Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acer 4520 acende os legs mais não da imagem

Avalie este tópico:

renansys

Posts em destaque

Galera estou com uma notebook acer 4520 que não dá imagem, acende os leds e nao da video

como ja e de costume fui direto fazer um reflow no bga mas nao resolveu, então percebi que havia

um chip grande com o nome de WinBon se eu ligar o notebook com 5 segundo ele ja esta muito quente

a ponto de não poder deixar o dedo em cima... então imaginei logo um curto no mesmo, consegui outro troquei tenho certeza e não esta mal soldado pedi ate um amigo que meche so com questão de solda pra verificar ele disse que esta otima a solda mas o problema pesiste o notebook nao da video e esquenta rapido esse chip que no caso já e outro so que do mesmo modelo código etc....

Alguem pode me ajudar?!?!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera estou com uma notebook acer 4520 que não dá imagem, acende os leds e nao da video

como ja e de costume fui direto fazer um reflow no bga mas nao resolveu, então percebi que havia

um chip grande com o nome de WinBon se eu ligar o notebook com 5 segundo ele ja esta muito quente

a ponto de não poder deixar o dedo em cima... então imaginei logo um curto no mesmo, consegui outro troquei tenho certeza e não esta mal soldado pedi ate um amigo que meche so com questão de solda pra verificar ele disse que esta otima a solda mas o problema pesiste o notebook nao da video e esquenta rapido esse chip que no caso já e outro so que do mesmo modelo código etc....

Alguem pode me ajudar?!?!?

amigo vc fez o reflow e não voltou certo! faz o reball nele para ver!

Link para o comentário

Então posso ate fazer mas so fiz o reflow pq nao tinha achado o chip winbon esquentando extremamente rápido... não acredito q o reflow da bga esta causando isso nele... acredito q seja algum componente antes de chegar nesse chip mas nao conheço bem essa placa .. alguem tem alguma outra diga?!?!

Link para o comentário

amigo ele disse ter experiencia com esta placa e disse que desconsidera a ipotese de reball pois ja fez um reflow e não subiu imagem!

Quanta ao fato de ele ter experiencia isso sim acho valido , mais penso que reflow nao e garantia de subir video pq se no caso for curto entre as bolas de solda reflow n resolve.

acho q tem q focar no aquecimendo do winbound

Link para o comentário

amigo ele disse ter experiencia com esta placa e disse que desconsidera a ipotese de reball pois ja fez um reflow e não subiu imagem!

Quanta ao fato de ele ter experiencia isso sim acho valido , mais penso que reflow nao e garantia de subir video pq se no caso for curto entre as bolas de solda reflow n resolve.

acho q tem q focar no aquecimendo do winbound

sim temos que focar no winbond em maquinas que nos sabemos que não apresentam defeito em outro lugar fora MCP!

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Amigos tem algum componente na trilha de alimentaçao do winbond que deve estar alterado ou em curto passando muita tençao para o CI e voce colocou outro novo e ele queimou!!!!!

Quase 100% de certeza que seja isto ou entao na saida do Ci tem alguma coisa em curto ou alterada um diodo ou resistencia ou transistor.

Pode acreditar ele deve estar  torrado denovo !!!!Ou o componente com defeito deve pode estar fazendo ele equentar!!!!!

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...