voltou a funcionar.

Valeu pelos arquivos!!!

LisandroCB

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.