Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Positivo Unique Atom - Placa 71R-A14IE4-T820 liga mas sem vídeo

Avalie este tópico:

rampelotto1982

Posts em destaque

boa noite

Note Positivo Unique Atom

Placa 71R-A14IE4-T820

Bora amigos!!

Seguinte esta maquina chegou e o cliente estava alegando que não ligava , efetuei medidas tensões todas ok 19v, 5 e 3v blz... Porém notei q botão power estava com tensão 9,5v(estranho ate então achei q todos os power seriam entre 3 e 5v), então efetuei curto no botão para ligar e blz note liga , porém não apresenta video e nem monitor externo, esquenta chipset e processador normal, nenhum componente esta esquentando fora do normal, efetuei uma limpeza e uma estufa de 12 horas, coloquei e nada , fui para a reprogramação de epron testei e mesmo problema ...

Ai fica esta questão para que alguém se puder estar ajudando estarei muito grato.

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
está ligando a placa na Fonte Assimétrica? Se sim não apresenta consumo?
Link para o comentário

Boa noite FLAVIOTECH, efetuei o teste c a fonte assimetrica e esta apresentando consumo de 0,59 a 0,68 Ah

como já falou meu amigo ai muito baixo esse consumo para dar vídeo! Verificou as memórias trocou por outras limpou o slot de repente trocar o chip da ROM Bios por outro e regravar.

Link para o comentário

, mesmo assim poderia explicar ou abrir um tópico explicando sobre isso, nunca ouvi falar nesse sinal  lpc frame do super io,sucesso.

Link para o comentário

, sugiro dar uma lida neste Wiki Tensão de alimentação é em geral, fornecida pelos PWMs

, no botão power o correto é 9,5V mesmo, vide esquema. Quando uma placa não dá vídeo e já foi feito a regravação do BIOS, comece a procurar tensões VS da placa e em seguida sinais lógicos gerados na sequência de start.

Meças as tensões 3,3VS, 5VS, 1,5VS, 1,05V e +CPU_CORE.

[]'s

Link para o comentário

entao brother foi um tecnico que me ensino medir esse sinal lpc frame  ele trabalhou bastante tempo na flextronics e na sms infocomm com reparo de placa da dell e hp,realmente eu expliquei tudo errado aqui no post.Mas assim ele me ensino medir esse sinal para ver se temos algum problema no bga, memoria ou mesmo bios corrompida pelo  ociloscopio tem varios sinais que podemos ter um base do que pode ser, foi o que ele me passo mas ele disse que nao é um test 100% de certeza mas que dá para ter mais ou menos ter uma ideia do que pode ser, falta de alimentacao nas memorias e no bga ou problema de solda fria no bga mas vou dá um lida no post do nosso amigo para entender melhor sobre o lpc frame desculpem se eu passei informacao errada mas é aquela tamos aqui para tentar ajudar e ser ajudado obrigado por vcs me orientarem

Link para o comentário

, correto. Estamos aqui para nos ajudar, dúvidas são frequentes e isso é um ponto bastante positivo. Em geral o LPC é uma reformulação do barramento ISA, interpretando bem este assunto, LPC não será difícil. Em resumo, LPC serve para que um sistema operacional reconhece com por exemplo um dispositivo wireless, um bluetooth, um placa de rede, uma placa de som e etc., através de arquivos .INF (que são os drivers), o sistema consegue "ler" e encontrar os dispositivos e quem "avisa" é o LPC.

[]'s

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...